terça-feira, 1 de maio de 2012

...especial decoração: quartos

...Ainda os nossos bébés estão  na barriga e a nossa grande preocupação é a decoração do seu quarto! Pensamos normalmente em tons suaves, cores claras e coisas muito, muito queridas, para fazer daquele sítio um dos lugares mais apetecíveis e amorosos do universo! Cheios de pormenores, mas não cheios de coisas porque  na nossa cabeça, neste início de vida o clean predomina, e ainda bem, porque basta os restantes anos de desarrumação e brinquedos em exagero para nos "ferirem as vistas".

Amo este quarto! Em azul, gostaria igual!

Adoro quartos brancos, em que, se possível, tudo o que fosse cor, fosse tão suave, que mal se visse.
Um dos meus grandes  "desgostos" é que a partir do momento que chegam as bonecas, os jogos os peluches, tudo isso se perde e a calma visual que existia desaparece.

Como não sou decoradora, nem nada do genero, vou mostrar alguns  exemplos de quartos que mais gostei desde o primeiro quarto de bébe, aos dos mais crescidos.

Também na decoração dos quartos, achei giro mostrar trabalhos de decoradores portugueses que gostei e encontrei, porque nós temos, grandes profisionais, de se lhes tirar o chapéu, e quem pode contar com o seu trabalho, acho que o deve fazer, porque faz toda a diferença.


Catherine Cabral - Arquitectura de Interiores e Decoração:
Fez um dos quartos de bebe mais amorosos do programa "querido mudei a casa" e nao escolheu as típicas cores azul e cor de rosa, vejam:

que giro o pormenor na parede, para não falar na cómodo antiga

adoro pinturas nas paredes...

...porque os biombos não são coisas de velhos, um toque mágico que faz a diferença


...mais um quarto cor de rosa, muito romantico!

o cabide e os quadros com o nome, são mesmo adoráveis

super prático mas com muito estilo

...de princesa



...agora para menino, mais crescido, esta proposta achei um amor!

não temos de fugir das janelas, temos é de protegê-las...adorei

..este barco é o máximo


...detalhes, que fazem a diferença


...so sweet

Para ver mais trabalhos da Catherine Cabral pode fazê-lo aqui.

Ana Antunes:
Adoro o facto de usar imenso, uma das minhas cores preferidas em muitas das suas decorações. Tem um blog que dá gosto seguir e que adoro visitar todos os dias, vejam se não tenho razão,espreite aqui com imensas ideias giras que podemos aproveitar.

Um quarto de crescidos que adorei por ser um quarto de um rapaz e uma rapariga, o máximo aqui a guerra dos sexos fica à porta.

...amo esta cor


...E mais um quarto que ficou o máximo e é o sonho de qualquer menina que adorava ser princesa:

giro, giro, giro

...até a cozinha é cor de rosa

...o candeeiro, o máximo


Para ver mais trabalhos da Ana Antunes, veja a página do facebook aqui.


A Maria Barros é mais uma das nossas óptimas decoradoras que faz uns trabalhos lindos de morrer, tem sempre pormenores fantástico, desde colares tribais emoldurados a galos de Barcelos de todas as cores, mas tudo, tudo com um enorme bom gosto.

...para meninas crescidas muito coquetes

...adoro as almofadas, adoro a cabeceira atrás da cama...adoro tudo


...e que rapaz não iria gostar de ter esta parede?

...para miúdos bons a geografia e muito aventureiros!

...porque a organização faz falta, mas pode ficar gira

E para verem mais coisas veja a página da Maria Barros aqui!

 Mais uma vez posso dizer que o que é Nacional é Bom!Todas mães, todas portuguesas, todas fantásticas no seu trabalho de decoração!


Sugestão para o dia da mãe:

Ao procurar quartos giros para mostrar fiquei apaixonada por uma parede cheia de molduras da Ana Antunes, adorei a ideia de acordar e ter uma surpresa assim, porque adoro fotografias, porque a preto e branco são as minhas preferidas e porque ficou mesmo Top. Meninos e meninas procurem as fotos preferidas das vossa mães, passem no IKEA e comprem molduras brancas como na foto em baixo (as molduras da foto podem não ser IKEA), depois toca a marcar a parede sem que ela perceba e surpresa, nova decoração em casa. Grande presente! 






ps - ...sabia que a Patachoka tem um cartão onde sempre que faz uma compra tem um carimbo e no final de todo preenchido tem oferta de 10% do valor total das compras? Se ainda não tem, não se esqueça de pedir da próxima vez que lá fizer compras, porque vale mesmo a pena!


cartão de compras Patachoka

pss -...ideia gira para oferecer a  uma amiga grávida ou que acabou de ser mãe, ou mesmo que o seja há já algum tempo, e que hoje tive pena de não conseguir, mas irei fazê-lo dia 13 de Maio, na Feira do Livro. A Rita Ferro Alvim escreveu um dos meus livros de cabeceira e que aconselho a qualquer mãe ler, Socorro! Sou mãe... e vai estar dia 13 de novo na feira do livro a dar autógrafos. Aproveite, porque é um presente giro e original! Eu vou comprar e já tenho a quem dar...veja a página da Rita aqui!


psss - ...o blog agora com tradutor, logo meninas e meninos que estejam a viver fora, já sabem podem partilhar por todos os amigos estrangeiros, porque as nossas lojas também mandam para fora...já não há desculpa para não conhecerem as nossas roupas lindas! Todas as lojas têm link...
e o que é Nacional é Bom!
Não se esqueça que pode ver Cacomae também no facebook, basta ver aqui!

14 comentários:

  1. Ana, adorei o post! Os quartos para rapaz são giríssimos e o primeiro quarto, com as estrelas, é mesmo um amor. Muitas ideias giras.

    ResponderEliminar
  2. Ana, temos que parar de dizer que estávamos para fazer um post idêntico. Já percebemos que isso vai acontecer muiiitas vezes!

    Eu também já mostrei o quarto dos meus rapazes há uns meses e quero voltar a mostrá-los, mais outras coisas giras também.

    Gosto muito do que mostrou. De quase tudo. O quarto do baby V. também tem estrelas e tem uma marca que adoro: a Homes in Heaven. Gosto imenso desse que mostra mas se fosse meu pedia para as estrelas da parede não serem tão grandes. Acho too much.

    Também vi aquele episódio do Querido. O que adorei mesmo foi os "caixotes" na parede que serviram para guardar as fraldas e outras coisas (consegue ver-se um bocadinho na primeira fotografia).

    Não sei se foi daí mas sempre pensei que gostaria de ter a primeira roupa dela assim pendurada, e não emoldurada, como se a fosse vestir no dia a seguir.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...tem toda a razão, até porque a maneira de expor é diferente, logo não parece igual :)) e há ideias que seriam as mesmas mais cedo ou mais tarde, porque falamos de crianças...as palavras e maneira de as escrever é que difere, porque somos 2 pessoas diferentes:)...
      tambem acho que os quartos têm sempre de ter pormenores nossos, de certeza que mudaríamos uma outra coisa, claro, até porque senão não tinham personalidade e não seriam os nossos quartos!
      Também adoro a Homes in Haven, que até tinha imagens para mostrar, mas a meio achei giro serem as tres e portuguesas!
      beijinhos e mais uma vez parabéns pela sua "reportagem" adorei...

      Eliminar
    2. Olá :)
      Eu fui a feliz contemplada com esse quarto da Catherine.
      A trélis para colocar a roupinha e alguma bonecada deu imenso jeito na hora de a vestir, ou trocar a fralda, e fica muito bonito no quarto, bem como as floreiras para por as fraldas e os cremes que também deu imenso jeito, e fica muito diferente do habitual.
      Hoje, 4 anos depois da surpresa, ainda tenho a trélis colocada, e as floreiras na parede :)

      Eliminar
  3. e dicas de cabides para pôr atrás da porta... ando à procura, mas ainda não vi nada que me enchesse as medidas! :-) Alguma dica? beijinhos

    ResponderEliminar
  4. ...vou mostrar os cá de casa que gosto imenso tenho uns 100% miudas e outro miudas/rapazes...ponho no post hoje:)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Adoro quartos brancos! O primeiro é o meu preferido, os outros são muito engraçados mas o excesso de cor tende a cansar-me com o tempo.Nos quartos dos meus filhos a cor dominante é o branco, desde tapetes, sofás e capas para as camas...apenas um pequeno apontamento com cor como uma manta azul (quarto menino), ou umas almofadas rosa( no caso do quarto da Maria)! Branco é a minha cor...Parabéns pelo blog. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cris, que querida! E branco tamb´m é mesmo o meu preferido :)
      Bjs

      Eliminar
  6. Olá Ana! Adorei o post! Inspirou-me imenso; estou mesmo a precisar de ideias para fazer a transição do quarto de bebés para quarto de meninas crescidas.

    bjos!
    sofia
    www.anuvemdasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Adorei o seu blog!...e que bom que lhe dei algumas ideias;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá.Preciso muito de uma idéia para decorar o quarto do meu filho de 4 anos, penso em fazer em braco mas preciso de uma cama como a do quarto da geografia muito linda.Onde posso encontrar?CBejios email: simone_trukam@hotmail.com

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana! - Olha o que eu fui encontrar?! - Adorei! Muito obrigada pela simpatia e pela gentileza! Um grande beijinho, Maria

    ResponderEliminar