segunda-feira, 7 de maio de 2012

...1ª comunhão


...Maio, é o mês por excelência dos casamentos, baptizados e 1ªs comunhões. É o mês de Maria, das peregrinações e este ano, da chegada do calor...sim parece que finalmente no final desta semana já vamos ter imenso sol, e calor. E que bom porque a C. pequenina vai ser baptizada este fim de semana e a festa vai ser no jardim, por isso obrigada a quem aí em cima meteu uma cunha e ajudou com a meteorologia.

E porque vestidos de baptizado eu já mostrei, podem rever o post  aqui. hoje fiz uma selecção de roupas giras para as primeiras comunhões (por acaso quando fiz a minha íamos todas de igual com um hábito branco, estilo freira e não havia cá toilletes possíveis, era aquilo e acabou).


nota: o vestido sem nº é Zara Kids

Neste dia tão importante um bolo giro e saboroso vai ser fundamental, eu adoro os bolos da Inês do My Cake fazem sempre um sucesso.
Para 1ª comunhão escolheria um bolo simples como este, mas também adoro o anjinho feito em massa pão que fica um amor... falem com ela e inventem o vosso próprio bolo, único e exclusivo para seu filho!

bolo My Cake

anjinho massa pão da My Cake

Os santinhos não podem faltar e dos que vi os que  mais gostei foram estes da Patachoka para meninas...

santinhos Patachoka



...e para rapaz, os anjinhos das Letras Bordadas e a vela com a caixa personalizada.

santinhos, vela e caixa Letras Bordadas




ps- ... adorei esta ideia quando vi o quadro em casa de uma amiga! Achei mesmo genial e querida, uma óptima surpresa para o pai que viajou e que ao chegar tem os filhos com o welcome mais adorável que alguma vez vi...e logo na porta das chegadas do aeroporto, exactamente esse sítio onde costumam estar imensas pessoas á espera de alguém que chega e não conhece, mas tem de levar ao hotel, ao congresso, etc...
A M. tem imenso jeito e paciência e lá foi ela comprar uma tela branca, fez os bonecos que o querido Z. costuma ver com o pai e depois com canetas e lápis o resultado final não podia ter ficado melhor.
A cara deste pai ao chegar e ver o seu baby com um cartaz destes na mão derrete qualquer coração...e mais, esta ideia também pode ser feita para a chegada da mãe, porque nos dias de hoje as mães já trabalham tanto quanto os pais. Pense nisto e faça, porque não deve haver nada mais bonito que esta recepção. Ideia TOP. Parabéns M. adorei.
...o welcome back mais querido que vi...



pss - ...eu sei que muitas vão achar que sou uma anormal e inculta, que não ouço as notícias que somos dos países com taxa de obesidade infantil maior, etc, etc...mas não consigo entender quando vejam mães a proibirem as crianças de comerem "porcarias" e beberem sumos nas festas de anos dos amigos...acho uma maldade e uma enorme injustiça, porque dias não são dias, regras foram feitas para de vez em quando serem quebradas e porque para mim quem não está nada bem são essas mães que fazem a maldade de levar os filhos para um sítio cheio de tentações e coisas boas e depois não os deixam nem olhar. Sempre ouvi dizer que o fruto proibido é o mais apetecido e serão crianças que no futuro provavelmente terão mais problemas. Pensem um bocadinho se de facto acham que por aí é que é o caminho....



psss -  Hoje quando vi estes conjuntos de jogos do Artesanato da Tata lembrei-me das férias em S. Martinho do Porto, com dias encobertos e as famílias inteiras na praia a jogar estes jogos, entre outros. Ideia gira de presente para esta época balnear que esperamos, comece já este sábado, vamos voltar a jogar ao prego, ás almofadinhas e ao elástico!





Espero que tenham gostado e que continuem a partilhar!

Estejam muitos atentos porque o Peixinho do Mar e a Cacomae têm uma mega surpresa para si!

Veja Cacomae também aqui!



16 comentários:

  1. Ana, tb estou na saga dos baptizados... O meu vai ser baptizado em Junho. Boa festa!! (depois queremos fotos!!)

    ResponderEliminar
  2. Tudo muito muito giro, mas ainda me falta um bocadinho. No "Nas Nuvens" em Cascais também há coisas muito giras. Foi lá que mandei fazer os vestidos de baptizado das minhas filhas! Quanto às proibições das mães nos dias de festa, não podia estar mais de acordo consigo!

    ResponderEliminar
  3. ...obrigada Flor, pois eu ja tenho umas roupas giras de lá para por! Obrigada pela sugestão...e que bom que fez referencia tambem ás festas...lol
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana!
    mais um post excelente, cheio de boas ideias. O vestido de batizado das minhas filhas foi oferecido pela madrinha e é da Maria Adelina, em Campo de Ourique. Para além de ter das coisas mais bonitas que já vi, pode também fazer réplicas de vestidos antigos ou de peças de família que, com o tempo, se tenham estragado.
    Relativamente às festas de anos e aos doces, estou completamente de acordo. No quadro de uma alimentação regular saudável há perfeitamente lugar para uma ou outra exceção. Não podemos esquecer que a alimentação é também um ato social. Conheço muitos casos que, nas festas e em casa de amigos, os filhos estão proibidos de comer tudo e mais alguma coisa porque faz mal, e depois em casa por vezes o jantar é uma tigela de Cerelac. Não há como o bom senso para o equilíbrio.
    Bjs e obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sofia, e que bom ter comentado da Mariadelina porque muitas pessoas nao sabem, inclusivé eu, desses arranjos... optima dica e também acho que a Mariafdelina tem vestidos lindos, é pena ainda não ter site.

      Um beijinho :)

      Eliminar
  5. Olá Ana, adoro o seu Blog, sou tia de 3 princesas e vou ser mãe pela primeira vez em Agosto.
    Acabei de enviar um pedido para a My Cake, para fazer o bolo de batizado da minha sobrinha Mercedes que vai ser baptizada em breve e quero imenso conhecer o espaço onde são feitos estes bolos que tanto aconselha. De resto adorei a decoração da festa da sua filha feita por eles.
    Cada vez mais temos que perceber onde são feitos estes tipos de produtos ainda por cima consumidos maioritáriamente por crianças. Claro que sendo aqui publicitado, da-me alguma tranquilidade, mas pelo sim pelo não quero ir conhecer, pois a segurança alimentar é importantíssima, e tendo uma irmã fiscal dessa área, e com leis tão precisas para estes produtos, faço sempre questão de ver onde são feitos os bolos. Já é o 3ª que ofereço, e no primeiro tive uma grande(má) surpresa, os bolos eram feitos em casa, no meio de crianças, numa cozinha onde se manipula todo o tipo de produtos e numa casa que deixava muito a desejar em questões de higiene e arrumação...
    Continue cheia de sucesso, sou consumidora voraz....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, obrigada e espero que goste, porque os bolos da Ines são uma delicia!

      Um beijinho e continue a seguir o blogue, deixa-me muito contente!

      Eliminar
  6. Olá Ana! Muitos parabéns pelo seu blog! Adorei as fotos da festa. A decoracao está giríssima. Foi a MyCake que fez?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu refiro-me à decoracao da festa da Minnie da sua filha. Ficou uma ternura!

      Eliminar
    2. Olá e muito obrigada por gostar do blogue;)
      O bolo foi feito na My Cake e a decoração foi feita pela Fada dos Bolos, pode ver o link nas fotos, é amorosa e foi optima, a C. adorou tudo.

      Eliminar
    3. Obrigada pela dica. Felicidades!

      Eliminar
  7. Bom dia, só para referir que a My Cake não está a aceitar encomendas até Setembro....

    Apesar de me surpreender pela pouca quantidade de bolos da página em si, acho que a devo informar a si que escreve o Blog e recomenda um serviço e às outras pessoas.
    Hoje já recomendei o seu blog a várias pessoas, inclusivé amigas minhas que estão fora, vou contactar com outros links que já vi aqui.

    ResponderEliminar
  8. Olá Francisca, pois é muito possivel, sabe já quando foi para pedir para o baptizado da Concha, que é este fim de semana, tive sorte porque houve uma desistencia...veja estes http://www.facebook.com/pages/Marta-Veiga-Cake-Designer-for-Icake/192639094186125 que me têm dito muito bem!

    Muito obrigada por partilhar.
    Um beijinho e sempre que precise alguma cloisa, já sabe pode perguntar!

    ResponderEliminar
  9. Ola eu sou a menina que está no número 1 (maria gorda) e vinha pedir que tirassem a minha foto deste síte por favor muito obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, peço imensa desculpa e terei cuidado em não voltar a usar uma foto onde apareça esta menina, mas esta foto é pública, foi tirada da Marca Maria Gorda, que dá autorização para o fazer, e para a tirar teria de apagar o post. Se não quer aparecer em blogs, tem é de não tirar mais fotos para marcas.
      Um beijinho

      Eliminar