segunda-feira, 21 de setembro de 2015

As actividades depois do colégio

O fim de semana que veio dizer adeus à nossa estação do ano preferida não podia ter sido melhor. Tudo o que gostamos, sol, praia, calor, mergulhos, surf e pés descalços esteve presente e muito bem, nos últimos dias deste Verão. Foram dois dias de muitas brincadeiras na praia, dias que esperamos e temos a certeza que ainda não acabaram e ainda vão continuar mesmo que já seja Outono. Não somos dos que deixam de ir à praia quando as férias acabam, nem pensar, vamos até não dar mais, porque se há coisa que não nos fartamos são destes dias felizes em família com os pés na areia, os cabelos e a pele salgada do mar.
As férias já vão longe e as saudades dos dias sem rotinas e sem horários já são muitas, mas o tempo de regresso às aulas e ao trabalho também traz muitas coisas boas, como rever os amigos, voltar a fazer programas mais caseiros, ficar mais tempo em casa a ver filmes e a comer pipocas duas coisas que todos também gostamos e muito, que volte o tempo do copo de vinho tinto à lareira (mesmo que não tenha imagino) que disso também já sinto falta.
Neste domingo de manhã aproveitámos que as Cs tinham ficado a dormir em casa dos avós e fomos os dois para a praia aproveitar o sossego, aquela hora boa do sol e os poucos momentos que conseguimos estar só os dois sem areia em cima de nós, com a toalha sem brinquedos e sem ter de estar a fazer de policias com os olhos bem abertos. Deu para conversar e até deu para decidir que actividades iam elas este ano fazer, depois de já lhes termos perguntado quais as que mais gostavam.

Apesar de ter só raparigas, até agora nenhuma é muito dada ao ballet, por isso o Judo continuou a ser a escolha da Carlota e a Conchinha também foi o que pediu para fazer (adoro ver a influência que a mana mais velha tem nas outras duas que fazem tudo o que ela diz e faz, mesmo que tenha dito que as amigas iam para o ballet a Conchinha não parou sequer um minuto para pensar e disse logo que era o Judo que queria para ser igual à irmã). Mais um ano a indecisão de pôr as duas na natação voltou, mas confesso que o receio de passar a ter as duas muito mais vezes constipadas e com otites, durante o Inverno e naqueles dias frios e com chuva que saem de cabelo molhado, me fez desistir e inscrever a Concha nas artes e a Carlota no teatro que poderá ser uma grande ajuda à sua ainda muito grande falta de confiança e vergonha. Também optámos por não escolher mais nada, mesmo que houvesse imensas outras coisas giras que elas iam adorar fazer, mas, para além do custo grande que ficava,  acho mesmo que actividades a mais os deixa depois com pouco tempo livre para descansarem e fazerem coisas sem obrigação, que a meu ver também fazem muita falta. Quem não gosta de chegar a casa e ficar no sofá meia hora que seja, só porque sim? Para não falar que os trabalhos de casa vão começar e acabar de fazê-los já estoirados e sem grandes energia não deve dar muito bons resultados, por isso as actividades este anos são duas vezes na semana depois do colégio e uma durante a hora de almoço.

As três mosqueteiras inseparáveis





Um kaftan da Joana Tomaz que adoro e mais coisas giras como esta, esta e esta

Leituras sem interrupção






A miúda radical com a prancha que foi do pai e tem mais de 25 anos

A macaca
you rock girl

o último jantar de Verão tinha de ser na varanda


E vocês que actividades escolheram para eles?



ps - Quando perguntam ao H se fica triste por não ter filhos rapazes ele diz sempre que não, porque estas 3 fazem coisas que muitos filhos rapazes talvez não fizessem. Pai mais orgulhoso, mais babado e mais cúmplice não há, querem ver? Uma pequena amostra aqui deste pai...



Boa semana.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

26 comentários:

  1. Por acaso aqui o rapaz foi este ano para a natacao para ver se nao temos tantas contipacoes e afins. Nos balnearios ha secadores e secamos ao maximo, como fazemos em casa. Ele anda a adorar a nova actividade 😉
    O meu Pao tb teve duas meninas e tb nunca sofreu de desgosto looool ballets e afins nunca foi a nossa onda. Desde os 4 anos q o acompanhamos nos jogos de futebol, e em tantas outras coisas qn seriam de meninas.
    Viva aos pais de meninas!!!...... E aos outros tb loool q o meu querido marido pai de um rapaz tb smp foi um.gd pai 😉

    ResponderEliminar
  2. Ana a minha filha tem quase 24 meses e anda na natação desde os 10. Otites zero e constipações as naturais da estação, nada relacionado com a natação. É tão importante saberem nadar, que não hesitaria nem por um instante. Já publicou diversas fotos das suas filhas sem chapéu em dia de sol, por exemplo, que penso ser muito mais "perigoso" do que a natação no inverno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Maria, a Carlota andou na natação e sem bem do que falo, nem todas as crianças são iguais, para além de que tal como dia que vê, elas têm bastante à vontade na água porque têm quem lhes ensine. Não digo que não lhes fizesse bem, acho que iam adorar e ia fazer bem sim, mas prefiro não voltar a ter duas e tres otites de seguida (coincidência ou não, foram na única altura que andou na natação, depois de sair nunca mais teve). Bjs

      Eliminar
  3. Houvesse.. Houvessem não existe e utilizar esta "palavra" isso sim é feíssimo e incorrecto, ao contrário de sanita e etc. que se preocupa tanto em não dizer.....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela correcção agradeço sempre a quem faz, pois tem toda a razão é horrivel ler um texto com erros, quanto ao resto cada um quantifica as suas preocupações como quer e diz e acha importanta o que bem entender.

      Eliminar
  4. Que giro Ana! Cá em casa temos uma prancha igual a essa que era do Lourenço! Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Aqui a minha filha anda na natação e teve mais otites quando não andava! Normalmente secamos muito bem o cabelo e metemos um gorro e capuz. Nunca ficou doente devido à natação e garanto-lhe que não é a mesma coisa ter aulas ou um pai que ensina a nadar, porque aqui em casa também temos um e é diferente. Notei muita evolução na minha filha este verão na praia e piscina. Por agora terá a natação, inglês e música.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu sei e tenho a certeza que iria ser igual e evoluir muito mais :)

      Eliminar
  6. Tanta sorte que tem os nossos filhos. Que família animada!

    ResponderEliminar
  7. Gosto das madeixas da concha :)

    ResponderEliminar
  8. Meu caro anónimo, a Ana escreveu houvesse. Leia melhor e não afirme o que não sabe, pois houvessem existe. O verbo haver conjuga se em todas as pessoas. No entanto, quando significa existir torna se impessoal, conjugando se, assim, só na terceira do singular. Daí a canção não há estrelas no céu em vez de não hão estrelas no céu. :)

    ResponderEliminar
  9. ANA, a minha irmã e ballet sempre e considero ate rebelde.E cá em casa é igual.. Eu com 19 e a minha irmã com 14 e ainda hoje me ligou para lhe dizer o que deve vestir amanhã, por exemplo.


    ResponderEliminar
  10. Ana, podia publicar mais fotos e escrever menos. Não se exprime nada bem, sempre que a leio sinto que estou a ler uma composição do 4. ano. Pelo contrário, adoro as suas fotografias e as suas dicas. Acho que tem um enorme bom gosto. Centre-se mais no que faz realmente bem, é o meu conselho. Beijinhos, família gira, a sua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As opiniões devem ser dadas quando são pedidas, não sabia?

      Eliminar
    2. Que simpatia de comentário... Ah gosto muito de si, mas escreve como se andasse na 4a classe... A sério? Como alguém já disse mais acima, os conselhos dão-se quando solicitados. Se não foram, limite-se a ver as fotos. Não há paciência para pessoas que se acham melhores que os outros...

      Eliminar
  11. Bom dia Ana! Continue a publicar as suas fotos, que são muito giras, mas também a escrever como o tem feito até agora, de modo que considero genuíno e sem presunção. As filhas são suas, o gosto é seu, logo as palavras e o modo como as utiliza também deverá ser.
    Por favor continue a ser a Ana, não a Ana que os outros querem que seja!
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  12. Boa tarde Ana,

    relativamente ao teatro, onde é? Também gostava de pôr a minha mais velha, que é muito envergonhada e tímida e penso que o teatro poderia desbloquear tanta timidez...
    obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todas as actividades delas são no colégio :(

      Eliminar
  13. Nao devia fazer madeixas a concha

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana! Antes de mais, quero dizer que me farto de rir quando falam das (supostas) madeixas da Conchinha... santa paciência e ignorância!
    Queria perguntar onde comprou os individuais das meninas. São liiiindos!!

    obrigada e continue assim!
    beijinho,
    Joana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, foram presente não sei :(
      Bjs e obrigada ;)

      Eliminar
  15. olá Ana

    O otorrino das minhas miúdas não aconselha natação porque o cloro provoca irritação (têm rinite), mas "receita" praia. A Ana está no bom caminho ;)
    claro que gostava que elas fizessem no mínimo mais um ano por uma questão de segurança, mas não dá. Têm feito ballet e hip hop. Este ano vamos acrescentar viola.

    beijinhos para as C´s
    Sara Alves

    ResponderEliminar