sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Surf Trip a 3 #dia 2

Dia 2: Odeceixe

A ideia quando fiz a surpresa ao H e à C. de uns dias a fazer surf pela costa alentejana e vicentina era a pensar nas tantas praias giras que esta zona tem e nós adoramos, a pensar na possibilidade de fazer praia de manhã num sítio e à tarde noutro. Dias que fazemos o que bem nos entender. Até agora chegamos de manhã e não mudamos tão bom se está na nossa primeira escolha (e depois andar a mudar a tralha toda que levamos também ajuda a querer ficar só numa).
Chegar de manhã à praia de Odeceixe, ter a maré vazia, uma praia gigante com muitas ondas, rochas lindas para descobrir de um lado e o rio do outro onde os miúdos adoram brincar.
De manhã cedo andámos nas explorações das rochas (com esconderijos lindos), a apanhar ouriços e camarões que depois a Carlota devolveu ao mar (desta vez comprámos o camaroeiro e ela andava toda contente a dizer que era uma grande pescadora). Aproveitámos também a corrente do rio e ela com a prancha foi até ao mar, num passeio muito divertido. No final da manhã primeira aula de surf, que esta praia é óptima para aprender. Ondas com força (eu e ela só apanhamos espumas), ordenadas e grandes para quem conseguir por-se em pé se achar o Kelly Slater do dia.
À tarde com a maré a encher nova aula ainda melhor mas sem registo que isto corre muito melhor com o H. ao pé de nós e não lá fora de máquina na mão.
Um dia TOP, numa praia que gostámos imenso, na primeira vila da Costa do Algarve com muitas coisas que ainda fazem lembrar o Alentejo que adoro.

À noite nova paragem, Aljezur, que fica para mostrar noutro post.

Praia de Odeceixe, maré vazia








Colar da prancha: Voa Jewelry
Pulseiras: HLC










Óculos de sol (lindos): Oticas OCR
Chapeu de palha: comprado numa das lojas da vila













Fato de banho: Suuim

Poncho: Maybe

Tanga: Dot








Fato de banho: Latitid (uma optima escolha e uma boa opção aos fatos de surf nesta altura do ano, nunca senti frio e é espectacular)




Não podia estar mais contente...pela primeira vez desde que conheço o H que ele me disse que estava a surfar com atitude, com posições correctas e agora era só treinar (atenção aos entendidos não é pela fotografia deste post, a aula da tarde foi muito melhor mas sem registo).


Maré cheia


Bom dia, mais ainda no meu Instagram





3 comentários:

  1. Parabéns!! 😊 quando a minha filha tiver idade para experimentar o surf acho que ainda arrisco outra vez 😊 o fato banho da latitid é lindo, e fica super elegante!

    ResponderEliminar
  2. Boa Ana! : )
    Cá em casa o surf fica mesmo para o pai, a mãe fica sempre no surf report...
    As fotos estão lindas!!! Aproveitem! Um dia cheio de sol, com muito brilho! : )
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Que praia mais linda !!!
    As fotos estão top e a Ana parece ter muito jeito para a prática do surf... agora é só continuar :)
    Continuação de boas férias ;)

    ResponderEliminar