sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Uma mini horta em casa

Há muito que tinha o desejo de ter uma mini horta em casa, com aquelas coisas básicas que praticamente usamos todos os dias, como a salsa, coentros e manjericão. Quando vi o novo catálogo do Ikea (aliás já quando tinha ido ver a apresentação tinha adorado a ideia) nem pensei duas vezes e decidi que essa seria a tarefa que iria fazer hoje. Miúdas mais velhas na praia com as amigas e lá fui eu comprar o que tinha em mente. Com menos de 15€ fiz uma mini horta em casa. A caixa do Ikea vai  vos parecer pequena à primeira vista, mas comprei um vaso de hortelã (sugestão de uma amiga que se lembrou e muito bem das sangrias frescas que são tão boas no Verão), um de coentros, um de salsa e um de manjericão e ainda tem espaço para mais dois que seguindo a sugestão da Sofia, do às nove no meu blogue, vou ter alecrim e tomilho que ficam óptimos em imensos cozinhados. Comprei todas as ervas no Pingo Doce, já nos vasos e tudo.


Mais fácil impossível e com uma ajudante como a minha esta mini horta tem tudo para ser um sucesso.











Já temos mini horta na cozinha...


Bom fim de semana.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Tem toda a razão, já acrescei, foram no Pingo Doce. :)

      Eliminar
  2. Muito giro e pratico .
    Eu sempre adorei ter uma horta
    E agora tenho um quintal enorme e este ano fizemos varias plantações temos alfaces,tomates,cebolas...um canteiro com ervas aromaticas,coentros,rosmaninho,alecrim,salça,orégãos e os miúdos adoram☺
    Maria

    ResponderEliminar
  3. Está muito giro! Contudo, as aromáticas só sobrevivem ao ar livre. Dentro de casa acabam por morrer em pouco tempo 😞

    ResponderEliminar
  4. A ideia é boa mas acho que não devia manter as plantas nos vasos originais, elas precisam de mais terra para crescer, caso contrário só vai mesmo colher as que já cresceram. Falo por experiência própria

    ResponderEliminar
  5. ANA, é verdade que se não tiver muita terra e espaço as plantas não crescem.
    Falo, por exemplo, da salsa que cresce fenomenalmente e, através da ação do vento, vão parar as sementes em sítios que tem terra.

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  6. Eu comprei coentros e stevia, dessa marca. Transplantei para um vaso maior e coloquei na varanda ao ar-livre. Resultado: os coentros morreram pouco tempo depois e a stevia está ali grande e formosa.

    ResponderEliminar
  7. http://www.hamaisenergia.pt/energia/artigos/faca-uma-mini-horta-em-casa/

    ResponderEliminar
  8. Eu fiz! Por enquanto ainda só com ervas aromáticas se correr bem arrisco outras coisas.
    http://www.hamaisenergia.pt/energia/artigos/faca-uma-mini-horta-em-casa/

    ResponderEliminar