quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Piratas, peixes, índias e muito mais

Cá em casa o Carnaval chegou em grande hoje com duas piratas muito engraçadas. Não foi fácil pintar bigodes e barba na cara de duas meninas que gostam de princesas, mas a ideia de se vestirem de piratas foi delas e no fim até alinharam e gostaram. Foi aliás uma máscara muito fácil de fazer. As camisolas de riscas encarnadas já tinha da Zippy, calções e calças de ganga também, as galochas lembrei-me de manhã  e os acessórios foram comprados numa loja de chineses e custaram menos de 6€. Claro que com este preço nada é perfeito e de manhã ainda estivemos a cozer os chapéus que eram enormes e caíam pela cara e a C. pequenina já não saiu de casa com o brinco que se partiu. É Carnaval, ninguém leva a mal e lá iam as duas felizes e contentes de piratas, para o colégio. Em casa ficou uma mana pequenina, que passou o tempo à nossa volta, muito curiosa e desejosa de poder ser pintada e poder vestir-se diferente como as irmãs mais velhas. Não resisti e mascarou-se também. Estava tão contente com a bata e o estetoscópio de médica que já decidi que amanhã vai de índia ver a festa das Cs. no colégio, pintada com tudo o que tem direito.
No armário do quarto dos brinquedos tenho sempre muitas roupas giras para se mascararem o ano inteiro, princesas, bailarinas, chinesas, palhaços, bailarinas e tantos outros. Têm um cesto cheio de óculos, perucas e chapéus, por isso arranjar qualquer coisa divertida nos próximos dias não vai ser difícil.
Para amanhã vamos ter um peixe Nemo e um peixe Concha. Ainda em estudo se com perucas, se com pinturas na cara, amanhã logo decidirei. Uma coisa é certa, vão giras, originais e de certeza vão divertidas para mais um dia de farra, porque o Carnaval são só 3 dias e há que aproveitar ao máximo (sou fã de Carnaval, culpa da minha amiga Fashion, que me deixou assim, sempre desejosa de inventar uma nova máscara para elas).


Hoje na máscara de piratas nem as Tatoos faltaram e lá iam as duas com os corações, da Violeta Cor de Rosa, no braço
Amanhã vamos ter um peixe Nemo (loja Mascarilha) e um peixe Concha (feito por uma senhora do colégio delas) com acessórios ainda a pensar (há que ir diferente e com alguma coisa original)
Nem a mini C. escapou ao espírito que reina cá em casa e foi uma médica querida que nem me importava de estar doente e ser tratada por ela



Pena é que o Carnaval não seja no Verão (inveja do tempo no Brasil) porque as roupas são frias e ficam muito mais engraçadas sem a porcaria dos casacões por cima, ou sem as 3 camadas de camisolas por baixo que as deixa verdadeiros chouriços andantes.





ps - Nada a ver com Carnaval. 3 coisas que ainda vou tentar comprar para elas de uma loja cheia de coisas giras, cheia de coisas com muita pinta, quando queremos vesti-los com um estilo mais cool. Lobo Mau, uma marca que vou querer mais no armário delas.

3 das coisas que adorei




pss - As novidades fresquinhas acabadas de chegar à Fantasylandstore, dão ainda mais vontade de mudar de estação e pedir que os termómetros comecem de uma vez por todas a subir (eu sei que é pedir muito, eu sei que ainda estamos em Fevereiro e o tempo está normal para a época, mas como pedir não custa, pode ser que o S. Pedro hoje até esteja para aí virado).

Adoro as cores e adoro os conjuntos

3 comentários: