domingo, 2 de novembro de 2014

O regresso

A semana de férias intercalares acabou e a nossa C. pequenina regressou finalmente do seu passeio pelo Norte. Andou a passear pelo Porto, pelo Douro e com as temperaturas fantásticas que estiveram até um mergulho nas águas geladas da Aguda ela deu.
Sábado parecíamos aquelas famílias de emigrantes (cada vez há mais e amigos, já que por cá as oportunidades de emprego começam a ser poucas e nada atractivas) todos excitadíssimos no terminal de Santa Apolónia à espera que ela chegasse no comboio.
Mal a viu os gritos da C. grande e por acréscimo da mini C. eram tão grandes que pela primeira vez vi a Conchinha envergonhada. Até corou. Depois de mil beijinhos, mil xi corações, quisemos ouvir as 50 histórias que foi o caminho todo a contar. Demais ouvi-la a contar o que comeu, o que viu, as coisas que fez. Mesmo querida e desenrascada esta C. pequenina. Faz muito falta, aliás, fazem todas. A casa sem uma delas não é a mesma.

Camisa: Tic Tac babies que adoro
Calças:  Zippy


Mas emocionante, motivo de orgulho, de me deixar derretida e cheia de vontade de apertar as duas, foi o episódio de domingo que assisti quando fomos a caminho de uma sessão especial com a CV Love que estou desejosa de ver e mostrar.

Um sessão dois sítios diferentes, lindos


As duas sentadas nas últimas cadeiras do carro, lado a lado e de mão dada.
- Concha (acho mesmo engraçado o facto da Carlota ser a única cá em casa que não chama Conchinha mas sim Concha, sempre), sabes que tive muitas saudades tuas? Sabes que às vezes, à noite, ia ver se tinhas caído da cama, porque não me lembrava que não estavas na nossa casa? Até tive saudades das vezes que me puxas os cabelos, mas disso só um bocadinho! E riam as duas às gargalhadas, sem largarem as mãos.
- Eu também tive saudades, Calota,  da Caetana também. Queres que eu peça à Z. para ires comigo e dormes na minha cama quando eu for outra vez?
- Pode ser, mas nao podes fazer xixi na cama, que eu acho um nojo, ok?
- Ok.
- Tive uma ideia, é melhor não ires mais nenhuma vez assim, ficamos as manas juntas, com a mãe e com pai, boa ideia?



Por mim tinha continuado o caminho, só para ouvir o resto do que as duas iam dizendo.


Boa semana.


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

4 comentários:

  1. Adorei!!! Que queridas! Amor de irmãs!

    ResponderEliminar
  2. Deve ser giríssimo ouvir as conversas das C's, fiquei com a lagrimita no olho!!! Sim, sem duvida alguma que a minha mana é a minha melhor amiga.
    Bjs

    babymf.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que amor! <3 uma ternura que derrete o coração de certeza!! :)

    ResponderEliminar