segunda-feira, 8 de julho de 2013

Caetana...

Dia 2-07-2013 nasceu a nossa terceira C. a Caetana, que veio juntar-se à Carlota com 4 anos e à mana Concha com 1 ano e meio. Não podíamos estar mais felizes e contentes. As três são o nosso grande e mais rico tesouro. A três passaram a ser desde o dia que nasceram a nossa principal razão de viver. Tenho a certeza que é o que todas as mães e todos os pais sentem a partir desse dia. Essa para mim, é mesmo a grande mudança nas nossas vidas quando os filhos nascem..

2-07-2013 antes e depois...


A C. bebé ou mini C. (como muitas de vocês a "baptizaram") nasceu com 3.170kg, pelas 15:49h,  no hospital da Cuf Descobertas, o qual só posso continuar a elogiar e agradecer toda a atenção e miminhos que me deram sempre. Nasceu com 37 semanas, porque eu já não aguentava mais. Ainda bem que assim foi porque o meu útero parecia uma folha de papel de tão fino que estava. Ou seja não corremos mais riscos e veio mais cedo.
Desta vez ia cheia, mas cheia de medo, até as lágrimas ameaçaram vir quando já estava sentada na maca à espera da epidural e do médico que a ia dar. Nesse momento, juro que por vergonha, por ser a terceira e não querer que me vissem assim, tentei controlar-me, respirei fundo e pensei " Eu vou conseguir, afinal é só mais uma". O grande problema, era que a segunda epidural dada por uma médica de mal com a vida, só podia, me deixou nervosa tendo de levar oxigénio a meio da cesariana da C. pequenina, e isso não me saía da cabeça. Que bom que existem médicos que gostam do que fazem, que percebem que não somos bonecos e que para nós cada filho, por mais um que seja, nos deixa ansiosas e um bocadinho nervosas. Foi impecável, tal como o resto da equipa, tal como o meu médico que adoro e em quem confio 100% que percorreu o hospital para conseguir a cola milagrosa que nos deixa tomar banho ainda nesse dia, que não nos obriga a idas ao hospital para tirar pontos e que eu tanto queria.
Desta vez, e que bom, porque para mim foi a última, até tivemos a sorte de poder ver a Caetana sair de dentro da minha barriga. Não pensem que faz impressão, zero. Só vemos mesmo ela sair e nada mais, mas só isso foi dos momentos mais bonitos da minha vida e que tenho a certeza nunca mais irei esquecer. Obrigada.

Esta última cesariana não podia ter corrido melhor, zero dores, nem soube desta vez o que era não me conseguir levantar sem ser com um guindaste a puxar. Juro. Foi do melhor. Truques, não sei, mas se o médico fez algum para me continuar a querer ter mais filhos, enganou-se. Três é a conta que Deus fez e eu fico muito contente assim. Agradeço imenso pois, estar a 100% ao fim de 2 horas foi o melhor presente que podia ter recebido. Só mesmo os gazes (provocados pelo ar que ficou lá dentro em sítios que não devia) que chegaram à noite vieram estragar a festa e deixaram-me um bocadinho mal humorada.

A Caetana foi logo visitada pela família quase toda, mas hilariante foi mesmo ver a chegada das irmãs, queridas e tão contentes, que mal entraram no quarto se esqueceram para o que iam. Foi demais ver a cara da C. grande quando percebeu que a sua vontade tinha sido feita (não sei muito bem como, porque até eu confesso achei que nunca mais teria uma filha com ar sueco) a mana mais nova era loira, careca e uma fotocópia dela quando nasceu. Passou o resto da tarde a dizer a todos os que chegavam que a C. bebé, era igual a ela. Estava mesmo feliz. A C. pequenina não entendeu, e ainda não entende muito bem, que aquela bebé vai passar a fazer parte da nossa família, que é mais uma mana, e que será mais uma cá em casa. Mas deu festinhas (mais pareciam estalos na cabeça) deu beijinhos (lambuzou-a) e apertou-a com todo o seu amor, o amor da que era até aqui, a bebé da casa.
Três miúdas queridas que amo, muito. Amo mesmo, porque a verdade é que se duvidei quando a C.pequenina nasceu que fosse gostar tanto dela como gostava da C. grande , desta vez isso nem me passou pela cabeça, porque mal pus os olhos na C. mini, amei-a do fundo do meu coração igualzinho ao que amei e amo as irmãs.

não podiam estar mais queridas...os amores da minha vida
Cs grande e pequenina com o vestido Letras Bordadas e a C. bebé com o 1º cueiro da C and F newborns


É uma bebé amorosa, que come e dorme, faz 4 horas e porta-se tão bem. Foi a que melhor pegou na maminha, a que melhor fez xixi e coco sózinha e a que mais tempo está acordada. Não se aguenta de querida e a vontade é de estar sempre a enchê-la de beijinhos.

querida querida querida
babygrow Maria Concha (colecção Cacomae)



ps - Adorei fazer a sessão de recém nascido, no segundo dia ainda no hospital. a Catarina, do Ties, desafiou-nos e nós adorámos a ideia. Desta vez teríamos novamente um momento a três, sem mais nenhuma das irmãs. Foi rápido, foi ternurento mas acima de tudo foi um momento nosso que ela irá guardar e que tenho pena de não ter feito com as outras duas Cs. Neste dia nem pensamos se estamos giras, se estamos gordas ou despenteadas, os nossos olhos estavam apenas nela e a Catarina, uma fotografa com um carinho enorme por bebés, que não dá para disfarçar, conseguiu captar tudo de uma forma tão genuína e querida. Adorei e aconselho, façam que vão adorar!


just Me&H& Caetana, by Catarina Ferreira
cueiro MIM Castil, camisa Mariazinha


pss - A outra novidade é que desta vez decidi passar os primeiros dias também a três. Ter uma casa calma, ter um ambiente sossegado e principalmente não ter na minha cabeça que tinha de ser uma óptima mãe também para as outras duas. Poder dedicar-me 100% à Caetana está a ser fundamental para conseguir dar de mamar (tenho quase a certeza que o stress de querer fazer tudo bem e de dar o máximo de atenção à C. grande quando a C. pequenina nasceu, me deixou uma pilha e não consegui dar de mamar na segunda vez, coisa que tanto queria) e para conseguir, inclusivé estar a 100% para quando todas voltarem para casa. Conseguir fazer o melhor que sei e o melhor que tenho para dar a TODAS. Sorte, ter ajudas fantásticas que ficaram com elas e as têm divertido. A elas muito, muito obrigada.
A vocês que têm perguntado como é ser mãe de três, ainda vão ter de aguentar mais uns dias, porque nem eu sei bem como é, mas prometo contar!

I love u 



psss- Vestir uma bebé com este calor até para mim está a ser uma novidade. Nunca pensei que fosse usar fofos sem mangas, bodys sem pernas e cueiros sem camisas, tal é o calor que não se aguenta. Ao fim de 4 dias estava na rua a apanhar ar, e com menos de uma semana já foi às massagens comigo porque a ajuda da Tânia e da Susana, da MyWelnessConcept, vai ser fundamental para ainda poder dar um salto à praia este ano.
Adoro Verão e fui das que mais pediu sol e calor mas please tanto até faz mal...Querido S. Pedro, distribui lá os graus pelos dias mais frios a ver se o Verão dura muito e aguentamos até ao final, porque assim confesso, está a ser muito difícil. Claro que nada que um ar condicionado não ajudasse (até eu que sou hiper mega contra ligar o ar condicionado com bebés tão pequeninos não estou a aguentar os sítios sem um), por isso os passeios no jardim logo pela fresca, e umas caminhadas à beira mar quando o calor deixar, vão começar mais breve do que eu esperava. Sim minhas queridas na terceira ninguém fica um mês em casa (eu nunca fiquei mesmo), muito menos no Verão. Há que aproveitar e bem, porque estes 1ºs dias, que comem e dorme 4 horas seguidas, não duram sempre e são o melhor que há.

Viva o Verão e os pés descalços mesmo em bebes recém nascidos
Cueiro  Maria Design Kids, fofo TicTac babies, massagens na MyWelnessConcept, Belém e body de golas Maria Concha (colecção Cacomae)



pssss - os kits da C. bebe para a maternidade não foram escolhidos a pensar nesta vaga de calor. Aliás nem nesta nem em muito calor, porque para mim bebés recém nascidos querem-se com roupa. Wrong answer, bebés também têm calor (vê-se na cor da pele que fica com manchinhas encarnadas) e por isso tive que adaptar e começar a usar alguns kits que pensei lá mais para Agosto.


1º dia:

Cueiro C and F newborns (feito especialmente para ela, prometo uma foto melhor porque o cueiro ficou lindo e aqui nem se vê bem) com camisa Gocco e para dormir, babygrow  Maria Concha (colecção Cacomae)


2º dia:

cueiro vintage MIM Castil e camisa Mariazinha

3º dia:


Dia da saída do Hospital:

Cueiro e body Maria Concha (colecção Cacomae), aqui não se vê bem mas este cueiro é mesmo fresquinho, o ideal para estes dias quentes de Verão, e também deste prometo fotos melhores



Em casa e para os primeiros passeios:
fofo azul TicTac babies e fofo de flores Cosythings (as manas têm o vestido igual desejosa de ver as três de igual)



psssss -  E porque sei que muitas estão desejosas de ver as três quando nasceram eis os meus pequenos clones...a única diferença nestas fotos é que a C. pequenina saiu morena como os pais!!!

Carlota, Concha e Caetana...agora sim somos 5


Por aqui continuamos num ritmo calmo sem grandes horários e em mood Caetana, cheia de saudades do blog e destes posts que adoro fazer...prometo aparecer por aqui com novidades e algumas curiosidades. Querem?


Podem continuar a ver Cacomae no facebook AQUI


28 comentários:

  1. Bebé linda! Estás muito bem servida com 3 bonecas. Adorei tudo, já tinhas saudades tuas por aqui! Obrigada por ter conseguido tirar um tempinho para nos dar noticias. Beijo grande!

    ResponderEliminar
  2. Que máximo!! Ela é linda...um amor!
    Ainda bem que correu tudo bem...eu ia em pânico para a Cesariana mas também não podia ter corrido melhor...sem dores e também sem pontos!!!
    Um beijinho para os 5!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns!
    São um amor todas elas!!
    Foi bom ler esse testemunho de 3º parto, porque eu também me sinto assim... é o 3º e daqui a 2 dias, se não entrar em TP, lá vou eu para cesariana e estou em pânico... pelo acto em si e porque deixo dois pestinhas desejosos de ver o mano em casa!!

    PS - A camisa da Gocco é igual à que o meu Guigo usou no 1º dia, em azul, claro!
    Ana Rita RAmos

    ResponderEliminar
  4. Ana, amei!!!! Parabéns! A Caetana é linda, um amor e quase chorei a ler o post. Lindo, lindo, lindo! Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Ana, que bom termos notícias suas! Obrigada por ter voltado! Esperamos que agora fique de vez! ;) Um beijinho! As suas filhas são lindíssimas!

    ResponderEliminar
  6. Muitos Parabéns! A Caetana é linda! Alias, as 3 Cs são umas princesas lindas! Obrigada por partilhar estes momentos de felicidade connosco!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post! Que delicia de bebé! Sejam muito felizes! :)

    ResponderEliminar
  8. Muitos Parabéns! A Caetana é linda! Aliás, as 3 Cs são umas princesas lindas! Obrigada por partilhar estes momentos de felicidade connosco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns Ana!!! A Caetana é LINDAAAA!!!!
    Que bom que está de volta :)))
    Bjs****
    Mariana

    ResponderEliminar
  10. Querida Ana, só vos posso desejar muito amor e felicidades, as C's são lindas. A mini C tem um ar tão tranquilo, um autêntico anjo. Um abracinho a essa familia linda ♥

    ResponderEliminar
  11. Que felicidade!!! Abençoada sejas amiga, com essa família maravilhosa. Que bom que correu tudo bem. O texto está fantástico! E as fotos das 3 C's em bebés é deliciosa. Que amores.
    E sim, eu quero muito, muito que voltes a escrever no blogue! (ainda para mais, quando não estivermos por cá, nem sabes o jeito que me vai dar para matar saudades)

    Beijos gigantes

    ResponderEliminar
  12. MUIIIITOS Parabéns família linda e super mãe! :) :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei Ana, adorei o texto e as fotos. Desejo que sejam sempre assim: felizes!

    Bjos

    Maggie

    ResponderEliminar
  14. Que post maravilhoso! A Caetana é um amor e é uma delicia a fotografia dela com as manas. Muitas felicidades para os 5! Beijinhos, Magda & Joana

    ResponderEliminar
  15. NÃO HÁ PALAVRAS!


    QUERO SIM QUE VOLTE.
    OBRIGADA ANA.

    Conceição Torrado

    ResponderEliminar
  16. Muitos parabéns :) As 3 C's são todas muito giras :)

    ResponderEliminar
  17. Tão lindas, até me vieram as lágrimas aos olhoos...desejo-vos do fundo do coração o melhr do Mundo...que continuem assim...cheios de Amor...

    Bjos Grandes e volta...

    ResponderEliminar
  18. Parabéns! As fotos são um mimo, a C um amor e muitas felicidades para a família linda!

    ResponderEliminar
  19. Parabéns! Tem uma familia linda! Um beijinho,Rita.

    ResponderEliminar
  20. Muito giro o post! Muitas Felicidades para os 5! Amei as dicas! Beijinhooos

    ResponderEliminar
  21. Muitos parabéns... Eu que sou má a tirar parecenças acho a Caetana igual à Conchinha mas em versão loira :D, uma mistura das duas manas... É um amor... Na foto das três AMO a cara fofa da Concha a fazer uma festinha, muito querida! Beijinho grande e tudo a correr 5*

    ResponderEliminar
  22. Parabéns. E que linda é! É uma mistura das duas manas. Clarinha como a Carlota, mas parecida com a Concha.

    Eu também adorara ter uma casa cheia de meninas.

    ResponderEliminar
  23. Muitos parabéns! É linda, linda! Que a mini C seja mais um motivo de orgulho! Assim que a vi pensei logo que era a cara da C grande! Votos de muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  24. É LINDA!! Muitos parabéns, é a-m-o-r-o-s-a!!

    E são iguais, a sério.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Muitos Parabéns, são as três lindas, muito lindas!!!! Também tive os meus dois filhos na CUF Descobertas, tem graça que um tem 4 e o outro 17 meses, muito próximos das suas... Não faço conta com mais nenhum, mas se vier será bem vindo!!! O seu médico, é de Lisboa? Muitas Felicidades e tudo bom para os 5, muita saúde, alegria e sorte!!!

    ResponderEliminar
  26. Continuamos a aguardar. Obrigada pela partilha e muitas felicidades aos 5.

    ResponderEliminar
  27. Parabéns Ana! é uma coisa mais fofa!! :) beijinhos para todos e um giganta para a mini C :)

    ResponderEliminar
  28. 3cópias ;))..genes fortissimos os vossos!lindas ;)uma ternura.nao ha.dúvida 3 a conta que Deus fez;)..ainda bem que voltas te;)

    ResponderEliminar