domingo, 4 de novembro de 2012

...vamos ajudar

O primeiro ano de vida da C. pequenina já não falta muito para chegar e ideias, sítios e tema ainda nada foi escolhido. Confesso que organizar festas de anos na Primavera e Verão é bem mais apetecível, do que no Inverno. Para além dos dias mais pequenos e as festas terem de ser mais cedo, ou se tem uma casa grande onde caibam todos, desde os mais pequeninos, que afinal é para eles a festa, aos grandes amigos da família  para não falar nos tios, avós e primos que são presença obrigatória ou os sítios in door giros têm de ser muito, mas muito bem procurados.

Varias amigas me têm perguntado, e até mesmo muitas de vocês têm enviado mensagem a perguntar e adorava saber dar sugestões porque, era sinal que, um dos tpc que tenho de fazer para a festa da C. pequenina, já estava feito.

A única coisa decidida, já há algum tempo,  tem a ver com os presentes. Como ela faz anos muito perto do Natal, este ano vamos pedir aos amiguinhos que vêm à festa que não tragam presente. Todos têm de trazer um brinquedo usado para mandar para Moçambique, para uma instituição onde trabalha uma amiga que pediu.Um pedido que me tocou, mesmo sabendo que cá também há quem precise.

Este post é mesmo para alertar a existência de tantas instituições que nesta altura do ano trabalham para que muitas crianças mais necessitadas, possam ter um Natal um bocadinho mais rico. Por isso vamos estar atentas porque há quem precise mais que nós e pode estar mesmo ao nosso lado.


 aqui um mês e agora...quase um ano


ps -  ...e para quem gosta de comprinhas e mercadinhos ponha na agenda dia 1 de Dezembro. Muitas das marcas e lojas que gostam vão estar na Fundação Medeiros e Almeida em Lisboa (junto ao restaurante d'Oliva). Apareçam!

vejam tudo aqui



pss - ... para quem procura oportunidades giras em segunda mão esteja atento porque o grupo mães, no facebook está a organizar uma venda de roupas e artigos usados de bebe e criança. Uma venda que vai ser bem gira e divertida, com muitas mães galinhas desejosas de encontrar achados a óptimos preços. Eu vou lá estar a vender.
Em breve data e local.


psss - ...e por falar em Natal que bom saber que existem ainda mais fanáticos do que eu. Ontem foi dia de montar a árvore de Natal em casa das amiga L. e M. Todos ajudaram e as miúdas estavam numa alegria que só visto. Nem a C. pequenina escapou, e lá estava ela no meio das bolas e dos bonecos da árvore.


...fiquei cheia de vontade de montar a nossa árvore e presépio também


Bom domingo!


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

3 comentários:

  1. Olá Ana, que otima ideia...e sabemos que com essa oferta, vamos preencher o coração de alguém. Nós também podemos participar com um brinquedo, para essa Instituição? um beijinho patrícia e constança.

    ResponderEliminar
  2. Excelente ideia a do pedido de brinquedos. Parabéns! Como professora também costumo apelar à solidariedade dos mais pequenos, também para lhes mostrar que a vida não é um mar de rosas para toda a gente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. óptima ideia a dos presentes!! É de louvar numa altura em que os nossos miúdos têm tanta coisa comparando com outros que nem as condições mínimas têm!
    Muitos parabéns pela iniciativa!

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar