quinta-feira, 29 de novembro de 2012

...o que não podem esquecer

Para os kits de festa ficarem completos ( agora que já só pensamos no Natal, revejam o post dos kits aqui) as meias, collants, laços e sapatos não podem ser esquecidos. Cá em casa nada pode falhar.

Laços:
Os laços têm de ser e sempre foram grandes, bem à espanhola, bem à antiga como se quer.Mesmo as que têm cabelo curto ficam giras, como já aqui disse várias vezes(cuidado com o ridiculo, claro que na C. pequenina nunca iria por nada na cabeça). Os mais giros, para mim continuam a ser os laços Sete Anjinhos e os da Verde Menta.
Truque: peçam os laços com pinça, a C. grande desde pequenina usa porque a pinça segura muito melhor em cabelos fininhos e esqueçam bandoletes em meninas de cabelo curto.




Collants e meias:
Para as festas os collants canelados fazem a diferença e dão um toque muito mais chique e arranjado, não fazem borbotos e ficam sempre esticados.  Quase todas as lojas vendem a marca condor, a melhor,  podem ser um bocadinho mais caros, mas ainda hoje a C. pequenina usa collatns que tinham sido da irmã. Para além disso, é a única marca onde encontra as mais variadas cores.
Truque: para as mães que não são paranóicas com o frio, um vestido curtinho, ou uns calções de menino com meias, fica muito mais giro e faz a diferença (não falo claro, no  caso de estar uma vaga de frio horrivel e ficarem gelados e doentes para fazerem boa figura).

meias e collants condor na loja  Letras Bordadas


Sapatos:
Aqui sou mesmo muito, muito esquisita e festa que é festa tem de ser ou de merceditas, ou de sapatos de fivela à antiga (sem laçinhos e pormenores pirosos) ou com os clássicos sapatos de atacadores, muito estilo inglês que fazem deles uns verdadeiros príncipes e princesas, bem mais estilosos que as infantas de espanha que raramente aparecem como deviam ( elas até têm roupas giras mas as combinações raramente estão como deviam, e agora refile lá quem as acha o máximo e as tem como referência, gostos são gostos claro, e este é o meu).
Truque: Se puder, tente escolher umas meias ou collants da cor dos sapatos que eles vão usar. Sapatos e meias da mesma cor fazem a diferença e fica tão mais giro!

sapatos que são o máximo, mesmo como eu gosto na Pé de Pato


merceditas na  Loja Real





ps - uma imagem de chorar a rir que não aguentei e tinha de partilhar...a conclusão é tão, mas tão verdadeira, não acham?


ahahahah...igual. Imagem daqui






pss -  ...e é já este sábado que o projecto da Catarina Ferreira, do Ties vai sair à rua, as mães vão fazer fila para uma foto que vai fazer história. Não se esqueçam e apareçam. Vai ser na Biblioteca Cosmelli Santa'Anna, no Largo de S. Mamede, das 10.30h - 17.00h.

eu também já escolhi a frase...





psss -  Como é óbvio não podia deixar de dizer um grande obrigada a todas as mensagens tão queridas, que recebi pela novidade do novo bébé. Um beijinho enorme para vocês.



Boas combinações e bons programas que o sol vai brilhar, mas o frio vai chegar!!



Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI


10 comentários:

  1. Ana, num simples post estão resumidas dicas ótimas para que os kits tenham outra graça. Muitos clássicos e básicos, não há como falhar!

    Quanto às princesas, infelizmente tenho de concordar... são umas bonecas mas as escolhas das toilettes nem sempre são felizes, o que é uma pena porque há opções maravilhosas em Espanha. Por isso, já a enviar um link para a Zarzuela :-D

    Um beijinho,
    Sofia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estas a brincar Sofia? dia 14 vou cantar no auditorio nacional madrid as Zarzuelas mais conhecidas

      Eliminar
  2. Olá Ana,
    Que lojas vendem collants da marca condor?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, quase todas vendem, Letras Bordadas, Verde Menta, Patachoka, MIM Castil, Peixinho do Mar, Maria Gorda, ...Todas, têm ;)

      Um beijinho

      Eliminar
  3. Olá Ana!
    Novamente os meus parabéns pelo 3º rebento :)
    Posso fazer-lhe uma pergunta (de mãe de 1ª viagem e ignorante, LOL): esses sapatos de atacadores que mostra, são de menino, ou unisexo? Será essa a sua sugestão para bota clássica (e sapato de Inverno) para uma bebé-menina de 18 meses, por exemplo (já que bota de cano subido nao poderá ser, pois ainda é pequenina para tal ser confortável)?
    Obgda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os sapatos de atacadores são o máximo para rapaz ou rapariga, elas cá em casa têm e usam as duas...Adoro ver :))

      E são óptimos para andar :)

      Um beijinho

      Eliminar
  4. Olá Ana,

    Parabéns pelo 3º bebé! Eu ainda tenho receio de tentar o 2º... Talvez daqui a uns aninhos;)
    Infelizmente tenho que concordar consigo, nenhuma das infantas ou infantes espanhóis aparecem como devia, apesar de todos eles serem lindos as roupas deixam muito a desejar... E Espanha que produz roupas de sonho!
    Curiosamente as suas dicas são as que uso na minha Concha collants sempre da Condor e caneladas, os sapatinhos de botão da Paulo Sapatarias e os laços de Espanha e da 7 Anjinhos;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana,
    Obgda pela sua resposta - esta sua forma de ser atenciosa COM TODOS que lhe escrevem, e sem elitismos, muito terra-a-terra, eu adoro :) E marca muita diferença aqui na blogoesfera, pois nem todas as mães bloggers sao assim!
    Nao se esqueça de nos dizer quando souber se é menino ou menina! :)
    eu acho que vai ser menino ;) O que for, será!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Olá! Peço muita desculpa por perguntar isto, vai parecer que nem pesquisei (mas pesquisei, sem sucesso), queria saber onde posso adquirir os laços de "Sete anjinhos"? Estão à venda numa loja fixa? Obrigada!

    ResponderEliminar