terça-feira, 15 de maio de 2012

...vamos deixar as fraldas!

...Fraldas, fraldas, fraldas, uma seca, uma porcaria, caras, um empecilho, sempre desejosas que chegue o dia de as largar, certo, ou estou errada?
Esta é altura certa para as mães que querem começar a pensar nisso! A sério, o início do calor é o melhor aliado para essa tarefa. Nada mais desagradável que fazer chichi pelas pernas abaixo, cheios de collants, calças e sapatos de inverno. Pernas ao léu, chinelos no pé e cuecas, "bora" lá começar os treinos.

...2 anos acabados de fazer, sem fralda, vestido curto (tinha sido meu)


Minhas queridas, têm de ter paciência, muitos pares de cuecas e roupas suplentes, porque eles vão precisar. Muitas festas, yupis e boa minha querida/o, também vão ser merecidos para eles perceberem que são o máximo por terem aguentado, terem pedido a tempo, ou mesmo por terem chamado, mas a mãe demorou e ups, lá veio umas pinguinhas...

As professoras ajudam, e em casa nada de voltar atrás, porque têm uma festa, porque vão ao jardim e não querem ir carregados.Quando começam têm de ir até ao fim. Há miúdos  mais fáceis, outros mais difíceis, mas nunca , nunca desistir.

A C. foi uma verdadeira campeã, deixou numa semana, mas não pensem que de vez em quando não há descuidos, claro que há, e ainda vai haver por algum tempo...afinal tem três anos acabados de fazer...e deixou já há um ano por isso não me posso mesmo queixar (primeiro tirei durante o dia, passado uma semana tirei à noite também).

...claro que de vez em quando há que premiar e deixá-los fazer o que gostam, neste caso deixei a C. levar as suas asas de borboleta para a rua, como complemento da sua toilette.
t-shirt Gocco e calções H&M



Dizem, que com os rapazes, é um bocadinho mais difícil, não sei, não tenho, mas não custa avisar para o caso de terem, já estarem preparadas...

Truques:
Abusem dos vestidos e calções só de elástico, para ser mais fácil puxarem logo para baixo. Evitem por uns tempos as jardineiras e os macacos, ou usem só ao fim de semana quando não estiverem no colégio. Comprem aquelas sandálias de borracha (todos tivemos quando erámos pequeninos para levar para a praia), coloridas e que há na Zara e Zippy, ou então umas crocs. São sapatos fáceis de lavar quando, no inicio acontecem os acidentes. Não estranhem, na praia vai ser mais difícil eles perceberem, por isso vá preparada e leve bastantes fatos de banho...E não fique com vergonha se o seu filho fizer cóco ou chichi pelas pernas abaixo, já aconteceu a todos, e quem disser o contrário está a mentir.
Prepare-se também para andar sempre com dodots, porque ás vezes os avisos acontecem no meio da rua e pode ter de pôr o seu filho a fazer chichi ali mesmo, num cantinho (entre dois carros por exemplo), eu prefiro às casas de banho públicas!

...abusem das crocs...

...ou dos jelly shoes (Zara kids ou Zippy)



Vou ensinar um truque óptimo que aprendi o ano passado com uns amigos, para a praia. Leve vários sacos de plástico e sempre que eles pedirem para ir à casa de banho, traga o balde das brincadeiras, coloque lá o saco e sente as crianças, eles vão achar que estão na sanita por isso vão achar mais fácil (este truque funciona bem quando querem fazer cócó). Depois deita o saco no lixo, vai ao mar lavar o balde (que nem está sujo) e voila, meninos contentes, pais contentes e continuação das brincadeiras!

Alguns vão achar que raio de conversa para ter num post, mas achei útil, importante e tenho a certeza que muitas mães vão agradecer.


ps - ... Algumas roupas giras para usar no inicio de largar as fraldas :

1 - Borboleta 2, 3 e 6 - Laços&Laçarotes 4 - Mariazinha 5 - MIM-Castil 7 - Peixinho do Mar 8 - Letras Bordadas 9 e 10 - DOT 11 - Zippy

NOTA: vejam este truque que a Patricia fez com os filhos, achei o máximo, por isso copiei e vim aqui partilhar com vocês:




" Ana, um truque que eu aprendi e achei fantastico e usei com os meus dois filhos: Fiz um poster ( por ex, um coracao cortado de uma folha A3, mas mesmo uma folha A4 colada na parede da casa de banho resulta!) e cada vez que os meus filhos fa...ziam xixi na sanita podiam colar um autocolante daqueles pequeninos no poster... se fizessem cócó podiam por dois LOL.... e eles ADORAVAM,... 7,5 anos de diferenca entre os dois, e a tecnica resultou na perfeicao em ambos .... e pode-se sempre andar com uma folhinha de autocolantes na mala, e se fizerem fora de casa, colam o autocolante na mao, ou na roupa ( cai num instante mas o que conta é a intencao)...."


pss - ...e que giro foi fazer o passatempo Peixinho do Mar + Cacomae, já sabe acaba amanhã, por isso avisem todos os amigos, amigas, primos, tios, tias, irmãs, para porem like nas vossas fotos, e nas páginas Peixinho do Mar, aqui e Cacomae aqui. Só vamos contar quem tiver posto like nos três...por isso avisem todos para confirmar se foi isso que fizeram. Boa sorte!



psss -  ...sweet dreams...porque o calor chegou e em força, vamos lá dormir fresquinhas e ter sonhos muito cor de rosa...

..banho tomado, ligadura mudada, e pijamas vestidos, prontas para chichi e cama
pijamas Letras Bordadas, colar de âmbar StonebyStone e colar cor de rosa, Inhas Queiroz

psss - ...finalmente dias quentes para vestir o kit amoroso oferecido pelas Letras Bordadas,  não podia faltar o registo!

...esta foi a roupa escolhida para este dia quente, com sabor a Verão...adorei ver as Cs.
obrigada, Letras Bordadas





Já reparou no tradutor no topo da página? Agora pode partilhar este blogue por todos os seus amigos, portugueses e não só...todas as lojas que aqui anuncio (as portuguesas principalmente) têm link directo à pagina ou site, ou seja qualquer encomenda que queiram fazer é simples, e fácil basta enviar mensagem com o pedido para cada marca...Vamos lá ajudar a partilhar o que é Nacional...


Cacomae no facebook, aqui!

20 comentários:

  1. Como é que adivinhaste que a Catarina deixou hoje as fraldas??? :-)

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Ana
    Tenho acompanhado o seu blog e adoro as suas sugestões. Sou do Norte e graças a si tenho conhecido várias marcas nacionais de muita qualidade.
    A partilha de hoje foi excelente, pois estou a desfraldar o meu filhote e já anotei algumas das suas dicas.
    Obrigada pela partilha!
    Parabéns pelas duas c's que são o máximo e andam sempre giríssimas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Silvia, fico mesmo contente em saber, muito mesmo! obrigada e espero continuar a mostrar novidades que ache giras;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá Vanessa,a C. pequenina nasceu em Dezembro e no próximo ano quando ela tiver 17/18 meses vou tirar-lhe nesta altura;)
    Beijinhos e obrigada, se decidir tirar já, boa sorte :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana!
    Parabéns pelo post... e acredite ou não como já tinha referido que tinha sido facil tirar a fralda a C.grande já tinha pensado em pedir-lhe um post com dicas. Por isso disparatado é coisa que este post não é... ;)
    Nós andamos agora a tirar à M. que tem 2 anos feitos há um mes e queremos mt que tenha sucesso rapido uma vez que a Mana mais nova nasce dentro de 2 meses :)
    Obrigada pelas partilhas diárias das princesas lindas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol, que bom, just in time...e vai ver que vai ser fácil também...
      um beijinho e boa sorte, depois diga como correu!

      Eliminar
  6. Também usei a técnica dos autocolantes... comprei um penico liso e deixava colar um autocolante para o xixi, dois para o cocó! mas rapidamente passou à retrete, como o redutor e banquinho do IKEA!

    E levei-a às compras para escolher as cuecas, como forma de incentivo... cor-de-rosa, da Minnie, da Kitty, das Princesas... o que ela quisesse, mesmo eu só gostando das brancas. Com o tempo fui tendo mais brancas do que as outras coloridas e desenhadas, mas ajudou no início!

    Ah e há umas fraldas das princesas de pôr e tirar, tipo cuecas, que dão imenso jeito, para os primeiros tempos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Sofia achei a tecnica dos autocolantes tão boa que quis logo partilçhar...e concordo com as cuecas, lá em casa so havia kitty, minnies, e bonecadas que detesto, mas faz parte...pelo menos para maes compreensivas e que gostam é de facilitar como nós :)
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Adorei este post! Estou neste momento na fase de tirar a fralda ao meu filho e não está a ser pêra doce! O xixi ainda vai bem, mas o resto...nem pensar. Enfim....muita paciência e muitos dodots eh eh

    Vou adotar a tática dos autocolantes! Achei ótima ideia e o meu filho adora brincar com os autocolantes.

    ResponderEliminar
  8. Olá, que bom que gostou, e é mesmo bom saber que as dicas estão a ser uteis e vão ser usadas...
    Um beijinho, obrigada e muito boa sorte para a continuação

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana,
    Tenho seguido os seus posts com muita atenção...Obrigada pela partilha e por todas as ideias que tem dado :)
    A minha filhota tem 17 meses, mas acho ainda tão cedo para tirar a fralda... É que ela ainda não diz se quer ou não. A unica coisa que diz é qd já fez cócó diz : "cócó"....
    Já experimentei uma vez ou outra colocá-la no pote, mas aguenta 2 segundos hihihi
    O melhor será mesmo aguardar que comece a comunicar ou vou colocando mesmo sem pedir? É que isto de tirar as fraldas parece-me um pouco dificil :)
    Beijinhos e continuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Raquel, sabe que para o ano quando a Concha tiver essa idade tambem vou tentar, e sim acredito que vá ser mais dificil, mas acho que nao quero deixar fugir o Verão, senão depois só para o ano que vem :(...
      Quer decida sim ou não vai ser de certeza uma boa decisão:)
      Um beijinho

      Eliminar
  10. Olá Ana,Os meus pequenos vão iniciar esta fase da muda das frandas...vamos ver como vai correr:)Adorei as ideias...principalmente a do balde.Tudo de bom para as suas lindas meninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa sorte e não se esqueça depois de me dizer como foi :)
      Um beijinho

      Eliminar
  11. sabes que a técnica dos autocolantes é uma técnica comportamental, muito usada por psicólogos? Serve não só para isso como para outras coisas. Dá-se o nome de sistema token - token economy (baseada em contingências que visa premiar as atitudes e respostas adequadas do sujeito.Portanto, é um reforçador para o comportamento esperado). Quando conseguem "amealhar" mais de 5 autocolantes, por exemplo, têm direito a uma prendinha. se não tiverem o comportamento esperado ou não ganham autocolante ou retira-se (este é mais duro mas é o mais acertado).
    Costuma resultar:)

    Eu ainda não tirei ao Vicente e sinceramente não estou em ânsias:) Ele 2 anos e 2 meses. Já combinei com a educadora que vamos começar ainda em maio ou então início de Junho.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não conhecia esta tecnica mas achei boa, e acho que a vou usar para outras coisas que não têm corrido tão bem cá em casa ;)
      Então está quase, quase...lol
      Beijinhos e obrigada pela explicação

      Eliminar
  12. Ameeei este post!! Ainda é cedo para a minha q so tem 3meses! Eheheh mas daqui a 2 anos inicio do verao perfeito! E espero que o teu blog continue tão maravilhoso, para que eu possa vir tirar as minhas duvidas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lol...sim para ela ainda não! mas vai continuar a ter coisas no blogue para ela ;)
      Um grande beijinho

      Eliminar
  13. Ai Ana!

    Não sabe como isto me foi útil!!!

    Vou levar comigo essas dicas preciosas, principalmente a do balde na praia e a dos autocolantes!

    Um beijinho!

    ResponderEliminar