quinta-feira, 16 de junho de 2016

Cirurgias plásticas...why not?

Este é um daqueles posts que,  para algumas vai ser a futilidade a falar mais alto, para outras poderá ser aquela ajuda que me têm pedido por mensagem.
Todas nós, que já fomos mães, sabemos o difícil (umas mais que outras) que pode ser voltar ao corpo que tínhamos antes de engravidar. Se na primeira gravidez a coisa ainda vai com mais ou menos sacrifício, ao fim de duas ou mais e no caso de gémeos nem se fala, a coisa pode demorar mais tempo ou nunca mais voltar a ser o que já foi. 
Há mulheres que lidam bem com essa situação, são felizes e nem pensam muito no caso. Já para outras,  voltar a ver ao espelho o seu peito bonito (ou ainda mais se possível), ter a barriga que sempre sonharam, lisa e com zero flacidez, pode ser a recompensa desejada dos meses que passaram de "barrigão".

Meninas que me pedem sugestões de clínicas, não fiz nenhuma destas cirurgias, mas conheço quem tenha feito e aconselha 100% a Clínica do Dr. Ibérico Nogueira, Clinicain, quer para a Abdominoplastia, quer para a Mastopexia ou ainda para a Mamoplastia de aumento (apesar de achar que serão igualmente boas, todas as outras que lá se fazem).

Porque não sou contra operações plásticas, porque acho que cada um deve fazer o que bem lhe apetece com a sua vida, sem vergonhas e sem ter de se justificar,  a minha dica e sugestão de hoje para um corpo melhor.
 Uma dica que já algum tempo me pediam e não tinha tido tempo de investigar :)

Cirurgias plásticas ou estéticas... why not?




Estas são as que mais mulheres gostavam de fazer depois de terem sido mães, verdade?


Espero ter ajudado ;)

Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

11 comentários:

  1. Confesso que as cicatrizes que deixam me fazem desistir. Substituir o impacto negativo que pele descaída e flácida tem por uma cicatriz grande que, pela vida fora terei de ver diariamente e que, conforme me for cruzando com pessoas em diferentes situações, terei de justificar (por exemplo, cada vez que for ao médico e tiver de, por outro motivo, expor essas áreas; na esteticista, ou novo namorado). Sinto que para "curar" um problema teria de criar outro. A da abdominoplastia, é bastante larga e será sempre evidente (e no caso da miniabdominoplastia, que seria a que teria de fazer, além da cicatriz ser pouco mais estreita, o umbigo ficaria significativamente deslocado para baixo). Para corrigir o peito, no meu caso só com mastopexia, o que implicaria uma cicatriz longitudinal desde a parte inferior da mama até à aureola e outro em torno desta. Acho que quando uma pessoa está com o corpo "bastante deformado", compensa, porque o impacto das cicatrizes será sempre amplamente menor. E nisto, do impacto da gravidez nos corpos, a genética leva mesmo a melhor. Não basta querermos, contra uma má pele e metabolismo, não há alimentação e exercício que cheguem.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Ana. Como posso contactá-lá, sem ser por Facebook? Obrigada, beijinhos.

    Margarida.

    ResponderEliminar
  3. Bom dia Margarida pelo email anadominguezlemos@gmail.com bjs

    ResponderEliminar
  4. Clínica fantástica e excelente equipa!! Recomendo vivamente. É claro que ficamos com cicatrizes, mas passados uns meses elas ficam praticamente imperceptíveis. Conheço quem tenha feito ambas as cirurgias, vi os resultados e recomendo. A cicatriz da abdominoplastia fica por baixo do bikini e os resultados compensam este "desconforto"

    ResponderEliminar
  5. Olá, é preciso sem dúvida ter mt cuidado. Tenho 3 filhos, tive que ser submetida a uma cirurgia por razões de saude - várias hérnias e fiquei com marcas horrorosas. Ainda por cima tive a infeliz ideia de "dar um jeito" às maminhas - não há palavras :( :(. O cirurgião foi recomendado por pessoas conhecidas e não podia ter escolhido pior. Já fui a uma consulta com o Dr. IN (gostei mt), mas não tenho como financeiramente. Resumindo: escolham muito bem o cirurgião, mais vale pagar mais...

    ResponderEliminar
  6. Eu penso fazer mamoplastia de aumento logo que acabar de amamentar a minha segunda filha. Quando a minha primeira filha nasceu, passados poucos meses emagreci bastante e fiquei mais magra do que era quando engravidei. Também fiquei com prediabetes o que pode ter causado isso. Com 50 kg não tinha praticamente barriga mas o problema é que as mamas (que nunca foram grandes) também se foram. Não é uma coisa que me deixe sem dormir mas tenho a certeza que me sentiria muito melhor se "arranjasse as mamas". Não me sinto nada fútil por isso.

    ResponderEliminar
  7. Eu não acho fútil, em alguns casos é muito importante para o bem estar psicológico mas nem sempre as coisas correm bem. Tenho uma amiga que fez uma lipo com um cirurgião famoso quis tirar uns papinhos de lado que não desapareciam com dieta e o médico achou por bem tirar um pouco na parte superior das pernas atrás (com consentimento dela). Numa tirou demais e ficou com uma depressão enorme, ele disse que não havia problema, que podia acontecer e voltou a fazer mas nunca ficaram iguais. Resultado, duas anestesias dois procedimentos cirurgicos e uma perna diferente da outra. Agora já está mais conformada mas no inicio chorava quando se via ao espelho e está super arrependida.

    ResponderEliminar
  8. No meu caso, não tive dificuldade em recuperar o corpo que tinha antes de engravidar, em ambas as gravidezes (como já têm dito a genética é de facto importante e nisso tive sorte! provavelmente p facto de ter engordado sempre muito pouco também ajudou). Mas não vejo nada de errado ou de fútil em recorrer a este tipo de cirurgias. Se as pessoas se sentem melhor assim, porque não? Não temos de viver infelizes com o nosso corpo porque quisemos ter filhos. Acho que deve ser a última opção e que há muita coisa que se pode e deve tentar antes de recorrer a uma cirurgia, mas não tenho nada contra.

    ResponderEliminar