sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Tapetes, sim ou não?

Há quem deteste, há quem goste mais ou menos, há quem adore. Eu não passo sem eles e sou fã. Tapetes são uma das coisas que tenho de ter em casa, não só porque dá jeito, mas porque gosto mesmo muito de ver. As casas ficam com um ar mais confortável, mais cosy e acolhedor. 
Gosto tanto que uma das minhas viagens de sonho é ir a Marrocos e trazer pelo menos uns 3 (não me perguntem como os trazia, porque isso arranjo solução depois).

Existem tantos e tão giros que por vezes o difícil é escolher. Ou não, já que o preço é factor condicionante até nos tapetes.
Ando sempre à espreita nos saldos da Area e é daí que de vez em quando trago um que me faz gastar um bocadinho mais, mas a maior parte é IKEA onde já se vêm alguns bem giros e muito mais baratos.
Aproveitar os de Arraiolos que quase todas as casas das mães e avós têm, também é uma boa alternativa para ter um bom, um daqueles que faz a diferença num qualquer lugar da casa.

Enquanto sonho com Marrocos, alguns que me servem de inspiração



Ideias daqui


Quem mais gosta de tapetes pela casa?


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

13 comentários:

  1. Sem ir a marrocos, pode ir à FIL artesanato em Junho, todos os anos há imensos marroquinos a vender tapetes de vários tipos e muito giros.. negociar tudo até ao tutano, mas vale mesmo a pena... tenho comprado sempre, até almofadas kilim, é ter olho e regatear ao maximo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor mesmo, neste caso, para negociar com eles, é ir no último dia de feira, porque como não querem levar nada de volta, vendem tudo baratíssimo :)

      Eliminar
  2. Todas as divisões cá de casa têm tapetes, da outra cor a nossa casa :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto de tapete na sala, perto do sofá e no quarto das crianças para poderem brincar mais confortáveis. De resto dispenso. Até acho giros mas dá-me sempre a sensação que acumulam imenso pó...

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso de tapetes também, sem duvida que pada além de a tornar muito mais confortável dão aquele toque pessoal ao espaço.
    Adorei a dica de ir à Fil, apesar de ser do norte vou ver se este ano consigo ir ;)

    ResponderEliminar
  5. Olá Ana, tapetes sim... e em todas as divisões!!! E de Marrocos, já trouxemos malas cheias :) Nada a declarar!

    ResponderEliminar
  6. Tenho mas muito pouco. Alergias e tapetes não é a melhor das relações. 😊

    ResponderEliminar
  7. Gosto, principalmente na sala, mas com moderação e de preferência lisos (ou quase).

    ResponderEliminar
  8. Adoro tapetes!.. em fotografias! Aqui a alergica ao pó dispensa-os de casa, porque infelizmente acumulam muito :(

    ResponderEliminar
  9. Já tive muitos e adoro, mas ter cães em casa fizeram-me guardá-los todos!
    E descobri que também gosto assim, um espaço diferente.
    Para manter a casa limpa e sem cheiro a cão, é mesmo a melhor opção!

    ResponderEliminar
  10. Gosto tanto de tapetes... Mas começo sempre a imaginar o pó que acumulam! Resultado: nem um cá em casa.... Mas lá que gosto...

    ResponderEliminar
  11. Tapetes lá em casa só na zona do sofá e no closet (para mais conforto quando nos descalçamos). De resto nada! Adoro ver o chão de madeira corrido, sinto que a casa fica mais desafogada, mais clean. É só a minha opinião!

    ResponderEliminar