domingo, 22 de novembro de 2015

Por uma questão de religião

Não casei pela igreja porque todas as minhas amigas o fizeram. Não baptizei as Cs bebés só porque dava jeito todas usarem o mesmo vestido antigo, que tinha sido do avô L. Não, não foi mesmo. Fiz isso tudo porque sou católica, sempre fui à missa (depois de casar e ter miúdas pequenas confesso andar um bocadinho preguiçosa em relação a esta parte), rezo todos os dias e ensinei as minhas filhas a rezar todas as noites, antes de irem dormir. Escolhi as primeiras creches a pensar na religião e no que lá ensinavam e a Carlota já tem Religião e Moral no colégio, por isso estava na hora de voltar ao que está certo e deve ser o bom caminho para quem já pensa na primeira comunhão (pelo menos para mim que acredito, apesar de não ser extremista e aceitar outras religiões e maneiras de pensar, em relação a este assunto).
Fomos as duas à missa de sábado e foi muito engraçado a forma como ela ainda leva esta nova rotina dos fins de semana. 
Na cabeça dela, um dia vai poder comungar, se souber as músicas todas que cantam durante a missa . Dar beijinhos a pessoas desconhecidas, na oração da paz, foi muito estranho e um bocadinho "nojento" (a Carlota odeia dar beijinhos até às irmãs). Algumas pessoas estarem de olhos fechados, a dormir, não achou nada bonito Por último, porque me tenho de confessar para voltar a "comer a bolinha branca", não compreendeu e achou muito estranho e injusto, porque para ela, se fomos à missa merecíamos receber esse prémio no final.
Não resisti e não me chamem herege, mas a ingenuidade das crianças é do mais puro e ao mesmo tempo cómico e engraçado, que há. Quase, quase, não consegui controlar a vontade de rir.

Momentos just me&Carlota que ainda deram para saber que, se o seu "grande amor" deixar, vai ter um filho Joaquim e uma filha Pilar, porque diz que adoooora esses dois nomes, mas que se ele for muito, muito querido, deixa que a filha se chame Carlota que é o seu nome preferido de todos.

Continuo a achar e a repetir que esta miúda é das pessoas mais doces, queridas e sensíveis que conheço. 
Amo-te até ao infinito. Amo-te sem fim...




Um dia vai abrir as asas e voar...

Saia de veludo (linda, linda) e camisola: Labubé
Collants pretos (sim leram bem, pretos): Pukatuka
Merceditas de veludo pretas: Shoe Colours

Boa semana.


Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

5 comentários:

  1. Eu em miúda gostava de nomes como Emi e sophie (nomes que via na televisao) e não de Pilar e. Joaquim ahahahaahhah nem pensava nisso

    ResponderEliminar
  2. Bom dia : )
    Por aqui as três crianças vão à missa todos os domingos, não que tenham muita vontade de o fazer, mas comportam-se direitinho. Tentamos dar-lhes a melhor formação e passar-lhes os valores que são importantes para serem pessoas de bem, de espírito aperto. O mais velho já fez a primeira comunhão e o do meio já pergunta quando pode comungar, o mais pequeno de três anos faz as delicias das senhoras mais idosas : ) Abraço e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. A minha de 4 anos quer um Zé Maria e uma Maria da Pureza.

    ResponderEliminar
  4. Boa noite
    Onde ou como comprou a saia? Obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite. Comprei pelo site da Labube (está o link no post). Fiz transferencia, enviei comprovativo e elas enviaram por correio :)
      Bjs

      Eliminar