sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Kits da mãe #13

Não tenho um estilo sofisticado. Não sou do género de poses e femme fatale. Salto altos só em ocasiões muito especiais como casamentos e pouco mais (nem no meu casamento usei saltos altos). Gosto de seguir tendências, mas não sou obcecada por elas, até porque muitas vezes nem me identifico com as peças e os estilos que aparecem.
Sou fã de ténis. Quer dizer, acho que sou mais é viciada neles. Uso dia sim, dia sim e para mim, ficam giros com TUDO. Quando digo tudo, é mesmo tudo. Adoro ver uma saia de lantejoulas ou um vestido chique com ténis e acho que fica com uma grande pinta quem usa assim. Gosto de um kit mais arranjado para sair à noite, um batôn encarnado nos lábios, um perfume que deixe um rasto quando passamos, mas nos pés os ténis são fundamentais para o meu estilo e gosto.
Nos dias que não os posso usar, ou nos dias que me apetece variar, a minha escolha de Inverno passa para os botins rasos, sem saltos nenhuns, de preferência castanhos, se bem que os pretos fazem sempre falta e dão muito jeito no armário da maior parte das mulheres.

O meu estilo pela minha lente, ainda com muito cabelo ...




Jardineiras e Sweat: Zara
Ténis: Primark








Vestido: MaryGworld
Ténis: Stan Smith







Calças: Zara
Brincos: Vintage Bazaar
Ténis: All stars



E para amanhã...ténis, de certeza.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

42 comentários:

  1. Adoro...
    Os tenis da Primark são desta colecção?
    Obrigada ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) estes nao sao desta mas estão lá uns bordeaux lindosss 😉

      Eliminar
  2. Giro, giro, bem ao estilo ManRepeller :)
    Ana Abrantes

    ResponderEliminar
  3. Também só deixo os meus ténis para usar as botas rasas... :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não é de todo o meu estilo. Gosto de roupas mais sofisticadas. A forma como a Ana fala dos ténis, falo eu dos saltos altos. Uso-os sempre e com tudo. Ténis (ou sapatilhas, porque ninguém do Porto que se preze diz ténis :p) só mesmo para correr ou ir ao ginásio e botins rasos, embora goste de mas outras pessoas, só uso mesmo em situações em que tenha de andar muito em chão irregular.

    ResponderEliminar
  5. Também adoro usar ténis (botas rasas no Inverno quando não dá para os ténis)! Ando muito a pé, carrego 3 mochilas e 3 crianças todos os dias, não me dá jeito saltos. Saltos só mesmo para jantares e alguns eventos, embora adore! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana, já viu uns ténis iguais aos que tem na primeira fotografia mas em verde escuro na Mango!? São lindoooos!!! ;)

      Eliminar
  6. Acho no mínimo estranho que alguém que dá os nomes mais "betinhos" do mundo às filhas e adora vesti-las com golas, laços e folhos, se vista de forma tão desarranjada e e deselegante. É que passa do oito (em si) para o oitenta (nas miúdas). Nada contra... só acho pouco vulgar. E antes que me venham atacar e questionar o porquê de seguir o blog, quero deixar bem claro que se o sigo é porque gosto, o que não quer dizer que tenha de gostar da forma como a Ana se veste ou até mesmo da forma como veste as filhas (que por acaso, não sendo da minha preferência, até não desgosto).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NInguém tem nada de atacar, este comentário é uma opinião que apesar de diferente da minha, foi dada de uma forma que tem tudo menos atacar. Sou e sempre fui a favor de opiniões diferentes das minhas e gostos, claro que esses ainda mais haverão diferentes.
      Pode ser que um dia até use um que goste e se identifique :)

      Bjs e obrigada por vir cá

      Eliminar
    2. Quando digo que não gosto é de forma geral. Há alguns que gosto muito!

      Eliminar
    3. Hmmm. ..não vou atacar mas comentar. .. não se veste de forma desarranjada mas sim descontraída, com gosto e fashion. A Ana arrisca e sai-se bem! Usa peças lindas e mistura estilos quer nela, como nas princesas de nomes betinhos, que vestem golinhas e calçam ténis como stan smith e allstar e não é que fica bem giro? ;) todo este estilo ainda se mistura com umas pranchas de surf e tábuas de skate que contrastam nestas betinhas Maria rapazes ;)
      O meu nome é Elsa Paiva, as vezes perco o texto quando identifico o comentário e não queria que este ficasse anónimo!
      Descontraída mas perfumada. ..gostei da descrição. ..até senti o cheiro a perfume!

      Eliminar
  7. Comprou os tenis na primark? E que nao escreveu em cima na legenda

    ResponderEliminar
  8. O 1º Kit é um sustoooooo. Ana contenha-se na tendência Boho que atualmente abarca tudo e mais alguma coisa. Ufa
    Acho-a com pinta e engraçada mas não me parece que a favoreça nada.
    Ah, a unica a saber calçar crianças. Gostava mais do estilo arranjadinho da da C grande em pequenina, mas nesta nova tendencia que tem explorado elas estão sempre bem.
    Benedita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Francamente, também sou da opinião desta leitora. Gosto mt de alguns looks, 50/50, mas o 1o look n a favorece nada. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. Os vestidos mt largos também a fazem mais cheia, mas devem ser mt confortáveis. As miúdas estão lindas! Os looks das mais novas, para mim, são sempre mais giros e cheios de pinta.

      Eliminar
  9. Adoro ténis, principalmente all star.
    Salto alto, só mesmo muito raramente e têm que ser muito confortáveis, senão pareço um elefante de saltos a caminhar.
    Uso ténis praticamente todos os dias, mesmo para trabalhar.
    No inicio, ouvia umas bocas no trabalho por andar sempre de calças de ganga e ténis mas nunca liguei. Trabalho muito melhor se estiver confortável e não vejo porque é que não hei-de poder trabalhar de calças de ganga e ténis se não estou a receber ninguém.

    Também sou fã de calções curtos e t-shirts mas visto um vestidinho mais arranjado também com ténis.

    ResponderEliminar
  10. Também me identifico muito com o seu estilo. Botas rasas sempre, até porque meço 1,75m e não gosto nada de me ver com saltos.

    ResponderEliminar
  11. Ana, não corte o cabelo PF!!! tenho tantas saudades de a ver de cabelo comprido!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahaha...eu não tenho saudades nenhumas ;) e já tinha cortado ;)

      Eliminar
    2. Eu confesso que também gostava mais de a ver de cabelo comprido, então este último corte é muito feio mesmo.

      Eliminar
    3. Ainda bem que penso de maneira diferente e acho este corte mesmo giro ;)

      Eliminar
    4. Também não ias dizer o contrário...

      Eliminar
    5. O que eu nunca iria dizer para lado nenhum foi o que aqui escreveu, mesmo não gostando, mas tal como em cima já disse temos opiniões diferentes e ainda bem.

      Eliminar
  12. o primeiro kit é excelente para obras em casa. o segundo confesso que a faz mais gorda. gosto do terceiro e de ténis, sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol gosto muito destas jardineiras e desta sweat para as estragar em obras ;)

      Eliminar
  13. Olá!
    Eu gosto muito do seu estilo apesar de nem sempre gostar de todos os kits e de achar que fica mais gira com o cabelo mais comprido. Acho que tem muita pinta, tanto que a minha melhor amiga e eu quando achamos que a outra está estilosa dizemos que está "cacomaestyle" ahah :)

    Muitos beijinhos, é o meu blog preferido

    Carminho

    ResponderEliminar
  14. Nao acho que o primeiro look a favoreça muito mas gosto dos restantes. Também adoro um estilo mais pratico e não largo as minhas stan smith ;)

    ResponderEliminar
  15. Ana já pôs aqui uma foto em fato de banho e a não ser que tenha usado Photoshop... Toda esta roupa a faz parecer pelo menos 2 tamanhos acima! É gira e tem pinta... Não precisa de usar roupa tão larga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo o que dizem mas eu uso roupas largas porque gosto. Mostro mesmo nao achando que estou no meu melhor angulo,lol porque nao tenho de esconder e mostrar o que nao sou 😊. Eu sou gordinha lol e estas fotos tiradas por mim a mim sao isso mesmo. Mas claro que entendo que hajam roupas que favorecem mais 😊
      Bjs

      Eliminar
    2. É gordinha??? Vi-a pessoalmente recentemente e não é nada gorda Ana !!! É normal para mim

      Eliminar
  16. O grande problema é que a maioria das pessoas não percebe que ser gordinha ou mesmo gorda não é nenhum defeito desde que isso não tenha implicações para a saúde. O grande problema é o estereótipo que a sociedade criou e que como todos os estereótipos leva na maioria das vezes a frustração. Felizes as pessoas que conseguem viver para além disso!!!! Que conseguem ser felizes com a vida que tem e não deprimidas com aquela que idealizam.

    O importante é mesmo sentirmo nos bem com i corpo que temos e equilibrar isso com os sacrifícios e recompensas que ele nos obrigada a ter.

    A Ana como toda a gente podia ser uma top model se não tivesse tido filhas, se decidisse isolar se por uns tempos numa ilha paradisíaca só com água de coco é um ginásio.. Mas era a Ana?

    Continua com o seu brilhante trabalho de mãe que tudo faz para criar as suas filhas com imensa alegria! Não há nada mais imperfeito que a perfeição que tanta gente procura...

    ResponderEliminar
  17. Estilo descuidado é outra coisa !!! Estilo descuidado é um cabelo que se levou há 3 dias atado num rabo de cavalo mal feito, uns ténis brancos com umas calças de fato de treino de algodão largas e uma camisola de capuz do marido ou pior que os ténis brancos , uns crocs!!!!! O estilo da Ana não é mesmo nada descuidado , é apenas descontraído. Mas também o que se esperava dd uma mãe que leva a miúda constantemente a praia , ao parque , ao jardim , etc? Saltos ? Devia dar um jeitaço!!!!!

    ResponderEliminar