domingo, 1 de novembro de 2015

A nossa loirinha ficou sem um dente da frente

E de repente, um domingo bom (menos a chuva que caiu sem parar) acabou com um enorme susto e a nossa loirinha sem um dente da frente e com mais um abanar. Deixámos de ter o nosso coelhinho da Páscoa, vamos deixar de ter aquele sorriso malandro, mas passámos a ter um Tom Sawyer, com um sorriso que nos vai fazer querer enchê-la ainda mais de beijinhos. Uma corrida em casa, que acabou com uma queda, que nem pareceu assim tão grande, mas fez um estrago enorme. Eu vi e achei que era mais uma das 100 que dá por dia, porque estas miúdas têm pilhas duracel e parecem feitas de borracha.
Um susto que nos mostrou que quem tem amigos tem tudo e hoje os nossos, estiveram logo prontos para ajudar. Mais, mesmo quem nem é assim tão amigo ajudou de uma forma que me deixou sensibilizada. Só tenho uma palavra para dizer, OBRIGADA, do fundo do coração.
Acho que hoje, todas as mães perceberão o que senti, pois se há coisa que não aguentamos ver é os nossos filhos a sofrer, a chorar e a deitar sangue sem parar.


Muitos mimos para a Caetana que hoje merece ainda mais



Venha lá uma fada dos dentes generosa e querida que esta miúda, hoje, foi uma campeã. Eu só sei que se tivesse sido eu, chorava o triplo que ela chorou.



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

18 comentários:

  1. A M partiu os dois da frente, tinha 14 meses e levou 4 pontos na testa com 17 meses. Ela uma valente e eu... Desmaiei. Ehehehe as melhoras! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Não tarda nada nascem os definitivos! Beijinhos para vocês!

    ResponderEliminar
  3. Eu sei o que isso é, e é verdade elas são bem mais valentes que nós nestes momentos.
    Apesar de ser mais crescida a kika, ficou com a cara feita num oito quando caiu de boca numa calçada..partiu quase todos os dentes da frente, já definitivos, tiveram de ser re-construídos e ainda hoje é mais sensível naqueles dentes.
    Enfim sustos que nos pregam que ainda bem que acabam em bem... beijinhos e boa recuperação

    ResponderEliminar
  4. Já passou o susto. Isto de ser mãe... Temos que ser mesmo fortes!!!
    Daqui a nada já tem um dentinho novo!
    Fada dos dentes, traz uma boa prendinha que a menina merece sim senhora!

    ResponderEliminar
  5. Não consegui deixar de sentir imensa pena :( já sabemos que pode ser sempre pior, que tomara que todos os males e tetete, mas também podia simplesmente não ter acontecido, ou ter acontecido mais perto da idade dos dentes definitivos. Eu sei é que com estas histórias noto o quão sou stressada por coisas que, no final, há que racionalizar importância. O meu com 9 meses caiu e partiu uma esquina de um dente da frente. Ele sangrou pouco e rapidamente parou de chorar, mas eu fiquei ali a rodopiar naqueles nervos de ter acontecido e de ter de andar 6 anos com o dente assim, e de não poder voltar atrás...mas agora leio aqui tantas histórias, parece tão comum e muitas vezes num grau mais marcante, caramba, sou mesmo uma florzinha fútil!! Ânimo Ana ;) adorei a do Tom Sawyer ;)

    ResponderEliminar
  6. Tb aconteceu exatamente o mesmo aqui em casa quando o meu filho tinha 2anos, mas eu estava sozinha... Agora já tem 4 anos e a semana passada teve outra queda e o outro dentinho que resta vai escurecer! Os pequenos são uns valentes ;-) As melhoras para a loirinha!!!

    ResponderEliminar
  7. Tadinha da loirinha... que grande susto!
    Vai ter um sorriso lindo na mesma!

    ResponderEliminar
  8. As minhas são desse tipo, de borracha a com pilhas duracel. Todos os dias acho que isso vai acontecer! Felizmente até agora os dentes ainda estão todos os que devem estar, embora já tenham aberto a testa e o queixo. Por isso tenho um bocadinho de noção do que deve ter sentido Ana e é um aperto no coração horrível, velos sofrer... Ela é linda e vai ficar amorosa mesmo sem o dentinho! Agora é recuperar rápido e sem muitas dores. Com a ajuda de uma família que a enche de carinho vai ver que vai ser bem fácil ;) um beijinho especial para a Caetana

    ResponderEliminar
  9. Atenção mais tarde (não sou médica dentista) porque é cedo demais para cairem dentes de leite. Vigilância é o que aconselham em casos destes pois os dentes definitivos tendem a nascer mais tardiamente quando a queda do de leite foi muito cedo.
    Tudo de bom para Caetana fofa e manas!

    ResponderEliminar
  10. Minha querida Caetana, merece uma fada dos dentes muito generosa, e mimos sempre. Ana, mãe é isso mesmo, desde o dia que suspeita que vai ser mãe, preocupação para o resto da vida,mas as alegrias são tantas mas tantas também que superam as preocupações. :) Daqui a nada a Caetana já tem os seus dentes definitivos, e este dia menos bom vai passar rápido. Abracinho carinho à Caetana e à Ana, pois sei como ficou esse coração.

    ResponderEliminar
  11. As melhoras rápidas... Muitos miminhos dos pais e das manas e isso passa num instante!!!

    http://soupaieagorablog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  12. Coitadinha! Deve ter sido horrível, Ana. Já tive algumas dessas experiências (não tão graves) e sei que o nosso coração pára e fica em mil pedacinhos. As melhoras dessa princesa!
    Adorei vê-la no Mercadito da Carlota. Uma mulher cheia de pinta :) e a Carlota é ainda mais gira ao vivo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Ficamos sempre com o coração nas mãos quando estas coisas acontecem. Por aqui foi um braço partido e dois pontos junto ao olho no sábado, numa queda que também à primeira vista me pareceu igual a tantas outras. As melhoras para a Caetana :)

    ResponderEliminar
  14. Um beijinho muito grande para a C pequenina !!! Concordo em absoluto, merece uma grande surpresa da fada dos dentes ;)

    ResponderEliminar
  15. Recomendo uma visita ao dentista, por precaução (no caso de já a ter feito, ignore este comentário). Ao que sei, isto pode ter implicações no dente definitivo que já está em formação.

    ResponderEliminar