segunda-feira, 23 de março de 2015

Viagens longas de carro hoje vs Viagens longas de carro há alguns anos

Quem viu e quem vê, ou melhor, quem fez e quem faz viagens de carro com crianças nos dias de hoje só pode agradecer e muito às novas tecnologias pelo descanso que é fazer viagens grandes com crianças agora. Eu ainda sou do tempo das viagens enormes que fazíamos cada vez que íamos de férias para algum lado, chatas e muito complicadas para quem viajava connosco. A minha mãe inventava jogos, cantigas e sei lá quantas coisas mais para não ter duas crianças irritadas e fartas de estar sentadas, que de cinco em cinco minutos perguntavam se ainda faltava muito para chegar. A pergunta se falta muito ainda foi feita, mas não mais do que 5 vezes, para uma viagem de 1200km, em vez das 5000 vezes que eram feitas para viagens muito mais pequenas.
Foi assim que aconteceu este fim de semana. Fizemos Lisboa-Baqueira Beret em dois dias a caminho das férias da neve, com a Carlota e ela foi uma verdadeira menina crescida, tal como foram a maior parte das crianças com quem estamos nesta semana. Valeram os Ipads e tablets cheios de filmes que ajudam pais (nem estou a imaginar o nosso carro com a minha voz afinada e a do H. 5 minutos que fossem de cantorias) e filhos a fazer viagens compridas de carro.

Tal como imaginava ter escolhido esta semana de férias na neve, onde mesmo estando em Espanha se fala mais português e onde estão mais crianças que num domingo à tarde no Jardim da Estrela, ajudou a que a C. grande estivesse muito mais confiante e animada na volta ao Ski ( o ano passado fomos com ela pela primeira vez e apesar de ter conseguido descer pistas em Serra Nevada, nunca o fez sozinha como já desceu aqui hoje, no seu primeiro dia).
Desceu as pistas em frente sempre em cunha sem medo e no saca rabos, foi logo à primeira.
Vamos no bom caminho e ela ainda só tem 5 anos.

Um bocadinho do primeiro dia...

Divertida e cheia de vontade de descer e aprender mais. Adorou as aulas e amanhã quer voltar
Fato: Roxy 
Camisola dos pinheiros: Staminee (amor à primeira vista)




Nota: Esta viagem é há muitos anos organizada pelo Ski Clube, uma semana cheia de animação e muitas crianças. É a primeira vez que venho, mas não tenho a menor dúvida que vou querer repetir.


Esta semana vamos andar mais no Instagram aqui


4 comentários:

  1. Boas férias!!! Divirtam-se...

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. E as outras meninas??? Não me diga que não foram......

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Margarida, claro que não vieram. Uma tem 3 anos acabados de fazer e a outra ainda nem 2 por isso não vinham cá fazer nada. Se tenho com quem deixar e bem, ficaram em Lisboa, vai chegar o tempo de também poderem vir e gozar como a Carlota está a gozar. Sou adepta que há tempo e idades para se fazer certas coisas. Um beijinho

      Eliminar
  3. Tem razão, querida! Também penso assim, mas como costumo ver o pack sempre junto, estranhei!
    beijinho! (Não leve a mal chamar pack, é com sentido carinhoso)

    ResponderEliminar