quinta-feira, 12 de março de 2015

A mini C. já lava os dentes sozinha

Se todas as crianças fossem ensinadas a lavar os dentes desde pequeninas, acho que muitas cáries e dentes podres podiam ser evitados. Não tenho a menor dúvida que a maior parte, se não todas, as que lêem e seguem este blog o fazem, porque a verdade é que cada vez mais a higiene oral é um assunto abordado pelos nossos pediatras. No caso delas, só a Carlota já foi ao dentista, mas este ano já vai ter a companhia da mana do meio na próxima visita anual.
Claro que, mesmo não indo ao dentista, mal começam a ter dentes cá em casa lavam-nos. Até a mini C. vai para a casa de banho com elas e tenta fazer o que vê as manas mais velhas fazerem. No caso dela é mais chupar a pasta da escova que lavar ( o sabor das pastas Colgate cá em casa é o preferido), sou sempre eu que no final dou uma esfregadela para ficarem escovados. Adora o sabor e acha imensa graça estar com a escova na boca. Como está em casa, depois do almoço é uma das tarefas que já ela sabe que tem de fazer e começa a puxar-nos para ir com ela lavar.
É giro de ver, como as crianças quando são habituadas a qualquer coisa, depois por elas e sozinhas sabem o que têm e devem fazer. Não sou nenhum general, até porque acho que lavar os dentes não pode ser encarado, nos primeiros anos como uma coisa chata e má...mas aos poucos consegui que elas gostassem (claro que há um dia ou outro que por terem de interromper uma brincadeira ou o filme que estavam a ver, fazem cara feia e vão um bocadinho contrariadas) e nos dias em que vão as três para a casa de banho, acaba por ser uma risota e uma tarefa mais engraçada que obrigada.

Hoje não resisti à mini C. a lavar os dentes sozinha. Querida, mas querida...













Uma miúda tão querida que já lava os dentes sozinha e gosta de "copiar" as irmãs de como fazer.


Camisola: Piupiuchick


Lavar os dentes é essencial desde os primeiros dentes, cá em casa TODAS lavam e aí como fazem? 
Porque este mês somos a família oficial que vai ajudar a Colgate a sensibilizar ainda mais para a importância de todos lavarem bem os dentes, vou voltar com mais posts que mostram como fazemos e aprendemos a escová-los. 



ps - Cada vez mais fã das misturas de padrões, hoje voltei a arriscar e o resultado ficou o máximo. O mood era o cinzento e a camisola de flores da Piupiuchick, com o tapa fraldas de bolas da Baby B fizeram uma combinação TOP. Quem gostou?

Mistura de padrões





4 comentários:

  1. O meu também já gosta de lavar os dentes sozinho (tem 2 anos), mas ainda tenho algum receio porcausa da pasta de dentes. Ele ainda não apanhou o jeitinho de colocar para fora no final da escovagem! Coloco muito, muito pouquinho na escova, mas ele gosta tanto do sabor que acaba por engolir :)

    Fofa que doi esta miúda! Um amor.

    ResponderEliminar
  2. O que a Baby MF gosta mesmo é de comer a pasta de dentes com sabor a morango da Chicco!!! Finge que lava os dentes :)

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ando a tentar que o Diogo lava os dentes. Ele até lava mas só com água e escova e não deixa colocar a pasta... e mesmo quando lhe colocamos um bocadinho de nada ele fica logo com vómitos. :( Para já vai aos pouquinhos e lava com água... (tem 28 meses). Quantos meses tem a mini C?

    ResponderEliminar
  4. A Colgate tem pastas adequadas para bebés, sem flúor? A minha ainda só lava com água, fez agora 12 meses, quero começar a usar pasta de dentes!

    ResponderEliminar