quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Um estilo a apostar

Com os dias de sol que tivémos até ontem, com um sol quente e com os nossos passeios até à praia deu-me vontade de começar a pensar nas roupas giras e nas colecções que vão mostrando um bocadinho do que aí vem. O estilo boho e um bocadinho gipsy, com as saias e vestidos compridos, colares marroquinos, túnicas e muitas misturas de estampados, vai ser para usar e abusar, e eu nada chateada porque se há estilo que gosto é esse. Tenho visto coisas tão giras, que a vontade que chegue rápido o bom tempo é tanta que às vezes já finjo que está calor e começo a usar vestidos mais finos (que vou usar muito mais no Verão) com casacoes quentes e pernas ao léu (mas eu sou encalorada) ou com collants cor da pele, que dão um ar muito mais Primaveril que os opacos (afinal as corridas têm de servir para alguma coisa e se há parte do corpo que se tem notado diferenças boas, são as pernas, logo, posso mostrar um bocadinho mais).

Muitas das minhas inspirações, de onde tiro várias ideias que depois tento conjugar com peças que por cá se vendem e se conseguem arranjar é do Pinterest, que guardo aqui.
Este ano sei que vou tentar encontrar coisas giras para elas também, pois cada vez gosto mais da mistura de estilos, de marcas e principalmente cada vez gosto mais de as ver com cores alegres e padrões combinados entre si. Por cá as marcas que sei que vendem estes estilos são,
Para elas:
Lanidor, Zara, H&M, Mango, PepeJeans, Cherrypapaya, Stamineekids e Piupiuchick.
Para nós (de certeza que muitas mais vão ter, mas estas são as marcas que uso e gosto de recomendar):
Fantasylandstore, Alperce, Nude, Lavanda (com Christophe Sauvat), Vintage Bazaar, Mini by Luna (para elas também), Violet&Ginger, Be code, Zara e Lanidor.

O truque para estes estilos é a mistura do simples com peças mais elaboradas, como saias estampadas com uma t-shirt lisa simples e muitos colares. Os lenços vão ficar giros na cabeças ou ao pescoço, pedras e lantejoulas em casacos e blazers lindos todos trabalhados (para mim não há quem bata os casacos e vestidos do Cristophe Sauvat) com calções de ganga ou jeans rasgados.


Algumas ideias e sugestões que gostei e vou tentar "copiar".

Para nós...


E para elas...

O fofo da última fila do meio(depois de tantos pedidos pelo instagram para dizer de onde era) podem ver aqui



Não ficaram cheias de vontade que os dias bons cheguem rápido?



ps - Um post que cheira a dias bons, dias de Verão com uma sugestão de sitio LINDO para marcar e passar uns dias a sul, que descobri por acaso. Um sitio que combina na perfeição com o estilo e as roupas em cima, não acham? Casa na Costa Alentejana, uma casa de sonho, que podem ver mais aqui. Aposto que nem é assim tão descabido ter lembrado agora, porque uma casa assim deve ser muito concorrida, ou seja esta é a altura ideal para olhar o calendário e reservar.

Eu vivia numa casa assim e tenho a certeza que era feliz...



pss - Sou doida por fios e colares e estas asas da Omnia são dos fios deste género, mais giros que vi.


Omnia uma marca cheia de coisas giras





Cacomae

4 comentários:

  1. A stradivarius tem colares lindos desse genero. Esta semana estive tentada a comprar um.
    Já tinha visto o colar com asas que adorei. A omnia sempre a surpreender!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Agora que aumentei a imagem é que vi que o colar que estive para comprar é o do terceiro quadrado da primeira composição de fotos, o que tem folhinhas e pedras azuis. Ao vivo é ainda mais giro!!!

    blogdamariafrancisca.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ana a camisa branca da primeira foto é de onde, sabe? É giríssima! Um beijo

    ResponderEliminar
  4. Não sei, mas também adorava saber ;) Bjs

    ResponderEliminar