E se eu não estivesse um bocadinho, mas um bocadinho apenas mais atrás, hoje tinha causado uma tragédia na família de alguém. Eu sei que sou acelera, sei que ando rápido, mas também sei que como eu há imensos condutores, não que isso me sirva de consolo ou seja desculpa, principalmente quando há crianças que atravessam as passadeiras sem sequer abrandar, quanto mais parar. Hoje, foi uma dessas crianças que me deixou com suores frios, que me ia levando a causar um acidente. Esta tarde, quando conduzia a caminho do trabalho tive das piores sensações que se pode ter. Se estivesse um bocadinho de nada mais à frente, não tinha conseguido parar e a miúda com apenas uns 10/12 anos tinha levado com o meu carro em cima e morria de certeza. Ela atravessou na passadeira, mas o certo (ou errado, nem sei bem) é que se atirou para a estrada sem sequer olhar uma única vez para ver se vinha algum carro. Desde essa hora que este episódio não me sai da cabeça. Tive de parar e esperar que parasse de tremer, tantos eram os nervos que mexiam na minha cabeça.
Pensei em tudo e uma coisa é certa, nunca mais vou atravessar uma estrada com as Cs., sem as avisar que mesmo na passadeira, mesmo com o sinal verde nunca podem atravessar sem olhar para os lados, sem terem a certeza que não vem nenhum carro perto. Eu e todos sabemos que devemos andar devagar, mas também não se consegue parar sem mais nem menos, nem sempre se conseguem ver as pessoas que aparecem do nada e quando se tratam de crianças que aparecem a correr, ainda mais difícil é.
Por precaução e porque os acidentes e desastres acontecem todos os dias e hoje podia ter sido eu a causar um, alertem os vossos filhos que a estrada não é para brincar, que é preciso muita atenção e que não devem atravessar sem realmente perceberem que é seguro.
Por agora sei que elas atravessam sempre a estrada com algum crescido, mas não quero ficar com o coração apertado quando daqui a uns anos (passam a correr) elas andarem sozinhas na rua, como a rapariga desta tarde.
Não me sai da cabeça que um dia poderão ser uma das Cs....
De fato existem pessoas que vão descansadamente no passeio e atiram-se literalmente para a estrada só porque é uma passadeira e o condutor que adivinhe que a intenção era de atravessar!
ResponderEliminarEu estou sempre a avisar o meu filho que tem de parar e olhar e tentar perceber se o condutor está a vê-lo e com intenção de parar.
Beijinhos