quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Odeio quando vêm dormir na nossa cama

Os últimos dias têm sido, como na maior parte das casas deste país, com baixas devido a tosse, febre e noites chatas, com miúdas constipadas. Há mães que não se chateiam com as visitas nocturnas e dormem igual, mesmo que  mais apertadas na cama. Eu detesto e não consigo dormir. Tenho medo que caiam da cama, se as deixo do lado de fora, tenho medo de as esmagar ou que fiquem sufocadas com as almofadas, se as passo para o meio dos dois. Detesto os pontapés e os braços que a toda a hora andam de um lado para o outro e acabam por magoar, tantos são os socos que apanhamos. Odeio quando me aparecem e pedem para dormir na nossa cama mesmo que seja por uma qualquer dor que as está a incomodar, como tem sido o caso destas últimas noites que a mini C. não tem estado muito bem e chora para sair da cama dela. É horrível e vai parecer que sou uma mãe insensível, mas prefiro ir uma hora para o sofá da sala até que adormeça novamente no meu colo do que não conseguir dormir o resto da noite com elas na minha cama.
Já nem se trata de regras que não gosto de quebrar é mesmo porque só com uma noite bem dormida consigo aguentar os dias de trabalho e os dias de mãe de 3.

Por aqui, hoje espero uma noite mais calma, já que a tosse está a ir embora e a febre nem apareceu.

Tudo a postos para uma história antes de dormir, um copo de leite morno, um quarto bem quentinho e muitos miminhos a pedir uma noite descansada ( se bem que hoje quem parece que está a chocar uma gripe sou eu).

Fins de semana de manhã na minha cama, esses sim, permitidos e adorados, momentos bons que não troco 


E vocês conseguem dormir com as crianças na vossa cama?


Ps - Quartos, desta vez para nós, que me servem de inspiração e vou guardando aqui, para quando me apetece mudar.

Uma cor que para mim tem de predominar...Branco. O branco transmite-me paz e calma, duas coisas tão importantes para uma noite bem passada


No nosso quarto não há televisão e se no inicio achei que não me ia habituar, hoje em dia tenho a certeza que é das melhores coisas que podemos não ter neste sítio.




pss- Adoro a Zara Home para a casa, mas é daqui que hoje em dia tenho muita da minha roupa para dormir. Adoro os roupões de lã e as camisas de noite bordadas que fazem lembrar as antigas, muito parecidas a algumas que recebi da minha mãe.

Também aqui gosto de cores claras e sóbrias e detesto pijamas com bonecos, cores fortes e quentes para dormir


Nota: A Zara Home ainda tem imensas coisas giras desta secção em saldos que valem a pena aproveitar.




5 comentários:

  1. Eu gosto, caso seja um bocadinho de manhã ao fim-de-semana, mas nunca a quis habituar e resultou. Quando me chama de noite (felizmente poucas vezes) e se precisa da minha companhia, deito-me no saco-cama ao lado da cama dela e dormimos bem.

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus Ana, obrigada por este post!
    Eu passo a vida a crucificar-me por isso. Eu detesto que eles vnham a meio da noite para a minha cama. Não consigo dormir; são pontapés; não consigo cobrir-me porque eles são calorentos e descobrem-se, etc...
    Passava o tempo a pensar: que raio de mãe sou eu que não gosta de ter os filhos na cama ao seu lado :) E ainda por cima, o meu marido adora!
    Mas adoro o mimo antes de dormir e o acordar. Para compensar a "mãe má" a meio da noite :) adoro levá-los de manhã para a minha cama e ficar nos miminhos e nas brincadeiras.
    Obrigada do fundo do coração! Não imagina como é bom saber que há pessoas parecidas connosco :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. A Madalena dormia muito bem sozinha. Ate que quando teve a pneumonia e dormiu uma semana na nossa cama, foi o suficiente para estragar tudo.
    Gosto de as ter de manha na nossa cama. Ja de noite passo o mesmo tormento. ;)

    ResponderEliminar
  4. Totalmente de acordo. Também odeio.
    A verdade é que quando estão doentes acabo por "ceder"... porque tb estou cansada... ;D
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro!
    Amo a sensação de dormir abraçadinha ao meu filhote! Confesso!
    Já não gosto tanto é dos pontapés, e mãos nos olhos e nos ouvidos e de não ter espaço para dormir à vontade!!!
    http://irinaemiguel.com/e/ser-mae

    ResponderEliminar