segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Viciados em praia

Quando avisaram que as temperaturas iam chegar novamente a valores de 28º/30º, nem precisámos que avisassem a que horas iam chegar, porque domingo eram 10h da manhã e nós já estávamos de armas (protector, fatos de banho, toalhas) e bagagens (lanche, pranchas de surf, que em vez de um agora são dois fanáticos) na praia. Confesso que quando cheguei achei que mais uma vez os senhores da meteorologia se tinham enganado, porque a manhã estava cinzenta e a camisola sabia bem estar vestida. Mas afinal o calor chegou em grande lá pelas 11:30h, quando o céu ficou azul e o sol bem quente.
Não fossem as marés já terem trazido tantos paus, tanto lixo e elas ainda tinham corrido mais, mas a época não engana e o Outono tem sido rigoroso. Mas há que ver o lado bom do mau, assim andaram à procura de tesouros perdidos, trouxeram a nova chapa que está na casa de banho delas e vieram o caminho todo a dizer que eram uns piratas mesmo bons!
Sorte os que ainda têm dias de férias guardados ou os que podem aproveitar os próximos dias de tempo quente que vão provocar invejas (boas) a quem vai ter de ir trabalhar (ia de certeza até Peniche ver os prós do Surf que ontem mostraram que em Portugal se surfa e muito). Pelo menos a hora ainda não mudou e quem sabe os finais de dia, vão ter alguns passeios à beira mar, programa que nos deixa aos cinco felizes e com baterias recarregadas, já que somos assumidos viciados em praia.

Um domingo com surf, com brincadeiras de piratas, de índios (sorte a destas filhas, já que estes pais até têm uma percentagem um tanto ou quanto de irresponsáveis, um tanto ou quanto de crianças pequenas, que deixam brincar com paus, que deixam andar a "pescar" tesouros), com banhos no mar, e no final com a festa da tia J,  as festas com as decorações mais giras, que vou!




























Camisolas: Piupiuchick (estas camisolas vão virar farda, porque adoro ver com Tudo)
Tangas: Mini by luna (um azul que fica tão, mas tão giro e hoje combinou com as camisolas)
Tapa fraldas: Maria Concha
Touca: C and F newborns (esta é a mesma deste post aqui, como é reversível parece outra, não é uma óptima ideia?)


Nota: pelo sim, pelo não já mudei os armários para as roupas de Inverno, mas deixei de fora algumas de Verão, pois tudo indica que vamos ser um País tropical, sim, porque até a água estava boa.



ps - Hoje a C. grande olhou para o mar, depois para o pai e disse que as ondas estavam grandes, que estava com um bocadinho de medo de entrar. Mas como o bichinho já lá está, mal chegou à areia mudou de ideias, vestiu o fato e pediu para ir brincar nas espumas.












Uma surfista com um fato de surf "à séria", da Billabong que tem fatos giríssimos para crianças






pss - Irmãs têm brigas e estas duas são a prova que manas têm brigas desde sempre. Neste caso a razão foram as bolachas. A C. pequenina pensou que bastava dizer não com voz grossa e cara de má e acabou a chorar com um valente puxão de cabelos da mini C. Tudo porque achou que com tantas que ela tinha na mão um bocadinho tão pequenino não era suficiente...





...mas depois adoram-se






pss - Less is more e os bolos das festas deste fim de semana, provam isso muito bem.
Dois bolos, sem grande decoração, mas que estavam giríssimos e o melhor, DELICIOSOS.






Desta vez um post com pouco texto mas cheio de fotografias que adoro tirar, especialmente aos fins de semana quando tenho mais tempo com elas, como se tem reparado nos últimos tempos, pelos posts no início de cada semana. Espero que gostem também assim.



Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

3 comentários: