quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Eu vou

Chamem-me arruaceira, mal educada, isto e aquilo, mas ficar calada ao ver certos comentários ridículos, que neste momento só estão a prejudicar as muitas marcas que TODAS adoramos, isso desculpem mas não faço. O evento deste sábado e domingo nas cavalariças do Pestana Palace, chamado Kids Time é organizado por quem esteve sempre na organização do Kids market (se calhar não sabiam) e deve ser considerado como um evento onde podem ir ver e comprar coisas giras. Se são parecidos, se têm o mesmo conceito, onde está o problema? Afinal a organização mantém-se. Vai quem quer, quem não quer não aparece. Tentar dizer coisas negativas que pôe em causa  o trabalho das marcas que vivem deste negócio (não imaginam o trabalho que elas têm,  passam os últimos dias a caminho das costureiras de forma a terem as peças prontas a tempo, os papéis que têm de preencher para não terem problemas com fiscalizações e o tempo que abdicam de estar com as suas famílias para nesses dias estarem a dar  a cara e a receber todas as pessoas que gostam e aparecem nestes eventos).

Não estou a dar graxa a ninguém (se bem que haja quem pense e inclusive escreva), mas a verdade é que se escrevo este blog, foi graças às marcas que sempre mostrei e falei aqui, marcas essas que não merecem ser prejudicadas porque há quem esteja magoada com uma situação que criou. Eu também percebo que gostem mais de A, que gostem mais de B, que defendam as preferidas, mas no final tudo se resume a muitos comentários para lançar o conflito, muitos comentários que induzem em erro e no dia estão lá caídas a fazer as suas compras. Por isso dizer mal deste ou daquele evento para quê?


Vão e divirtam-se, comprem e vejam como se continua a evoluir e a fazer coisas giras em Portugal.
Eu vou quem mais vem?






Nota: Aqui digo e opino do que eu quiser. Defendo e digo mal de quem me apetecer e de quem achar que tenho razões para o fazer. Podem não gostar, podem nao concordar, mas sempre foi esta a minha postura. Nunca obriguei ninguém a gostar de mim.

14 comentários:

  1. Concordo TANTO com a sua postura. Quem quer vai, quem não quer, não é obrigado.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. não vou... só porque nao posso mesmo! porque ADORAVA ir...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. A Filipa está a passar por aquilo que também já fez... Por quer se goste ou não, a 1ª blogger a fazer um evento dsete tipo foi a Fernanda. A Filipa copiou a Fernanda e agora o evento no hotel Pestana faz-se sem ela... A isto se chama KARMA...
    Claro que existe este bate boca porque as receitas são consideráveis (250 euros por marca!)!

    ResponderEliminar
  4. O problema é o nome ser parecido e o sítio ser o mesmo é isso?

    ResponderEliminar
  5. E quem fala assim mais que não gaga, é uma das (A!!) pioneiras destas lides dos mercados e feirinhas, grande vénia a ti e à tua generosidade e altruísmo, grande Ana!
    Beijinho e lá nos encontraremos

    ResponderEliminar
  6. É verdade, concordo com a Anónima, essa Filipa só está a colher o que semeou... apareceu do nada, copiou totalmente o Mercadito da carlota, só lhe deu um nome diferente... e pelos vistos nem era que organizava oLKM. Agora é que isso se percebeu perfeitamente! Enquanto o Mercadito, por exemplo percebe-se que é a Fernanda que organiza, porque é o espelho do blog e isso tem toda a graça e mérito.

    ResponderEliminar
  7. Exatamente, o problema é esse mesmo, poderia ter tanto outros nomes, o local poderia ter sido tantos outros. É certo que a Filipa fez o Kids market depois da Fernanda fazer o Mercadito mas não lhe chamou Mercadito nem o fez no mesmo local. É claro que as marcas não têm culpa nenhuma, precisam de vender e estes eventos são excelentes oportunidades de divulgação e de negócio, é óbvio que não se pretende boicotar nada, mas há que ter bom senso! Acredito que ninguém vai ir porque está contra a Filipa nem deixar de ir por estar a favor. Eu vou a estes eventos pelas marcas e não por quem os organiza e acredito que a maioria das pessoas faz o mesmo. Umas terão mais disponibilidade para ir a um outras a outro, há quem vá aos dois e há quem gostasse e não possa ir a nenhum, porque simplesmente não podem!!! Isto sim é um problema real e de interesse de debate. As dificuldades da maioria das pessoas até para comprar comida, que fará kits.

    ResponderEliminar
  8. Estou baralhada! Mas vou, porque quero ver tudo o que de melhor se faz em portugal para os nossos pequenotes

    ResponderEliminar
  9. Ana adoro o seu blog, alias e o meu preferido, mas ficou lhe muito mal o comentário sobre a Filipa no instagram. Muito feio.

    ResponderEliminar
  10. O conceito de feiras existe desde há séculos. Feiras com marcas nacionais dedicadas (essencialmente) aos mais pequenos, neste país que é uma ervilha, é muito recente e facilmente sabemos com que sequência surgiram. Não se trata de saber quem começou. Quantas mais melhor e vivam estes eventos!
    O que é de lamentar é o mau gosto em delinear um evento, não igual, mas tangente a outro. Que facilmente se confunde... Onde está a criatividade? E o respeito?
    Quanto às marcas, coloco-as à margem de toda esta confusão, e faço votos de um bom evento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qual o problema de ser tangente? O tema é o propósito é o mesmo só What? Como já existem livrarias, cafés, lojas de roupa já ninguém pode abrir um negócio igual? Ou já existem festivais de verão e portanto não podem ser criados mais? Se tão todos tão preocupados com as marcas e se todos chegam à conclusão de que beneficiam qual o problema? É o prazer de dizer mal?

      Eliminar
  11. É óbvio que se podem criar eventos semelhantes, aliás no último ano proliferaram que nem cogumelos, mas deixe que lhe diga que o kids market não é uma cópia do mercadito. O mercadito tem o seu mérito e público mas é apenas uma venda, enquanto que o kids market é um evento a sério. Por se criar um negócio semelhante isso não significa que seja uma cópia. Agora, utilizar as páginas dos eventos anteriores, passar a ideia de que o kids time é uma continuação do kids market, fazer no mesmo local, ter um nome quase igual, isso sim é cópia, até porque copiaram tudo menos ter a Filipa a fazer a divulgação. E eu só ia ao kids market por causa de ser seguidora dela, assim como da Fernanda. Nunca fui a eventos sem serem de bloggers porque não têm alma nem essência, colocam marcas sem critério, é só para encher o espaço.

    ResponderEliminar
  12. Vou finalizar este assunto e não vou publicar nem mais um comentário.
    Primeiro: Não disse mal da Filipa, mas sim digo da atitude que teve ao escrever o esclarecimento apenas esta semana, na semana do evento. Se o queria ter feito, porque não logo quando apareceu o evento?
    Segundo: Tantas defensoras incrédulas por acharem que era o evento dela, das duas uma, ou são muito distraídas, ou afinal não a seguem nem um bocadinho. NUnca me passou pela cabeça que fosse um evento dela, se não o vi anunciado uma única vez nem no blog, nem na página. Não acharam estranho???
    Terceiro: Em relação ao nome ser parecido, também existe o evento um dia no mercado e nunca achei que fosse o mesmo do mercadito da carlota (mas até aqui houve quem achasse que eram a mesma coisa, logo distraídas). Se calhar é propositado e não falta de honestidade.
    Quarto: Ser no mesmo sitio do outro kids, e então, se o sitio é bom, tem espaço suficiente (tirando as marcas que ficam na parte de cima), porque não fazer ali. Eu propria já pensei fazer uma vendinha na Estufa Real e não é para copiar o mercadito da carlota.
    Quinto: Passo a ter a ver com este assunto quando vejo prejudicadas amigas (sim tenho muitas amigas nas marcas, mesmo antes de escrever o blog, mesmo antes de ter filhos) por haver pessoas que passam a ideia de um evento mau e por ver comentários de pessoas em dúvida se vão ou não. AS marcas que estão presentes têm muito trabalho sim, precisam destes eventos para vender mais também, estragar para quê?
    Sexto: As marcas dao-me roupas, não é novidade escrever que são esmolas, que sou vendida, que sou isto e aquilo, é mesmo de pessoas pequeninas e muito incultas. As marcas dão-me roupas, para as mostrar nas minhas filhas (que até são giras e para mim as melhores modelos do mundo), em vez de pagar publicidade em revistas para terem as peças vestidas em pessoas que nem conhecem. Isso é Esmola? Há dois anos e meio que mostro o que gosto, se a forma como o faço incomoda não venham cá.
    Setimo: Alguem perguntou se sou amiga da Monica ou do Diogo ,as pessoas por trás da marca que está a organizar o evento e os quero defender, por saber a história?

    Mais uma vez digo, vai quem quer, quem não quer não aparece (mas vão aparecer para depois haver comentários na página da Filipa, o seu evento era muito melhorrrrr, vai uma aposta?)

    ResponderEliminar