quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Quebra nozes

Os dias continuam quentes e abafados, mas as noites já pedem a manta no sofá e programas mais caseiros, pois estão muito mais frias e nada convidam a passeios fora. Uma das coisas que cá em casa fazemos e todos adoram é partir e comer nozes. Chega esta altura, sentam-se à mesa e ajudam a encher frascos para a noite de Natal, e para os vários almoços, lanches e jantares de Dezembro, que gostamos de fazer cá em casa. Por enquanto são mais as que comem, do que as que metem nos frascos, mas também percebe-se, afinal estamos no início e a vontade de provar é ainda tentadora. Nem a mini C. escapa ao programa. Sentada na sua cadeira fica à espera que as manas  lhe venham dar à boca, o que vê curiosa e atenta estarem a partir. Para além de as manter sossegadas, entretidas e ocupadas por algum tempo, está a ser uma óptima forma de irem para a cama com muito mais satisfação.
Uma coisa simples que torna estes momentos em família, divertidos e únicos. Todos riem com as caras que a C. grande faz ao mostrar a força e os músculos que tem por conseguir partir nozes. A C. pequenina faz rir, com a rapidez que consegue descascar e comer as nozes que demoraram algum tempo a partir (eu acho que até cascas ela come para não deixar ficar nem um bocadinho na taça). A mini C. faz rir pelas caras espantadas e queridas ao ver as cascas voarem pela mesa, a maior parte das vezes que sou eu ou a C. grande com o quebra nozes na mão.

Este é mais um programa que me lembro tão bem de fazer em casa dos meus pais. Era assim que começavam os preparativos para o Natal e para uma noite que adorava e cada vez gosto mais, principalmente, desde que existem as Cs. Mais uma tradição que estou a adorar manter, que estou a adorar fazer com elas. Afinal a tradição ainda é o que era...













As camisas de noite da Coobie que adoro, já começam a passar de irmã, para irmã. A da Carlota agora é a da Concha e a da Concha passou para a Caetana, assim se recicla e continuam a usar coisas que estão óptimas, que são tão giras e que era uma pena já não dar mais.
A C. grande vestiu a da Zippy (o pijama de 10 anos que virou camisa de noite)





ps - Agora sim, começa a apetecer casacos mais quentes, mesmo que por cima de alças, para os bafos de calor que ainda se fazem sentir. Apaixonada pelas cores e pela combinação (como sempre) destes da Fantasylandstore (sabiam que sexta esta loja vai abrir com coisas giras (de certeza) acabadinhas de chegar de terras de nuetros hermanos!!!).

Pim pam pum, verde ou beringela?




pss - Os dias podem ser cinzentos mas quem disse que o sol foi embora? Adorei esta cor e esta combinação da Camila Camomila. Uma cor Must have este ano, pelo menos cá em casa.

Que amarelo tão giro que esta marca apostou, não acham?




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI


7 comentários:

  1. Eu também gosto de fazer coisas com as minhas filhas que os meus pais fizeram comigo.
    Acho que fazem muito bem só acho cedo para a pequenita comer nozes, o pediatra autorizou? se sim maravilha. Enquanto partem as nozes vão falando, vão rindo, é a felicidade no seu estado mais puro.
    Mtos beijinhos grandes

    Maggie

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maggie, por acaso nem perguntei ao pediatra :( Ela come bocadinhos muito pequeninos, até porque elas ficam tão partidas, que não achei que havia problema. Mas agora que diz isso fiquei a pensar...

      Bjs e obrigada

      Eliminar
    2. Nem é pelos pedacinhos mais pequeninos é pelas alergias, penso que é das ultimas coisas que se deve dar a provar, mas se tem comido e está bem, esquece Ana.
      desejo tudo de bom, são todas lindas (mãe incluida, claro).
      Bjos
      Maggie

      Eliminar
  2. Mesmo os pedacinhos pequenos podem obstruir os bronquíolos... Eu só dei a partir dos 2 anos e meio e mesmo assim fico sempre um pouco preocupada, tentando racionalizar os benefícios / contras...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Um programa giro e descontraído! Lindas!

    ResponderEliminar