quinta-feira, 15 de maio de 2014

Good things take time...

Desde que somos cinco cá em casa, a confusão aumentou, os choros, as gargalhadas, o stress, e principalmente o cansaço. Foi aliás este último, que fez com que as regras entre nós, o H e eu mudassem, para que tudo corra da melhor maneira. Assim criámos 10 mandamentos, que tentamos seguir:

  1. Não gritar, só em último desespero.
  2. Não voltar com a palavra atrás.
  3. Não deixar para amanhã, coisas que podemos fazer hoje, como preparar os kits das três na véspera .
  4. Deixá-las brincar no banho o máximo de tempo possível, adoram, ficam mais calmas e deixa tempo para fazer outras coisas.
  5. Alternar a vez de as deitar, para não ser sempre o mesmo a passar pela vergonha de adormecer antes delas.
  6. Sexta feira é dia de "borga", mesmo elas podem deitar-se mais tarde, assim os outros dias as horas de dormir são cumpridas e não há birras para deitar.
  7. Na mesa não há lugares marcados, quem chega senta-se e acabaram-se as birras do sou eu que fico ao pé da mãe, ou do pai. 
  8. Eu visto-as de manhã enquanto o H prepara os p. almoços. Eu dou banho ao final do dia, o H. prepara o jantar. As duas põem a mesa.
  9. Castigar em vez de bater, mas existem excepções e uma palmada na hora certa, vale mais que um grande castigo.
  10. As regras são para quebrar, de vez em quando, em ocasiões especiais.

Fatos de banho Anjinho Gordo, um amor e touca Coobie


Por aí também têm mandamentos? Quais são os vossos?




Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

6 comentários:

  1. Olá Ana
    Que dieta é essa da Kate de que tem falado?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A dieta da Kate começou a circular no grupo das mães no facebook. Tem tido um sucesso enorme e o melhor não é cara. Mande uma mensagem para ela no facebook, chama-se Kate Pedro Nunes, em principio de 15 em 15 dias ela abre um grupo novo e começa com ele a sua dieta. Tudo é feito atraves de um grupo fechado e como somos umas 10 a fazer ao mesmo tempo ajuda-mo-nos umas às outras. Envie mensagem que ela explica tudo. Custa, mas em apenas 2 dias emagreci 1kg e estou toda contente. Bjs

      Eliminar
  2. Um mandamento que já vem do tempo em que eramos só dois...só há uma televisão cá em casa e é na sala.Agora com três crianças definimos os dias para eles verem.Por exemplo,se hoje é o dia da mais velha a decidir que canal quer ver,os outros tem que aceitar.Sem guerras ou birras...so far so good 😉

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol aqui tb só havia uma até à muito pouco tempo. Compramos uma para o quarto dos brinquedos, porque o canal panda a toda a hora estava a deixar-nos loucos ;)

      Bjs

      Eliminar
  3. Da para ver pelas fotos que a dieta está a correr bem, parabéns Ana ;) esclareça-me só uma coisa pf o contacto com a Kate Pedro Nunes e feito só via facebook ou e necessário ir a algum tipo de consulta? Obrigada e desculpe beijinhos para si e para as Cs senhores adoráveis

    ResponderEliminar
  4. Boa tarde.

    Emagreceu 1kg em 2 dias?
    No final da dieta quanta massa gorda emagreceu, por favor?

    Fiz um dieta de 1 mês e emagreci quase 5 kilos. Mas em termos de massa gorda não emagreci, logo a dieta não estava a ser boa.

    Será que nos pode dizer mais alguma coisa?

    Obrigada

    Andreia

    ResponderEliminar