quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Quantos dias faltam?

Por aqui contam-se os dias para o regresso ao colégio. Quando digo contam-se, contam-se mesmo. O pai, pode não ter muito jeito para o desenho, mas para as boas ideias e para ver um sorriso de felicidade da C. grande, é o maior. Depois de tantas vezes perguntar quantos dias faltavam para voltar a estar com a sua professora e com os amigos, o pai, lembrou do Natal, resolveu fazer o mesmo tipo de calendário, que todas as crianças adoram. Pelo menos o objectivo é igual, chegar ao grande dia, só não ficou tão bonito. Agora, cá em casa o grande momento do dia para a loiraça é poder riscar mais um quadrado e ver a sua folha ficar cada vez mais riscada e o dia a aproximar-se. Já faltou mais...
O dia inteiro na brincadeira vai acabar, brevemente, já no dia 9 de Setembro, vai ser tempo de aprender coisas novas e voltar às rotinas e aos  outros horários, aposto que esta parte as saudades são zero e a vontade é pouca. Aqui em casa a hora de voltar para a cama já começou a mudar e por isso as noites já começaram a ser de algumas birras, e caras feias. Podem não acreditar mas até a C. pequenina me faz a sua melhor trombinha  quando digo " meninas, lavar os dentes, xixi e cama".
A hora da história voltou, e o policia também, porque já não é apenas a C. grande que passou a fugir da cama e a aparecer 10 vezes na sala, a C. pequenina por achar que é mais um jogo, adora fazer sprints pelo corredor da casa. Tem dias que só me falta o apito e o chapéu para parecer aqueles senhores de farda azul, escondidos atrás da porta, à caça do ladrão.
Como está a ser em vossas casas?

não ficou lindo de morrer mas ela adorou e isso é que importa...




ps - Cá em casa andamos em remodelações e novas ideias por isso passar no Ikea não é uma obrigação mas um gosto, porque fico sempre fascinada com as ideias que mostram para todo o tipo de espaços. Fascinada e apaixonada. Desta vez foi esta mini cadeira de baloiço que me fez corações nos olhos. Adorei. Imaginei logo  que misturada com almofadas de tecidos giros daria um novo look à sala e faria as delicias delas também.

a cadeira é Ikea e as almofadas podem fazer com os tecidos lindos do atelier da Tufi



pss - Já que estamos em fase de mudanças, porque não começar logo com a entrada da casa. Amei estes tapetes  da loja Gavetão e as cores nem se fala. Não fui só eu pois não?

tapetes na loja Gavetão....lindos


Desejosa de contar tantas novidades que tenho para vos dar...até lá, bom resto de semana!



Vejam Cacomae no facebook AQUI, no Instagram AQUI e no Pinterest AQUI

5 comentários:

  1. Adorei os tapetes!

    Lá por casa andamos a pensar nas coisas para um regresso ao colégio em grande estilo...por isso agradecem-se dicas aqui no blog :) para o saquinho mais giro para o ballet, a garrafa de agua mais cool, a caixa para guardar os materiais, as etiquetas, etc, etc...:)))

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. Pois, lá por casa os horários também ja estão lentamente a ser alterados :( a história na cama para a Maria também ja voltou, mas as nossas palavras mágicas "lavar os dentes, xixi, cama" são sempre para eles "uma dor no ouvido", fazem mesmo ouvidos moucos.... O calendário lá por casa é mais usado em contagem decrescente para dias de aniversário :), para a escola confesso que nunca usei, há que experimentar a ver se o entusiasmo aumenta :) O Rodrigo odeia a escola, só de ouvir falar no nome dá-lhe nauseas, a Maria já é mais adepta mas por "simpatia" para com o irmão também torce o nariz... mas lá no fundo está entusiasmadíssima, afinal vai começar a escola a sério, vai para o 1º ano e tudo muda, o tempo de brincar brincar brinca acabou-se. Mas vai correr tudo bem certamente.
    Sónia Neves

    ResponderEliminar
  3. Cá por casa, como estamos em ensino doméstico, os horários continuam mais ou menos os mesmos. Vão começar os treinos de hóquei e o teatro e a dança, mas não vai mudar muita coisa. Mesmo o pequeno almoço é sempre uma coisa que leva o seu tempo porque não temos que sair de casa. Na realidade, as manhãs são passadas na nossa sala de aula onde também há muita brincadeira para os mais pequenos, e depois do almoço é brincadeira para todos. Apenas a nossa Madalena já tem que fazer algum trabalho mais consistente porque está no 6ºano. É bom não ter que sair de casa nos dias de muito frio e chuva, podermos escolher o que queremos fazer a cada dia, e manter a família num registo de slowliving. Bom regresso à escola para todos. Raquel

    ResponderEliminar
  4. Também ADOREI a cadeira de baloiço!!! :) coisa mais querida!!
    e o calendário é uma ideia genial!!

    ResponderEliminar