quarta-feira, 3 de abril de 2013

Dinheiro não significa bom gosto...

Nem sempre ter dinheiro é sinal de bom gosto e saber vestir. E porque a moda espanhola é sempre tão apreciada, comentada e copiada por ser gira, por ter sempre kits amorosos (às vezes um bocadinho exagerados para o meu gosto) e por grande parte das crianças andarem sempre impecáveis, como se os seus dias fossem histórias de princípes e princesas, como se passassem as tardes em festas, achei que valia a pena comentar as sempre tão horrorosas roupas das infantas de Espanha. Como é possível, num pais onde os kits de meninas são a perdição das mães, uma princesa que até tem coisas giras, liga tanto à sua aparência e aspecto, ter tão, mas tão mau gosto para vestir  as filhas, duas miúdas giras que aparecem sempre ou quase sempre mal. Odiei o kit escolhido para o domingo de Páscoa, e sinceramente com uma marca que tem roupas tão giras (Neck Neck), parece sempre que as mais feias de cada colecção são a escolha desta mãe. Os sapatos e as meias nem se fala, e o penteado piroso, completava a vestimenta escolhida para uma aparição tão esperada e importante, como a desse dia. Podem até ter esgotado, podem até chamar-me fútil e com a mania que sou entendida, mas bom gosto ainda acho que tenho, e que do nosso País iriam kits bem mais giros e dignos do estatuto destas duas infantas, não tenho a menor dúvida. Então ainda acham que só em Espanha é que se fazem coisas giras e devemos passar a vida a cobiçar?


para mim tudo errado, o comprimento dos vestidos que deviam e ficam muito mais giros curtos, as meias com sabrinas um pavor e o penteado com um grande laço ficava bem mais querido...giros, apenas os casacos



Março e Abril, cá em casa, são os meses mais preenchidos com datas importantes e com tantos amigos e família a fazerem anos, por isso festas não vão faltar e as marcas já começaram a mostrar as novas colecções. Aqui sim, mostramos  que cá temos vestidos e roupas giras para vestir as nossas crianças.

Cor de rosa, azul, flores, cinzento, verde e menta são as minhas cores e as que julgo combinarem com, mar, praia, com jardins e festas descontraídas ou chiques....













E porque festa que é festa, quer seja mais chique ou mais descontraída, pede acessórios giro e fundamentais, para que os kits fiquem completos, must have...

1 - Maria do Laço 2- Verde Menta 3- LemonHairLovers4- Sete Anjinhos 5- Pé de Pato 6 e 8- Peixinho do Mar 5- Angel C 9-  C. pequenina com coroa de flores Claire's 


Nota: Este post não é de todo para arranjar uma guerra com Espanha que adoro!!!

ps - um dos presentes do pai este fim de semana e que ficou todo derretido foi esta placa com uma frase querida que comprei na PaperPoint,  no Castil...fica a ideia de uma coisa simples mas com tanto significado...

uma frase que deixa qualquer pai babado e orgulhoso, agora faz parte da decoração do quarto das Cs.



Festas e festinhas quem não gosta, quem não tem...


Podem ver Cacomae no facebook AQUI

46 comentários:

  1. Tirando as meias, que até estão discretas, não desgosto dos kits das infantas nesta foto. Mas é uma opinião :)
    Cumprimentos *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu aceito...porque é verdade gostos não se discutem e eu apenas dei o meu ponto de vista e nao quero ofender ninguem...talvez apenas a Letizia, lolol

      Bjs

      Eliminar
    2. Claro! E aceito completamente o seu ponto de vista :) Beijinhos para si e para a sua linda família :)

      Eliminar
  2. Ana, concordo em tuuudo. Um pavor. Nem se entende...

    ResponderEliminar
  3. Podiam estar mais bem vestidas. Mas o mau gosto da mãe não significa que a roupa das marcas portuguesas seja melhor que as marcas espanholas (ainda faltam uns aninhos valentes para isso acontecer).
    Nem nós espanholas que gostamos de vestir bem os nossos filhos gostamos da maioria das escolhas feitas pela Princesa!
    Bélen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol isso agora estávamos aqui a discutir pela noite dentro...a moda espanhola é linda e eu adoro, mas aqui neste blog defendo com unhas e garras as nossas marcas ;) Não podem levar tão a peito tudo o que se escreve...e acredito que muitas não gostem principalmente das combinações que ela faz, porque nem tudo é feio...
      Mais uma vez adoro as vossas marcas e roupas ;)

      Um beijinho

      Eliminar
    2. Acho que faz bem em defender o que se faz no seu país e gosto de praticamente de todas as escolhas que faz no que diz respeito à roupa.
      Por isso mesmo decidi comprar umas peças a marcas que refere com regularidade aqui no blog, e por minha surpresa os laços vinha por cozer, 1 vestido com buracos, outro descosido e a túnica perdeu os botões no primeiro dia que a minha filha a vestiu.
      No meu país isto era impensável acontecer, seria uma vergonha para a loja, e para a própria marca! Descupariam-se e providenciavam uma solução de imediato com mil desculpas acompanhar.
      Cá, perguntam-me se não consigo cozer eu mesma as coisas.... Parece tudo muito normal e habitual.
      Sei que são só 3 marcas de roupa mas mesmo assim acho vergonhoso, já para não falar nas cópias descaradas de vestidos espanhóis à venda em lojas portuguesas (já contactei as lojas em questão), se conseguem fazer igualmente bem, e acredito que sim, não há necessidade de copiarem.
      Peço desculpa pelo desabafo.
      Bélen

      Eliminar
    3. Bélen claro que com o que me está a dizer eu também não estaria muito bem impressionada...e tenho pena, mas dê-me o seu email para falar melhor , pode ser?

      Um beijinho

      Eliminar
    4. Olá Ana e Belen

      Agora esta na moda ter uma marca de roupa de criança, é giro, digo eu, e infelizmente são pessoas que não entendem nada do negócio, mas acham que vai ser o maximo e que vai ser fácil...
      "Atrapalham" quem quer fazer bem e com qualidade.
      Eu sou mãe e compro em marcas grande e consideradas boas espanholas e também já me aconteceu saltar um botão na primeira vez que uso, ou tingir uma gola na primeira lavagem, mas, realmente é, e como diz a Belem, a forma como encaram o problema e o tentam resolver.
      Estamos a anos de poder competir com os Espanhois, mas já fazemos coisas bem feitas e já temos marcas das quais nos podemos orgulhar.
      Alias, em Inglaterra a dita roupa tradicional, e que se ve no seu blog, mesmo sendo portuguesa é chamada de Spanish style.

      Quanto ao Infantas, discordo da Ana, nos vestidos e penteados, acho que estavam bem e discretas, como pede a ocasião e a situação que se vive em Espanha.
      Concordo com a Ana no uso de meias em sabrinas, que também não gosto, mas olho para a foto e não me parece mal de todo.

      Um bj e acompanho o seu blog, e gosto!

      Sónia

      Eliminar
  4. Não me parece uma questão de bom gosto ou nao, parece me mais uma questão de gostos diferentes. Gostei bastante dos vestidos dela, apesar de nao ter gostado das meias ali. Laços? :) bem sei q agora todas as mães colocam laços nas criancas e golas bem grandes e trabalhadas. Lá está , uma questão de gostos. Nao gosto nada de laços e qt maiores piores, e golas então nem falo. Nao gosto de vestir a minha filha com roupa que eu nao vestisse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão é uma questão de gostos sim...e este é o meu gosto, os vestidos são giros e ali nem parecem...mas claro são gostos ;)

      Eliminar
    2. Clap, Clap, Clap! Já não se aguenta ver as crianças cheias de laços, folhos , golas e mais golas... Mas difícil é ver beleza na sobriedade e na simplicidade !!!

      Eliminar
  5. Olá Ana!
    Neste ponto discordamos, adoro a maneira como a Letizia veste as filhas, como sobriedade e bom gosto. E acho que estão lindas! Mas claro está, são gostos :)
    Já o casaco da Infanta...tenho de concordar consigo :)
    Beijinhos!

    cafecanelachocolate.blogspot.ot

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) não podemos concordar em tudo e assim diga-se tem muito mais piada, porque se gostassemos todas do mesmo andavamos todos de igual ;) e não tinhamos do que falar mal...ou bem !!!

      Beijinhos Sofia

      Eliminar
    2. Beijinhos Ana!
      ( e já vi que foi um post polémico!!!)

      ....e continue com as boas dicas, gosto das suas sugestões!

      Eliminar
  6. Não concordo :)
    as sabrinas com meias, verdade, não ficam bem.
    o resto parece-me muito bem.
    os vestidos são bonitos, os casacos muito giros também e os laços.. também já não se aguenta as meninas andarem todas iguais!
    Vestidos curtos, lações no cabelo e se for a ver os catálogos infantis, as miúdas ditas bem vestidas e "na moda" - andam sempre assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) gostos e opiniões que respeito e acho muito bem que sejam publicadas ;)

      Eliminar
  7. Concordo! Umas meninas lindas com um roupinha feínha... :)Melhores dias virão! lol

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana, em parte tb não gosto muito da roupa escolhida para as infantas e claro que de Espanha esperamos sempre umas toilletes fora do normal, pois eles realmente têm coisas muito giras tanto para raparigas como para rapazes.
    Mas, o que eu queria dizer é que só relativamente a pouco tempo não sei se desde à 10 anos para cá não sei precisar é que começaram a existir lojas de crianças cá em Lisboa com roupa amorosa e diferente de tudo aquilo que estávamos acostumados, lembro-me que quando eu era miúda não havia nada disto e hj temos muita escolha para os nossos filhos com laços sem laços com folhos sem folhos............. acho que todas estas marcas novas de roupa que apareceram estão de PARABÉNS !!!!!! pela inovação e pelo trabalho que têm tido em arranjar novos modelos e quase todos amorosos pois sem dúvida que foi uma boa evolução neste tema de roupa !!!!!!!
    Beijinhos
    Constança

    ResponderEliminar
  9. Olá Ana. Um post polémico LOLOL. Os meus pais estiveram em Madrid este fim de semana e viram-nas por instantes à janela, tendo ficado com a mesma opinião. Não vou entrar em discussão, mas queria dizer que qualquer um dos kits que escolheste fica a anos-luz das infantas, que são amorosas, mas que mereciam melhor... Bjos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POis está a ser :)...
      Mas espero ou esperava que as pessoas tenham noção que isto é apenas a minha opinião e não quero de todo guerra com Espanha que adoro ;)

      Beijinhos
      ps - já estás em casa?

      Eliminar
    2. Mas tu começas por dizer que Espanha tem coisas ótimas! Além disso, é o teu blog e a tua opinião é construtiva. Pode ser que chegue lá :-)

      LOL ainda não estou em casa nem estarei tão cedo.... vou tentar fazer um post sobre isso à hora de almoço. Bjs!

      Eliminar
  10. Olá Ana, o estilo escolhido não é de todo o meu estilo, no entanto entendo que optem por apresnetar as infantas de uma forma mais clássica, tradicional e discreta. Existem vestidos lindos e laços lindos que alguas tendências mais conservadoras poderiam não aprovar para uma aparição pública religiosa. Nesse contexto não me chocam os vestidos clássicos mais compridos, nem os penteados menos modernaços. Para mim, aceito e entendo a opção. Apenas as meias com sabrinas é que NÃO! :) Essa não!
    Em relação às roupas, cá existe de tudo, do excelente ao muito fraco. às vezes os modelitos até são bem giros, mas os tecidos fraquinhos, fraquinhos. Eu gosto de bons tecidos, que felizmente algumas marcas apresentam e bem! Mas outras nem por isso.... Em espanha acontece exactamente o mesmo. Cada marca é uma marca. E sim concordo que devemos defender e motivar as marcas portuguesas. Uma marca que até à data ainda não me desiludiu e da qual compro mais de 50% da roupa das minhas filhas é a Knot. Têm algodões, malhas, lãs e fazendas óptimas! Marca que dos devemos orgulhar, tanto na qualidade como na capacidade de produção e de crescer de uma forma organizada. Estão de parabéns!

    Beijinhos Ana. Nem sempre comento mas sigo o Blog e gosto muito! ;)
    Carolina Tomé

    ResponderEliminar
  11. Olá Ana :
    Adoro este post ... Agitador e polémico!! Eheheheh... Devo confessar que desta vez também não gostei das escolhas da Princesa L, provavelmente são as marcas que as vestem... não sei! Eu penso que a partir de uma certa idade e a Leonor já é crescida, vestidinhos e favinhos fica para o parolito... Parecem umas "mijonas" :D Por isso é que eu uso e abuso de tudo agora enquanto a minha filha é pequenina... golas, laços grandes, vestidos,... E acho muito bem que as nossas marcas se inspirem nas marcas Espanholas, não entendo a indignação...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. POlémico mas que não cause uma guerra com um Páis que adoro ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  12. Olá Ana,
    Apesar que a Ana tem muito bom gosto, desta vez também não consigo deixar de discordar. Acho que os vestidos são muito bonitos e as cores são giríssimas e vão muito bem com a cor das meninas. Só não gosto muito do comprimento, talvez devessem tapar os joelhos! Mas eu ainda não tenho filhos... mas concerteza que vestiria as minhas filhas com aqueles conjuntos! =) A questão das Sabrinas com as meias é estranho, imaginado não parece muito bonito mas na realidade até fica giro!
    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  13. OLá Isabel, não fico nada chateada que não concordem comigo ;) Eu gosto dos vestidos, mas sou fã deles bem mais curtos, e as meias e os sapatos é que detestei mesmo...lol

    Mas apesar desta discordia continue a passar po cá ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  14. Olá Ana

    Vivendo em Espanha, sinto muito mais que as pessoas andam desiludidas com a família Real. A Infanta foi finalmente chamada à Justiça por envolvimentos nos escândadlos financeiros relacionados com o seu marido, Iñaki.
    Eventualmente vestirem-se de forma mais sóbria ou até "mal" pode ser uma forma de não chamarem ainda mais à atenção e terem mais sobre o que escrever nas Holas da vida.
    Percebo que seja o seu blog, "gosto do seu gosto" (desculpe o pleonasmo) mas acho que as pessoas andam mais preocupadas com outras coisas e, no caso desta família, com a gestão de comunicação de crise, mais que com gestão do guarda-roupa de duas crianças.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, e até entendia esse ponto e vista, não fosse a mãe delas andar sempre toda boneca e a gastar balurdios notórios na sua aparencia, mas nada que eu tenha a ver...porque cá entre nós eu é raro gosrae das combinações e das escolhas, mas desde sempre, mesmo quando ainda não se falava de escandalos nem de crise :)

      UM beijinho

      Eliminar
    2. Também é verdade sim senhora!

      Eliminar
  15. Olá Ana!

    Também acho que estas não foram as escolhas mais felizes da Princesa L e Espanha que tem roupas de se perder a cabeça!!! Mas temos que ver o contexto cultural de cada país, os laços, sapatinhos, toucas e vestidos são comuns entre os dois países. Mas por exemplo, eu vivo na Suíça há 4 anos e visto a minha filha como sempre vesti em Portugal: Sapatinho (quando o tempo permite), golinhas, laços, vestidinhos, etc. E já tive pessoas a dizer-me que é ridícula a forma como a minha filha vai para a escola pois parece que vai para uma festa! As professoras gostam muito de de ver a J, com as roupinhas mas estão constantemente a dizer-me que a roupa não é prática para ela andar a brincar (a minha filha sempre andou assim e sempre brincou). Recuso-me a enviar a J para a escola de sapatinhas e fato-de -treino quando não tem ginástica... É suposto eu deixar de vestir a minha filha como gosto só porque no país que me acolhe às pessoas não ligam á roupa das criaças?
    Brijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ;) devemos manter o nosso gosto seja ele onde for...claro que de vez em quando com uma ou outra adptação mas sempre giras, concordo ;)

      Beijinho

      Eliminar
  16. Ana,

    Muito bom gosto! E a personal stylist da minha Luisinha sem saber ;)
    Bjs e obrigada pelas dicas e partilha de marcas portuguesas cada vez mais e mais giras! E as marcas tb lhe deviam agradecer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada.....que querida e que bom saber que gosta, e as marcas portuguesas agradecem e são muito queridas têm dado imenso feedback positivo :

      Um beijinho

      Eliminar
  17. Tanta coisa por causa da moda....a moda influencia tudo e todos...
    As mães sempre se esforçam por vestir bem os seus meninos e por se vestirem bem a elas mesmas...
    Mas será que isto tudo é o que inaltece as pessoas e as sociedades? Vemos tantas crianças descalças, sem roupa, por esse mundo fora...
    E com a suposta crise em Portugal ainda existem muitas pessoas preocupadas com a moda....será por isso que depois as crianças se queixam que vão para a escola sem comer??
    Isto dá que pensar......

    ResponderEliminar
  18. Que horror de comparação e só por ter escrito que não gostei das roupas no meu blog onde escrevo e sou o que bem me apetecer...SE pudesse ajudar a vestir e calçar todas as crianças por esse mundo ajudava, aliás se lê e segue este blog e não só este post só porque disse mal, saberia que o faço, mas nem vou entrar por aí...

    ResponderEliminar
  19. Olá,
    Adoro a Neck Neck, pois a minha M. gosta muito e acho que as roupas são confortáveis, giras e de boa qualidade (tb já me aconteceu uma encolher, mas acontece em todo o lado... e uma não é "umas"). Os kits tb não são os meus favoritos, mas são gostos.. se calhar a Letizia n gosta dos que eu compro para a minha M. ;)
    Gostei do post e da frontalidade :)
    Boa noite!

    ResponderEliminar
  20. Tirando as meias, até gosto dos looks das meninas. Fui ver imagens e têm ido sempre do mesmo género, à excepção de um ano em que foram com um casaco rosa que achei lindo e me ficaram na memória estes anos que passaram.

    ResponderEliminar
  21. Discordo totalmente com o comentario que diz que as marcas portuguesas estão a anos luz das espanholas.
    Vivo em Espanha e compro roupa nos dois paises e toda roupa portuguesa da A é elogiada em Espanha.
    Mais uma coisa...tenho uma amiga que desenha roupa numa empresa infantil espanhola conhecida e faz imensas viagens a outros paises para ter ideias.
    Marcas como Zara nao deixam de ser isso, copias inspiradas em grandes marcas.
    E ser sobrio por causa da crise nao significa ter mau gosto.

    ResponderEliminar
  22. Nisto tudo realmente só é pena a Ana ( como todas aa blogguers)só recomendar marcas que lhe oferecem kits...

    ResponderEliminar