terça-feira, 30 de abril de 2013

Um encontro especial...

O meu final do dia de hoje não foi rico, foi milionário...
Primeiro, porque mais uma vez estive com quem faz tudo para ajudar o próximo. Com quem tem sido incansável para que essa ajuda chegue cada vez a mais pessoas e por fim porque tive, finalmente, o prazer de ouvir a pessoa que sigo há 4 anos, desde que a C. grande nasceu, e em quem confio sem nunca ter estado presencialmente,  apenas pelos livros fantásticos que escreve e pelas dicas fabulosas cheias de conhecimento e muita, mas mesmo muita sabedoria que li. As horas passaram e duas foram suficientes para ter saído de lá mais rica e com um grande know how na questão das birras, dos medos e do sono, que por coincidência esta semana fizeram uma visita cá em casa na hora de ir dormir. O "mãe tenho medo" hoje, foi muito mais bem gerido, bastaram umas palavras do Dr. Mário Cordeiro e o resultado não podia ter sido melhor. Ou eu tenho muita sorte e elas foram "hipnotizadas" por ele sem eu saber, ou tudo o que diz e eu tenho feito, resulta na perfeição. A sério, e não é graxa, nem cunha que ele nem pediatra das Cs. é, nem nunca tinha estado com ele, mas que para mim é o rei do como fazer para que os nossos problemas e stress se resolvam em relação a tantas coisas que  são uma enorme incógnita e uma grande fonte de preocupações, lá isso é e não tenho dúvidas.

Este foi o primeiro encontro organizado pela Barrigas & Companhia por quem dou a cara orgulhosa




Ora aqui fica uma ideia que muitas mães iriam gostar de receber no dia da Mãe. Um dos livros deste médico que já escreveu vários, todos com um objectivo, e todos a ver com a idade e as principais dúvidas que temos. Eu tenho dois e sempre que tenho alguma dúvida do que devo fazer, como o posso fazer ou que sugestões seguir, consulto e leio com toda a atenção. Até agora tem resultado e hoje depois de o ouvir e fazer o que disse, ainda mais gostei. Pena tenho de não ter dito ao H. para vir também, pois tenho a certeza que o tinha adorado ouvir e talvez começasse a dar alguns descontos às birras que detesta e a alguns comportamentos que muitas vezes não tolera e afinal têm uma razão de ser. Da próxima vem, tenho a certeza.

estes são os dois livros que tenho e me têm dado um jeitão, aconselho e recomendo a todas as mães


Hoje fiquei mais rica e apenas paguei 1€ que vai ajudar à realização do sonho de alguma criança que merece bem mais que esse valor simbólico que hoje dei. Porque a Make a Wish também estava lá e em poucas palavras nos fez ver, que a felicidade e um sorriso são tão importantes para alguém que já sofre o suficiente e merece um momento especial.

Hoje vou dormir mais feliz, sem birra e sem medo.


Vejam Cacomae também no facebook AQUI

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Quem gosta de piqueniques?

Cá em casa somos fãs de piqueniques. Na praia, no jardim, ou até mesmo em casa a ideia e o conceito de todos sentados no chão, com mantas giras, almofadas e uma tenda fazem as nossas delicias e enchem-nos de alegria e boa disposição. São programas destes que dão vontade de fazer nestes dias mais compridos, com sol e bom tempo. Os últimos dias, a ventania que tem estado, não permitiram ainda esse programa a 4, mas esta sexta feira, porque a data vai ser muito especial, vamos torcer para que seja possível ir ver o pôr do sol à praia, para um brinde muito, muito especial  que eu e o H. queremos muito fazer com elas.
Cada vez existem mais produtos no mercado que podemos investir para que estas datas, que chamamos especiais, possam ser repetidas durante tantos meses, já que o nosso clima, tirando este ano, é sempre tão bom e permite finais de tarde em família, ou com amigos, todos divertidos e animados. Existe programa mais giro para fazer com crianças, que deixá-las livres a correr, a rir e a divertirem-se? Pois é, e com pouco se fazem umas sanduíches, uns sumos, e uns salgados, um vinho ou umas cervejas e voilá...festa gira para todos!
Com mais ou menos requinte, com mais ou menos decoração este é um programa para todos os gostos, todas as bolsas e todas as idades.

Algumas ideias que gostei e adorava ter para os nossos piqueniques, em especial para este de sexta!
  • Tendas giras que fazem a diferença e podem depois servir para decorar os quartos das crianças, as festas de anos e os piqueniques que poderemos repetir...

1, 2, 4 e 7 - Loja Gavetão 3 e 5- Trapinho e 6- Horto do Campo Grande



  • Almofadas giras que ficam sempre bem, e dão imenso jeito a quem vai passar algumas horas no chão.  São o máximo em qualquer decoração, quartos, sala, e jardim...
1, 3, 5 e 9 - Missanga 2 e 4 - Almofadas encosta-te a mim 6 e 7 - Trapinho 8- Zara Home




  • Bandeirolas que ficam girissimas nas tendas, quer no exterior, quer no interior e fazem as delicias dos mais pequeninos. Cá em casa vão para as festas, e estão na parede do quarto das Cs. que adoram...
bandeirolas do Atelier da Tufi para meninas e meninos





  • Vários produtos que não podem faltar num piquenique e o vão tornar ainda mais apetecível e bonito, porque no final aqui liga-se à imagem e ao aspecto e beleza das coisas. Afinal  a ocasião merece, porque 5 anos de casados com 2 filhas e a terceira quase a nascer, é digno de registo e comemoração...
1, 3, 4 e 7- MorethanCookies 2 e 9- IKEA 5, 6 e 8- Zara Home


  •  As mantas giras que normalmente estão na cama das Cs. são fundamentais neste cenário que queremos criar.
as mantas cá em casa, igualmente que estas, são da Zara Home, compradas sempre na altura dos saldos porque os preços nessa altura são uma tentação e valem a pena



 Claro que nem sempre se tem paciência para tanto cenário e pormenores, mas pensem nisso se quiserem preparar uma surpresa, se juntarem uns amigos e quiserem surpreender, porque podem ter a certeza é uma ideia gira, fácil e que vai agradar a todos.




ps - Hoje foi dia de uma inauguração especial de uma loja que não podia ter ficado mais gira e onde ficamos com vontade de levar tudo, tudinho. A nova loja do Atelier da Tufi abriu hoje, em Campo de Ourique, mesmo ao pé do Jardim da Parada. Visita obrigatória. Parabéns A. e S. a vossa loja está um amor...


Atelier da Tufi uma loja que ficou um amor...



pss - Não se esqueçam do passatempo que todas nós mulheres gostamos. Fácil e rápido, basta fazer like e enviar mensagem com  o Vosso nome, e-mail e qual o vosso vestido favorito. Vejam tudo aqui.




Podem acompanhar Cacomae no facebook AQUI

domingo, 28 de abril de 2013

In the mood for: cor de rosa

Não adoro vestir a C. grande de cor de rosa, mas como todas as meninas, claro que tem no armário roupas dessa cor. Aliás, com 4 anos muitas vezes é ela que já pede o que quer vestir, e sempre que o faz tento de alguma forma fazer-lhe a vontade, nem que seja, ao deixar vestir cor de rosa.
Por isso neste fim de semana, o cor de rosa foi rei  e ela foi quem ajudou na escolha dos kits que vestiu:

Sabado:
O macaco da colecção do Verão passado da MIM Castil, que adoro e fica-lhe giríssimo  a camisola de golas da Patachoka para dar ainda o ar de menina, e o casaco da cor do macaco porque o frio voltou e não deu tréguas o fim de semana inteiro. Os ténis Victória da Pé de Pato completaram o kit que não podia ter sido mais cor de rosa.





Domingo:
A festa desse dia era de uma menina, mas de uma menina que gosta de futebol, gosta de brincadeiras de rapaz e que fez uma festa giríssima no campo de futebol, logo não podia ir de vestido, mas pode ir de cor de rosa.
Ténis fundamental, calças de ganga porque o frio continua, túnica cor de rosa comprada o ano passado na viagem a Madrid com ela, casaco GAP e laço na cabeça para o toque arranjadinho de festa, Sete Anjinhos.




Continuando in the mood for: cor de rosa, coisas que vi e gostei dessa cor...

  • O tapa fraldas da Maria do Laço, com um padrão de flores que adorei e um laço que fica um amor...




  • A toalha para a praia amorosa, da Maria Concha para meninas que não usam outra cor

  • o body querido da Chicamelancia, que me fez desejar ainda mais ter a C. bebe cá fora...




  • Um vestido chique e cheio de pinta para o dia da mãe que está quase a chegar, da Wearable, uma marca do Porto cheia de coisas giras



  • Um jarro que adorei, e fica giro misturado com outras loiças e outras cores suaves, na MorethanCookies. Um toque romântico em qualquer mesa, nesta Primavera.


  • Uma logsleeve nesta altura para as manhãs frescas e os fins de tarde no jardim, dão sempre jeito. Eu sou fã de letras no Amor às Cores.


  • Quem disse que os rapazes não podem vestir cor de rosa? Podem e devem porque ficam o máximo, com este fato de banho da GLU!




  • Um poncho para a praia que além de giro que se farta dá um jeitão, foi a descoberta deste fim de semana da marca Maybe.


Quem mais gosta deste mood, cor de rosa?


Vejam Cacomae também no facebook AQUI

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Surpresa estragada...

Hoje, o colégio da C. grande fez ponte e ela ficou em casa, sem grande vontade de ir à praia. Inventar programas com um sol radioso, não é nada difícil  mas ela queria, porque queria uma tarde em casa, na cozinha a preparar uma surpresa ao pai. Depois de uma passagem pela MIM Castil, que ainda tem algumas peças desta colecção de perder a cabeça com tantas coisas giras, a ida para casa só depois de uma passagem pelo supermercado para as compras que precisávamos para fazer um bolo ao pai.


uma visita à MIM Castil, com um vestido desta marca que eu achei o máximo...
vestido MIM Castil, merceditas Verde Menta e laço sete anjinhos



A receita deste bolo é tão fácil e prática que não tem como ficar mal. Não tem mesmo, só se for feito pela rainha da nabice, que conseguiu tornar do simples, complicado e desenformar o bolo foi tarefa que não foi superada. Se estivesse num concurso, com muita pena da C. grande que nem queria acreditar no resultado final, eu ficava em último, mas destacadíssima.

Uma surpresa deliciosa que nem precisou da cobertura (mascarpone e nata) porque não havia o que cobrir. Fiquei mesmo triste, não tanto pelo bolo mas pela cara da C. grande quando o pai chegou e lhe teve de mostrar a sua surpresa estragada e claro pela cara do H. que mais uma vez pensou:
-  "Que mulher tão trapalhona eu fui arranjar."

uma surpresa amorosa preparada pela C. grande que estraguei com o meu jeitinho para a cozinha


Venha um workshop de cozinha rápido e urgente, senão ainda sou despedida do cargo de mãe. Mãe que é mãe faz bolos deliciosos e é uma fada da cozinha...pelo menos na cabeças das crianças, que acham que somos perfeitas e esta desilusão foi do pior que já vi estampado na cara da C. grande.



Bolo rápido e fácil:
6 ovos inteiros
2 iogurtes naturais (eu costumo usar os açucarados)
6 chávenas de açúcar
6 chávenas de farinha de trigo
1/5 chávena de manteiga derretida (eu uso a vaqueiro liquida)
1 colher de sopa de fermento royal

Misturam-se os ovos com o açúcar até ficar bem amarelo. Junta-se a manteiga, depois os iogurtes e no final a farinha e o fermento. Unta-se a forma e vai ao forno, previamente aquecido a 180º, cerca de 30 minutos.
Deixa-se arrefecer e barra-se com o creme de mascarpone e natas (uso sempre uma colher de essência de baunilha misturada que dá um sabor delicioso) e decora-se a gosto. Desta vez ia usar morangos que nem saíram do frigorífico.



como qualquer criança a parte preferida, para além de ajudar, é o rapar a taça depois de deitar na forma...aqui fez-me voltar atrás no tempo e também eu era a parte que mais gostava


uma vergonha eu sei...mas foi assim que o bolo ficou quando o acabei de desenformar.  As lágrimas caíram ao olhar para a cara da C. grande que ficou de rastos com a surpresa para o pai!!!




Para a próxima sai melhor, prometo.

Vejam Cacomae também no facebook AQUI

Um estilo a manter...

Finalmente a nossa colecção Sarah Kay chegou e as Cs. vão ficar giríssimas com os kits pensados e feitos na "boneca" da minha geração, que sempre achei o máximo e a primeira a quem achei ter uma grande pinta. Podem ver a colecção inteira na página da Borboleta aqui e agora vão vê-la muitas vezes em fotos nos posts porque as Cs. vão usar e abusar desta colecção que ficou tão gira!

o macaco verde, com uns pormenores que adorei...as alças e os remendos nos joelhos não podiam fazer lembrar mais a Sarah Kay, e a C. grande com ele vestido também...
macaco Sarah Kay, na loja Borboleta

Nota: e uma grande surpresa para quem quer ver, esta e outras peças da Colecção Sarah Kay e não só, em Lisboa. Estejam atentas porque a Loja Borboleta + Cacomae para a semana, lá mais para o fim vão estar juntas, querem saber onde?



Os dias de sol têm sido passados nas construções de castelos de areia, nos mergulhos na água que ainda está gelada, nos passeios à beira mar e ainda no descanso que tem sabido mesmo bem e já tem de ser, por causa da C. bebe que continua a crescer e a fazer uma barriga que não sei onde irá parar.
Ter uma miúda que adora fazer bolinhos, apanhar conchas e pedrinhas para os seus castelos, não podia ser melhor contribuição para o descanso da guerreira, que já não dispensa (nunca dispensou) a sua cadeira na praia, e  até uma revista voltou a conseguir ler, graças também à semana de férias que a C. pequenina "tirou", que apesar de só ter ido há um dia já não estou a aguentar de saudades daquela miúda malandra que me apetece apertar e encher de beijinhos a toda a hora. Será que aguento uma semana?

Cada vez as marcas estão a apostar em pormenores mais giros e queridos que fazem a diferença e tornem as suas peças ainda mais apetecíveis, que nos fazem desejar ter. Nem os fatos de banho estão a escapar a esta tendência e mais uma vez um dos fatos de banho das Cs. desta vez das Letras Bordadas, fez sucesso na praia e uma mãe não resistiu e veio perguntar de onde era.

adoro o azul e as alças cruzadas atrás com o acabamento do bordado ficou um amor...
fato de banho Letras Bordadas



ps - uma "ajudante" fotógrafa com muito estilo...

adora fotografias como a mãe, e estilo e jeito não lhe falta...




pss - não se esqueçam, participem no passatempo que está a ser um sucesso e pensou nas mães que querem brilhar, aqui.

Quem tem de trabalhar hoje ponha o dedo no ar....


Vejam Cacomae também no facebook AQUI


quarta-feira, 24 de abril de 2013

O vestido de sonho....

Festas de casamentos, baptizados ou festas do que quer que seja, são a verdadeira dor de cabeça das mulheres e esta é a altura do ano que mais temos. O cabelo tem de estar impecável, a maquilhagem não pode esborratar, os kilos a mais têm forçosamente que sair nessa semana, os sapatos o mais elegante e confortáveis para a dança,  mas o mais importante, a peça que todos (desculpem mas é mais todas) vão olhar é o vestido. Qualquer convidada quer e gosta de brilhar, quer ouvir um elogio, e sim quer ser a mais gira, a mais comentada e a mais elogiada da festa pelo kit escolhido. Passamos os olhos pelas revistas, para ver as tendências dos grandes costureiros e imaginamos que bom seria poder usar um vestido giro de um criador conhecido, e não ter de pagar o valor exagerado que pedem por ele, para uma única ocasião. Pois é minhas queridas, agora podem, e vão adorar este site, onde podemos alugar o vestido dos nossos sonhos para aquela ocasião especial que queríamos tanto ir E-S-P-E-C-T-A-C-U-L-A-R-E-S!
A Style in a  Box.pt é um site (vejam os vestidos tão giros aqui), bastante conhecido, com vários modelos de costureiros famosos,  que podem espreitar e escolher para uma ocasião especial.
O melhor, e a grande novidade que poderão ver em primeira mão, é a nova colecção para grávidas (que estará brevemente on line) gira e com imensa pinta. Uma ideia top que só pode ser um sucesso. Afinal comprar um vestido especial num estado que não dura mais que 9 meses, é sempre um desperdício e achamos que não vale a pena. Ainda por cima encontrar AQUELE vestido, num estado que muitas adoram, e eu detesto.

Adoro as cores e os modelos Elisabetta Franchi, nem se fala, vejam !

Giro, e com muita pinta, mesmo para as grávidas mais rechonchudas como eu


qual o mais giro....



grávidas cheias de pinta para arrasar em qualquer festa...



A grande surpresa deste post, que é lido por tantas e tantas mulheres, grávidas e vaidosas, por tantas não grávidas e que também querem brilhar numa festa, é que podem ganhar um vale de 200€ para usarem na Style in a Box.pt. Aposto que ficaram com os olhos a brilhar, acertei?

As não grávidas também vão adorar porque vestidos lindos de morrer, aqui não faltam. Vejam tudo aqui.
Estes foram os 4 que amei, mal lhes pus a vista em cima...

o meu preferido o Carolina Herrera azul comprido...e o vosso é algum destes? 



Para participarem e ganharem um vale de 200€ têm de fazer like na página da Style in a Box.pt aqui.
Fazer like na página Cacomae aqui.
Enviar uma mensagem para este post ou para a página Cacomae no facebook, com o nome, email e qual o vestido que mais gostou, pois só desta forma ficará validado. Muito importante, este prémio pode ser usado em alugueres durante um ano, já viram que bom!
Atenção que só irão ser contabilizados os nomes que tiverem feito like nas duas páginas, e enviado a mensagem, entendido?
Dia 11 de Maio será feito o sorteio via Random e a vencedora ou vencedor (porque os maridos podem querer fazer uma surpresa às suas mais que tudo, que adoravam vestir uma peça assinada por um grande costureiro), será conhecido.

O passatempo termina dia 10 de Maio e tenho a certeza que vamos receber imensas participações!
Estou certa ou estou errada?
Sejam queridas e amigas das vossas amigas, e partilhem este passatempo, afinal quem não gosta de brilhar?


Vejam Cacomae também no facebook AQUI

Querem mesmo saber?

Quando mostrei tantos bloggers juntos e unidos aqui , não podia revelar um segredo bem guardado. Mas hoje, e ao fim de mais de um mês, o segredo vai finalmente saber-se, aposto que muitos até já sabem, eu é que vim tarde, mas todos somos "madrinhas e padrinhos" desta fantástica organização e deste evento aqui, mais um que me deixou tão orgulhosa e contente por fazer parte. O dia ainda vem longe, mas rápido, irá chegar, até lá outros mais pequenos mas muito bons vão acontecer como é o caso deste já dia 30 de Abril e onde podemos ouvir um dos médicos em quem mais confio e gosto, o Dr. Mário Cordeiro. Apareçam que vai ser óptimo....Inscrevam-se já antes que as vagas terminem. O valor de cada inscrição, 1€, será para a ajudar a Make a Wish, e é tão simbólico que não podem dizer que vai custar a dar.




E agora que já sabem tudo, vêm ter connosco no dia 7 de Julho?




Vejam Cacomae no facebook AQUI

terça-feira, 23 de abril de 2013

Crescem quando...

Percebo que as C.s estão a crescer quando os bodys da C. pequenina já custam a apertar, ou as molas abrem mal ela se põe em pé, quando as meias já não chegam ao joelho, quando as mangas dos casacos ficam a meio do braço e as calças a meio da perna (mas estas sem meias até gosto e acho que ficam bem giras, e não me incomoda nada os comentários "maldosos" que para aqui têm feito, porque uma pessoa já não pode ter roupa pequena tem logo de sair de casa para fazer compras, na estação que está a terminar), quando as palavras, muito trapalhonas e sem se perceber metade começam a sair da boca da C. pequenina, quando quer jantar de garfo e faca como o resto da família, mas principalmente quando olho para a C. grande tão crescida a contar uma história à irmã, com caras e gestos e me diz :
- Mãe quando a Carlota tiver dez anos (estica as duas mães abertas para mostrar a idade que está a falar), pode ir para a classe da mãe?
A classe da mãe é o meu escritório que foi no dia antes e acha que se chama classe como a dela.

Vê-los crescer felizes e com saúde, é o desejo de qualquer mãe e este para mim tem estado a ser um desejo concretizado e que me tem deixado realizada, mesmo com falhas e coisas menos certas, quando olho para elas acho que temos estado a fazer um bom trabalho como pais...

a hora do conto logo pela manhã, antes do dia de colégio onde tem aprendido tantas coisas, uma delas é mesmo contar as histórias tão teatrais que a C. pequenina e todos cá em casa adoramos ouvir, hoje especialmente porque é  DIA DO LIVRO
o kit para o dia da ginástica, com calças leggings e t-shirt Zara, sweat Gap e ténis Pé de Pato





ps - apesar das manhãs frescas, as roupas cá em casa já são as de Verão e este macaco da Kiddos foi hoje a estreia da C. pequenina, que não podia ter ficado mais querida...



o macaco da C. pequenina cheio de flores de uma cor que adoro vê-las é da loja Kiddos, uma marca do Norte que adorei conhecer
camisola de golas Mariazinha, merceditas Verde Menta




pss -  Poderem usar roupas e calçado fácil que lhes permita serem elas a  vestirem sozinhas é uma das coisas que nos pediram desde o início no colégio. Sou fã da marca Victoria  na Pé de Pato, dos ténis sem atacador, das cores que são sempre lindas, mas principalmente do cheiro a pastilha de morango, que mesmo quando são lavados não sai. Juro que dão vontade de comer...

adoro ver estes ténis da Pé de Pato com calças, calções e vestidos...têm cores girissimas, são muito práticos e dão imensa pinta



Dia de arrumar roupas pequenas e ver o que falta para os novos tamanhos destas duas que não param de crescer!!! Dia de começar a arrumar, também, algumas das roupas para a C. bebé...
Bom dia do livro, sim hoje é o dia do livro!


Vejam Cacomae também no facebook AQUI

segunda-feira, 22 de abril de 2013

...Uma aventura, mas não dispensamos...

Ir para a praia aos fins de semana, ou sempre que esteja bom e possamos, passa a fazer parte das nossas preferências de programa, mal o tempo aquece e o sol aparece. Não sou daquelas que apenas faz praia na época balnear, até porque acho um desperdício, do tempo fantástico que temos a sorte de ter nesta cidade que adoro morar (já disse, mas não me canso de repetir, que adoro e acho uma sorte morar em Lisboa, a 10 minutos da praia, e com um clima regra geral, tão bom). Os nossos truques para ir com duas miúdas pequenas e mais uma a caminho que nascendo em Julho, vai logo também ela começar a ir, são muitos claro, mas todos simples e descomplicados, que de outra forma não seria possível.


os nossos dias na praia, não têm horas para ir para casa, não têm sestas obrigatórias e comida, é sempre que a fome disser


Os meus truques:
1 - Acordar cedo e preparar o farnel para todos. Ter sempre latas de salsichas que os miúdos adoram, atum, e arroz ou massa, faz das refeições preferidas delas, na praia. Aconselho sempre  a levarem qualquer coisa consistente como isto, do arroz com salsichas, massa com atum, ou muitos outros que costumamos levar, porque ter duas miúdas esfomeadas na praia, estraga qualquer dia fantástico de sol. Tenho sempre bolachas, fruta, sumos e sim, as batatas fritas e o ovo cozido.

2 - Apesar das horas do sol serem cada vez mais alertadas e seguidas, nós aqui quando vamos, ficamos até nos apetecer e não respeito a hora que têm de sair nem as sestas que têm de dormir. Nestes dias as regras são quebradas, outros não, pois tenho a sorte de as Cs. desde sempre estarem habituadas a dormir na praia, e com barulho.
Tenho sempre um bom chapéu de sol, ou um toldo para a sombra que, com elas é fundamental.

3- Não sou nada fã de crianças com fraldas na praia, pois para além do desconforto enorme que deve ser, com areia a assar, e com as poças e os banhos constantes a fazerem delas um peso de chumbo que mal podem andar, nada melhor que esta altura e este sítio para poderem andar à vontade. E à vontade não é à vontadinha, que eu detesto bebes e crianças despedidas na praia, têm de ter o fato de banho vestido, pois claro.
Se dá trabalho, dá! A C. pequenina ainda usa fraldas e não sabe pedir, mas prefiro ter o trabalho de estar a atenta a cócós (que tiro e enterro bem fundo na areia molhada e lhe lavo o rabo na água do mar, assim como o fato de banho mal cheiroso é certo e que não adoro lavar) e aos xixi, que estes bem mais simples, basta ir lavar ao mar, do que estar sempre a mudar a fralda e a limpar a porcaria com dodots que os arranha e magoa por causa da areia que se cola e nao sai assim tão fácil (aqui com o rabo sujo nem o truque do pó talco resulta).
nota 1: para quem prefere desta forma é fundamental ter muitos fatos de banho porque temos de estar muitas vezes a mudar.
nota 2:  para os mais crescidos e que estão a largar as fraldas já aqui falei, mas volto a dizer para quem ainda não saiba, que ter sacos de plástico e colocá-los no balde sentados, ajuda a que façam os cócós muito mais facilmente e é o mais prático de ter à mão.
nota 3: a C. pequenina nem sempre faz cócós duros, aliás ela quase sempre e aqui acho que por causa dos dentes faz mais vezes mole,  dai dizer que enterro na areia molhada, que os desfaz, (não fiquem em stress que ninguém os vai pisar) porque normalmente apanho com um saco e deito no lixo, mas isso é óbvio, senão seria uma grande porcalhona!

4- Um bom creme protector, eu uso e adoro o especial criança factor 50 da Uriage, é essencial.
Chapéus na cabeça, e aqui a C. pequenina usa toucas que adoro e por terem um laço apertado, não consegue tirar, ou então o velho truque de andar sempre com a cabeça molhada, que no caso da C. grande é a melhor solução.

5- Tenho sempre comigo para além de uma sweatshirt ou uma longslive para os finais de tarde que podem refrescar, uma túnica branca para os dias que sol queima e as quero proteger um bocadinho mais. São frescas e confortáveis e ficam giras que se farta.

6- Brinquedos, apesar de ser mais um carregamento é fundamental para estarem entretidas e divertidas.

7- Combinar com amigos que tenham mais crianças, pois é muito mais divertido para todos, pais e filhos um dia passado em grandes conversas e brincadeiras juntos.

8- Esquecer algumas regras, ser descontraída e não complicar ajuda muito a conseguir, mas claro que ter um marido que adora praia, se diverte com elas e ajuda é meio caminho andado para resultar tão bem as idas à praia com as Cs.

são dias de aventura e são truques que muitas não acham bem e eu respeito e entendo, mas cá em casa são dias em família que não abdicamos e gostamos exactamente assim...
imagem do meu Pinterest aqui



ps -  ter a sorte de poder, depois da praia, passear no campo e brincar na relva à vontade sem confusões não é para todos, mas para quem pode é do melhor que há, especialmente com crianças que adoram correr, rebolar rir e gritar à vontade sem que ninguém as proíba ou faça cara feia.

 que divertido que foi o final do dia  com tantas corridas e brincadeiras na relva...
túnicas brancas da Piupiuchic e C. grande com as Paez das bananas que lhe dão imensa pinta





pss - Hoje ideias de fatos de banho que adorei para eles e para elas, mas especialmente a pensar na minha C. pequenina, ou seja nos mais bebés.


fatos de banho que adorei e acho queridos, queridos a pensar naquelas pernas rechonchudas e na cara de malandra que me apetece apertar




E para eles, fatos de banho que não podiam ser mais giros e com mais pinta.



Uma semana cheia de sol, com um feriado que vai saber tão bem...


Vejam Cacomae também no facebook AQUI

sábado, 20 de abril de 2013

Dias com Mafalda...

Já aqui disse algumas vezes que não adoro cozinhar, mas o que aqui não disse nunca, é que adoro imagens de culinária. Adoro não pela comida em si, mas pela foto, utensílios e cor dos alimentos...Há uma grande cozinheira, de quem sou fã, que para mim é quem tem as fotos mais giras, quer das suas receitas, quer das suas roupas que são sempre giríssimas (muitas delas Vintage Bazaar) e fazem dela das chefes e mães com mais pinta que conheço.
Muitas vezes, só de olhar para as suas ideias de receitas, fico cheia de vontade de ir para a cozinha e tentar fazer igual...mas depois, falta-me o jeito, falta-me o gosto, faltam-me os ingredientes sempre frescos que usa e as suas loiças que acho lindas. Adoro Bordalo Pinheiro e Costa Nova, e sim, também adoro o serviço que tenho e que me foi oferecido durante anos (hoje em dia agradeço do fundo do coração cada prato e travessa que a tia C. me dava nos anos e no Natal, mas na altura só me apetecia parti-los e perguntar-lhe o que raio pensava ela que eu ia fazer com aquilo...foram anos assim, de raiva misturada com disfarce de agradecimento, que hoje em dia dou imenso valor e me orgulho de usar quando temos um jantar ou um lanche especial). Adoro os panos de cozinha que usa e a cor da cozinha dela, é a minha paixão.
Aqui fica um exemplo de uma mãe cheia de pinta e talento que aposto o H. não se importava que eu copiasse e até agradecia que me ensinasse algum do seu gosto pela cozinha, pelos tachos e pelas panelas, e claro me fizesse gostar de cozinhar aqui em casa.

Dias com Mafalda, a página que não podem deixar de visitar todos os dias, porque as dicas são sempre deliciosas....

uma mãe gira e com pratos sempre deliciosos, que dão vontade de devorar. E estas fotos não são o máximo? Tenho ou não tenho razão...


Prometo ficar atenta ao próximo workshop que ela fizer e inscrever-me. E vocês todas, adoram cozinhar?


ps - uma receita da Mafalda que cá em casa todos gostamos (incluindo as Cs.):

Sopa de tomate:

Sopa de tomate com ovo escalfado

Serve 4 a 6

Azeite, qb
1 cebola, picada
4 cenouras, descascadas, cortadas aos pedaços
2 paus de aipo, picados
1 abóbora manteiga media, descascada, sem sementes cortada em pedaços
2 latas de tomate pelado
6 a 8 chávenas de caldo (legumes, carne..)
folhas de manjericão, qb
4 ovos
queijo parmesão ralado, se desejar



Aqueça o azeite numa panela grande em lume médio. Refogue a cebola até começar a ficar transparente. Junte a cenoura e saltei por 2 minutos. Junte o aipo, cozinhe por mais dois minutos. Adicione a abóbora e o tomate pelado. Misture bem. Junte o caldo e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe levantar fervura e cozinhe por 20 a 30 minutos, ou até os legumes ficarem bastante moles.

Deixe a sopa arrefecer ligeiramente, e bata a sopa num liquidificador até ficar bem cremosa. Prove e se necessário ajuste o tempero.

Escalfe os ovos, a gosto, numa panela com água a ferver com uma colher de chá de vinagre de vinho branco.

Sirva a sopa em tigelas com um ovo escalfado dentro de cada uma. Polvilhe com folhas de manjericão e parmesão se desejar.

uma sopa de tomate que sai sempre bem e faz as delicias de todos cá em casa, já experimentaram esta receita tirada dos Dias com Mafalda?



pss - e mais um fim de semana com o tempo que gostamos e já estávamos a precisar. As cores cá em casa já se começam a notar e as Cs. de tão cansadas com tantas brincadeiras na areia e na água dormem ainda melhor, quer dizer, até mais tarde pelo menos, o que tem sido maravilhoso.
Dias que adoramos passados na praia, jantares com amigos e conversas animadas porque dias assim tristeza não entra e má disposição também não.

miúdas divertidas que adoram fazer cabanas na praia e brincar até mais não...
os fatos de banho que amei são Azul Inglês e a Touca é C and F newborns, o que continua a ser a melhor opcção para a C. pequenina com 1 ano e 4 meses, pois não a tira da cabeça além  de ficar um amor...



psss - para quem não sabia, como eu, mesmo grávidas podem ser dadoras de medula óssea e foi o que fiz este fim de semana para tentar ajudar o Rodrigo, e outros meninos que estejam na mesma situação, porque em nome dele, fomos todos inscrever-nos na base de dados que poderá ser usada por muitos mais na mesma situação.
Pois é uma picada e já está, nós grávidas iremos ficar na base de dados mas apenas ficamos disponíveis após o nosso bebé fazer 1 ano, mas ficamos e nunca mais teremos de voltar a dar, pois esta base de dados fica para sempre.



Vejam Cacomae também no facebook AQUI

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Todos por um...

Antes que me chamem pedinchona ou a armada em Madre Teresa de Calcutá, só quero aqui dizer que nem uma nem outra, quer dizer a primeira talvez um bocadinho, porque hoje vou voltar a pedir, muito, muito que apareçam sábado na Escola Superior da Cruz Vermelha, em Alcântara para poderem ajudar o Rodrigo. O Rodrigo precisa de todos e o mais urgente possível porque, o tempo para ele já não é muito, e ele ainda tem tanto para brincar e crescer.

Podem ajudar de duas maneiras, ou a serem dadores da medula óssea (aqui até os mais mariquinhas não têm de ter medo porque é mesmo uma picadinha de nada e não vai doer, prometo) ou serem compradores das muitíssimas coisas giras que lá vão poder comprar, porque Portugal quando se junta e une para ajudar move montanhas e a quantidade de marcas que se têm juntado a esta causa, comove e as coisas giras que lá vão ter já são mais que muitas.

Apareçam, mesmo, porque a Vossa ajuda é fundamental apara dar esperanças a estes pais e a este menino que é um Amor, como todas as crianças.

Claro que para quem não consegue mesmo aparecer, existe ainda a possibilidade de contribuírem com o que puderem através do NIB da mãe que é a titular, Cátia Vanessa Zeferino Patusco e que é o seguinte :5200 0010 3209 00164  IBAN PT 50 5200 5201 0010 00164 



Todos por um, porque o Rodrigo precisa...





ps -  Um presente tardio mas muito especial foi o que a C. grande recebeu hoje da Repetto (este é um nome que todas as grandes bailarinas conhecem e por isso irão entender o quão especial foi este presente oferecido pela querida S.).
 Ela adorou, apesar de ter ficado um bocadinho baralhada quando abriu...pensou que o presente tinha sido enviado para a Conchinha por serem um tamanho pequenino. No final adorou o sitio escolhido onde irão ficar...Perfeito!

Uma bailarina especial que recebeu um presente que nunca irá esquecer da Repetto Paris



pss - Nada como umas boas gargalhas para acabar o dia em beleza. A grande protagonista foi a C. pequenina, ou será que o Paulo Bento cá da casa?

uma mini Paulo Bento com umas bochechas muito, mas muito mais queridas que quando olhámos não resistimos a uma enorme gargalhada...está igual!



Vejam Cacomae também no facebook AQUI

in the mood: sofisticada e chique

Como todas as mulheres, ou quase todas, sou uma eterna insatisfeita, e por mais roupa que tivesse no armário, acharia sempre que não tenho nada para vestir.
Hoje acordei cedo, acho que começa a ser o relógio biológico a preparar-me para os novos horários que se avizinham, mamadas a meio da noite para um bebe que vai chegar...
Acordei cedo e com uma vontade enorme de um kit mais sofisticado, de um ar mais arranjado (o que diga-se de passagem neste "belo" estado de enorme, não vem nada a calhar, porque pouco ou nada do que tenho cá em casa me serve) e resolvi imaginar o que gostaria de vestir e ter para este belo dia mais chique (esta ideia está a ser óptima Catarina, um private)...

E no meu armário assim como que por magia teria:

kits que adorei, com um ar mais arranjadinho porque hoje apetecia-me vestir assim...
Imagens do meu Pinterest aqui


Porque sonhar também faz falta, hoje sonhei logo bem cedo...

Bom dia a todas!!!


Podem ver Cacomae também no facebook AQUI

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Querem conhecer a minha "nova mãe"?

Ser convidada para ser embaixadora de alguma coisa já fiquei toda babada, mas ser convidada para ser uma das embaixadoras de uma causa tão, mas tão boa deixou-me muito contente e orgulhosa e se depender da minha ajuda irão ter o máximo que conseguir. Por isso, Obrigada Hotéis Real, por este convite tão bom. Aldeias de crianças SOS, vamos lá conseguir mais ajudas para uma causa tão bonita e nobre, porque vocês merecem

Entrar numa "mini aldeia" foi exactamente a sensação que tive quando esta semana fui visitar a Aldeia SOS Bicesse e todo este projecto fantástico. Estas aldeias foram criadas com um grande objectivo, receber crianças que por algum motivo tiveram problemas com a sua família biológica, e dar-lhes todo o amor que precisam mas não por uma pessoa qualquer, não por uma senhora que chamem X ou Y,  passam a receber muito amor de uma senhora que irão chamar a partir desse dia de, Mãe. Mães cheias de carinho, amor e muita, mas muita experiência que partilham umas com as outras, mas em especial com as suas crianças. Cada mãe tem a sua casa e os seus filhos e vivem o seu dia a dia como em qualquer casa, como uma família normal. Porque cá, entre nós assim é que devia ser em todas as instituições por este país fora. Muito amor e muito carinho, muita experiência em como saber educar e nada , mas mesmo nada mais de burocracias e caras feias a crianças que, para ali estarem é porque tiveram de passar muito e muito de mau...Estas crianças o que precisam é de uma oportunidade de se sentirem amadas, de poderem ser crianças felizes, de poderem aprender e ir à escola, precisam de regras e princípios e precisam de alguém que as ensine e esteja lá quando precisarem ,de braços abertos, pronta para as ouvir, como fazemos com os nossos filhos quando nos pedem miminhos e colo.

entrar na Aldeia de Crianças SOS Bicesse, é entrar num sitio lindo, cheio de flores onde se nota que tudo é tratado com muito carinho e amor




Este ano, os Hotéis Real, tiveram uma excelente ideia para o dia da mãe. Afinal são mães que vamos ajudar, pois sem a nossa ajuda as condições para terem crianças e lhes proporcionarem tudo o que precisam fica mais difícil e nós o que queremos é facilitar, certo?
Pois é então cá vai e não custa nada. A mãe que me calhou e que desde o minuto que a conheci, adorei, de tão simpática, directa e divertida  é a Mãe Adalcinda.  Está nesta Aldeia aldeia há 32 anos e filhos não lhe têm faltado. Imaginem como deve ser o dia de Natal nesta casa. Eu quero imaginar, mas a única coisa que me ocorre, é muita risada e claro, muita confusão...

A mãe "Cinda", como é carinhosamente chamada, fez um menu, que vai deixar-vos água na boca e que quem quiser provar pode fazê-lo no dia 5 de Maio, dia da mãe, no Hotel Real Parque. Um almoço em família para comemorar um, dia tão querido e especial. Porque não fazer reserva da mesa e surpreender a mãe, a tia e a avó, ou seja as mulheres importantes da família e contribuir para esta causa e para esta mãe tão querida e ao mesmo tempo deliciarem-se com um excelente manjar dos deuses, no dia da mãe, um dia tão especial.

Vejam a mãe Cinda,o seu menu e façam a vossa marcação para esse dia, surpreendem as vossas mães e a minha mãe Cinda que irá ficar toda contente com a ajuda que vai poder receber, e eu por ter ajudado nesta causa que achei bonita e com tanto significado.


é querida, ou não é...dá ou não dá vontade de ajudar?



ps - Obrigada Hotéis Real pelo almoço divertido que se seguiu, com um sol, que se não foi encomendado para a ocasião, veio a calhar. A companhia foi fantástica, mais mães bloggers, todas divertidas e que proporcionaram um almoço de conversas animadas, onde o sexo masculino esteve representado e muito bem, que nem se acanhou e participaram nos nossos temas preferidos, dietas, crianças, férias e blogs, claro!

um almoço divertido no Hotel Real Villa Itália, na companhia da Catarina, da Sofia, da Fernanda e da Sónia, umas que já conhecia as outras que gostei muito de conhecer







Podem ver também Cacomae no facebook AQUI