segunda-feira, 18 de março de 2013

DIY - Ovos de Páscoa gigantes e coloridos

Este fim de semana o Algarve, foi o delírio para a C. grande que passou imenso tempo no Kids Club, do Grande Hotel Real Santa Eulália. Mal entrei reparei numa mesa cheia de grandes ovos de papel, prontos a serem pintados para a Páscoa, que é já na próxima semana. Achei a ideia genial, por isso tirei fotos para as mais jeitosas e para quem tem os miúdos em casa e os quer manter ocupados e divertidos. Uma ideia gira para fazer nos colégios, as professoras que vêm este blog, este ano já não vão a tempo, mas para o ano quem sabe não fica a ideia que achei gira, gira!

ovos da Páscoa de papel pintado...mesmo giros


Material:
Papel reciclado: (basta ser branco de um lado, e com escrita no outro, pois só irá ser usada a parte branca)
Balões cheios (não muito)
Cola de papel (convém ser liquida)
Tintas ou canetas, ou outros materiais que achem giro para a decoração final

1. Cortar os papeis em quadrados ou rectângulos médios.
2. Encher os balões
3. Com a tinta de papel colar as várias tiras no balão de forma a ficar bem rijo (poderá ter de se fazer duas camadas, depende da folha de papel utilizada).
4. Deixar secar bem (poderá ser um ou dois dias) e depois de bem seco pintar e decorar a gosto.
5. No final cortar o nó do balão e retirá-lo depois de vazio  (por vezes poderá ficar no interior mas não faz mal que nem se nota).

os passos são tão fáceis que todos podem fazer...passo a passo como fazer os Ovos da Páscoa de papel pintado, ideia que vi este fim de semana no Kids Club do Grande Hotel Real Santa Eulália


Os ovos da Páscoa poderão fazer um centro de mesa giro, um canto da casa querido ou mostrar, na entrada da casa, que a Páscoa está a chegar.

algumas ideias de pinturas giras que guardei na minha pasta da Páscoa do Pinterest aqui





ps - Parabéns Carolina, das três frases seleccionadas esta foi a escolhida pelo Grupo dos Hoteis Real para o prémio do fim de semana em Santa Eulália. Tenho a certeza que vão adorar. Depois queremos ver fotos da estadia. E que grande presente para o dia do pai e para as férias da Páscoa que vão ser cheias de sol...
A todas as outras participações muito obrigada, recebi frases giras e originais e adorei muitas mais...

a frase escolhida e a grande vencedora:






pss - Tu Chique, alguém já ouviu falar? Hoje chegaram os kits que vão fazer um sucesso, a cor e o modelo não podiam ficar mais giros, desejosa que chegue o calor para poderem usar.

não resisti a experimentar...os novos vestidos das Cs. são da Tu Chique, um estilo muito No Sin Valentina que todas adoramos




Ainda a preparar a surpresa do pai para a amanhã e com medo de não conseguir acabar...


Podem seguir Cacomae no Facebook AQUI e no Pinterest AQUI

1 comentário:

  1. Tenho a certeza que vai ser muito bem aproveitado!!!
    Obrigada aos Hotéis Real e a ti claro! <3
    Beijo gd!!!

    ResponderEliminar