quarta-feira, 13 de março de 2013

Pés na areia...

Acho que é o ano, pelo menos  que me lembre,  que mais agradeço de manhã quando está sol. Sim porque eu sou das grandes fãs desta cidade, não só por tudo lindo que ela tem, mas muito especialmente pelo clima fantástico deste nosso País. Confesso que não me imagino a ser uma pessoa muito feliz se morasse, em Londres, Paris e muito menos num daqueles países de leste gelados, cinzentos e sem mar à vista. Morar ao pé da praia, acordar e ter céu azul  é das melhores coisas que me podem dar logo de manhã, acho mesmo que é o remédio para uma boa disposição ao longo do dia. Este Inverno temos tido tanta chuva e tantos dias cinzentos que mal vejo um raio imagino as Cs. de fato de banho, os pés na areia e o H. em grandes brincadeiras na praia com elas. A Páscoa está a chegar e com ela uns dias extra de sol e descanso era mesmo o que vinha a calhar. Será que vamos ter sorte  e é desta que o bom tempo vem para ficar? I hope so...
Esta é a altura do ano que já deito tudo o que é de inverno pelos olhos, já não aguento cores escuras e os tecidos quentes e com borbotos já eram, definitivamente, guardados.

Se já tinha vontade de vestir as Cs. de Verão, mais ainda fiquei depois da Vendinha, onde vi muitas das novas colecções e das roupas giras que as marcas têm para a próxima estação.
Fiquei cheia de vontade de escolher e vestir-lhes, fatos de banho, calções e vestidos bem curtinhos como eu gosto. Estou desejosa de calçar as merceditas sem meias, de vê-las de ténis e com uma cor bronzeada, porque este ar de inverno não faz bem a ninguém... 

Em azul, porque eu adoro meninas e meninos desta cor...
1 -macaco Sleepy like old times 2- C. grande o ano passado by DOT 3- T-shirt Amor às Cores 4- fatos de banho Patachoka 5- t-shirt Patachoka 6- vestido Sal&Pimenta 7- túnica Tu chique 8- fato de banho Little Angels 9 - C. grande o ano passado by Patachoka


e cor de rosa para as meninas que adoram ser muito meninas...
1- tapa fraldas Mariabolacha 2- fato de banho Mariabolacha 3- fato de banho DOT 4- C.pequenina o ano passado com touca C and F newborns 5- Sweat Amor às Cores 6- túnica Little Angels 7- Fofo Sal&Pimenta 8- fato de banho Sal&Pimenta 

Quem mais quer dias de praia e calor ponha o dedo no ar...



ps - hoje em dia o barato e giro é cada vez mais possível, basta ter ideias, bom gosto e alguma imaginação. 
Adorei esta sugestão tão gira que faz toda a diferença nas cozinhas de brincar do IKEA que elas adoram...na mudança de casa, por causa do espaço, muitos brinquedos ficaram para trás, mas como sei que é uma das coisas que a C. tem mais saudades, acho que vou procurar uns papeis giros, pedir a ajuda do H. (que jeito para estas bricolages, o meu é zero) e vou fazer-lhe esta surpresa no dia de anos. 
O bom tempo não tarde a chegar e brincar às bonecas e aos cozinhados na varanda vai ser top.

uns papeis giros e alguns acessórios que elas adoram vai ficar o brinquedo ideal para qualquer menina

nota: para quem não tem grande jeitinho de mãos e não tem a sorte de ter um marido que adora brincar com ferramentas, aposto que o Atelier da Tufi alinhava nesta brincadeira e transformava a vossa cozinha igual a 10.000 que existem em todas as casas com filhas raparigas, numa única e espectacular...



pss - Para quem tem enviado pedidos de sugestões giras para as festas de anos não posso deixar de relembrar, mesmo pertinho de Lisboa,  o Horses'R' us onde foi a festa da C. pequenina. Póneis e uma vista fantástica, muito verde e um sitio coberto é o que todas procuramos e desejamos para uma festa engraçada. 
Vejam que gira ficou mais esta festa que a Fada dos bolos fez lá..o tema adoro e a decoração ficou  demais, não acham?...

 o Horses'r' us com a Fada dos bolos, uma festa que os miúdos vão adorar, espreitem fica mesmo ao pé do Guincho



pss -  Adorava poder contar o segredo que tenho com a Maria Concha, mas ainda não posso...
Uma pista, branco, cinzento e mint... alguém arrisca?

o que será que andamos a tramar...



Habemus Papa...um Papa Francisco, com um ar querido e que gostei. Seja muito bem vindo!




Vejam Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

2 comentários:

  1. Que post tão bom! Cada bocadinho de sol tem sido muito aproveitado, e já não aguento mais as cores escuras. E que segredo é esse c a Maria Concha? Como fica perto do trabalho, vai ser para me perder de certeza! Bjs!

    ResponderEliminar