terça-feira, 26 de março de 2013

As frases da C...

A C. grande tem quase, quase quatro anos e está numa fase muito gira. Começa a ter conversas de grandes, faz imensas perguntas e como é muito atenta, quando menos esperamos sai-se com alguma coisa que ouviu da conversa dos mais crescidos que me fazem corar, e quase rebentar de tanto querer rir. É nestes casos que adorava ser um gravador, para guardar momentos para mais tarde recordar, porque são verdadeiras delicias.
Algumas que registei e guardei, dos últimos dias:

Os albuns das nossas sessões com a Mariana Sabido (desde que fiquei grávida da C. grande já fiz algumas e tenho sempre vontade de voltar a repetir e fazer uma nova, porque as fotos dela são realmente, fantásticas) são muitas vezes tirados da estante e vistos e revistos por todos, aliás, esse é mesmo o objectivo quando os mandamos fazer. Num destes dias encontrei a C. grande a ver um dos albuns que fizemos, quando ainda era pequenina, muito concentrada até que diz:
- Que querida mãe, eu era mesmo querida, mas não era gordinha como a Conchinha!!!
- Pois eras e és um amor! E esse albun que estás a ver, um dia, quando cresceres, vai ser teu e vais levá-lo para tua casa!!
Resposta dela, muito séria uns segundos depois de ter ficado a pensar...
- Mas a Carlota já está na casa dela!!!!!!

Para além de um ataque de riso, pela cara de sabichona que fez, apeteceu-me apertá-la e enchê-la de beijinhos, porque esse dia está longe e eu por enquanto nem quero pensar nele.

os nossos albuns feitos pela Mariana Sabido, mãe360º que adoramos ver



Outra saída desta miúda que me fez rir, pela interpretação sábia deste piolho de 3 anos, foi vindo do nada dizer:
- A mãe é querida! A mãe arranja roupas giras e coisas queridas para nós!!!
De seguida,
- O pai é querido!!! O pai arranja comidas boas para todos!!!
A verdade é que o H. é realmente o rei da cozinha, eu vou raras vezes,  normalmente, só nos dias que decido fazer alguma surpresa... Eu, ela própria diz e vê, passo horas no computador (o que a irrita e não é pouco) à procura de roupas, como ela diz, em relação ao que faço aqui no blog.
Acham que errou? Eu acho que acertou e em cheio, porque esta miúda está a crescer e já deixou de ser o meu bebé, para ser uma menina crescida quase com 4 anos!

E já que tenho a fama... eis 4 escolhas giras que fiz para ela...
1 - fato de banho Little Angels 2 - macaco Peixinho do Mar 3 - Macaco TicTac babies 4- vestido Mix it




ps -  Quando chega o fim de semana e a C. grande vê o H. sair com a prancha de surf, pede-lhe várias vezes para ir também. Para ela, se o pai vai e não tem frio, ela também pode ir e pode fazer. Para tentar animá-la o H. lá resolveu ir buscar o mini-fato de surf que a tia S. lhe ofereceu, a prancha e deu-lhe uma aula em terra, aqui mesmo no chão da sala...foi divertido e quase tão bom como se tivesse sido na praia, aliás com os dias péssimos que têm estado foi bem melhor, garantidamente. Pelas gargalhas que deu, gostou e já pediu para repetir, ou seja com tão pouco se consegue contentar as crianças, nós às vezes é que não temos paciência, porque ideias giras e acessíveis pelos vistos não faltam.

uma aula de manobras e equilíbrio que nem a C. pequenina escapou...
fato de surf para crianças na decathlon


pss- a Páscoa é já este fim de semana, por isso é a altura de começar a decidir e a pensar na mesa da Páscoa e nos arranjos de flores que gosto muito em branco ou cor de rosa, para dar uma ar de Primavera que teima em não chegar..Aqui ficam algumas das minhas inspirações para este ano.

cor de rosa e branco, as cores que vão dominar e que tenho guardado aqui


Quase, quase de fim de semana santo, em família e esperemos com um pouco mais de sol, afinal este fim de semana para além da festa da Páscoa o pai faz anos e temos de preparar uma surpresa para ele.


Podem ver Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

4 comentários:

  1. Que maximo.. Penso como tu, pena não poder gravar os momentos giros q me enchem o coração, o Pequeno Rei só tem 2 aninhos, mas também ja tem as saídas dele.. Ih ih.. É o maximo a princesa e lindaaa... Beijinhos da Mama e do Pequeno Rei

    ResponderEliminar
  2. A Carlota está demais! E daqui para a frente ainda há mais surpresas, prepara-te! Bjs!

    ResponderEliminar
  3. Demais as saídas da C.! Temos mesmo de as ir registando, para relembrar depois. E o blog é uma óptima ferramenta para isso!
    Uma Santa Páscoa para vocês Ana!

    ResponderEliminar
  4. Demais as saídas da C! Lol, de se irem registando, mesmo!
    Uma Santo Páscoa para todos Ana!

    ResponderEliminar