segunda-feira, 16 de abril de 2012

...Birras

...A C. grande tem sido uma criança formidável, sempre dormiu bem (excepto uma noite ou outra quando tinha algum dente a nascer, ou quando teve doente, o que também não aconteceu muito), não é esquisita com a comida (mas claro que também tem coisas que não gosta), foi fácil para deixar as fraldas e a chucha e até a reacção com a irmã que nasceu há 4 meses foi óptima!

O pior chegou mesmo nas últimas semanas, birras, atrás de birras. Atira-se para o chão a chorar  e a espernear, não faz nada do que mandamos logo á primeira, aliás nem á primeira, nem á segunda e muitas vezes nem á terceira...um desespero! Quer bater-nos quando ralhamos com ela, refila e diz não a toda a hora...e o pior olha para nós com ar desafiador como que a testar os nossos limites! E consegue, porque os meus limites chegaram ao topo!

"mazona" veste: camisa Verde Menta, casaco Patachoka


Não está a ser fácil...não está a resultar nem com palmadas, nem com castigos! Vamos passar ao diálogo...porque a falar é que a gente se entende, e eu quero que volte a correr bem como até aqui...tenho saudades da minha rabina, querida e divertida, que obedecia á primeira e apetecia encher de beijinhos (isso continua a apetecer, porque mesmo com trombinhas encho-lhe a cara de beijos)...

Aviso já que se ela pensa entrar tão cedo na idade do armário...eu ainda não estou preparada e não vou deixar!
Vamos lá ler o Livro do Mário Cordeiro, que dá sempre bons conselhos e falar com a Carolina Albino, que é Conselheira de Bébés!... se também precisarem por algum motivo vejam aqui.

...ultimamente tem encarnado vezes de mais o papel de Indiazinha...vamos lá procurar o anjo que anda perdido..prometo que se quiseres no próximo ano te mascaras outra vez  de "índia terrorista" 



Num dos últimos post um dos comentários que me fizeram deixou-me a pensar que realmente era raro mostrar as Cs. vestidas com roupas da marca Zara, Zippy ou mesmo H&M...mas tenho, principalmente de Verão.
Vejam as várias combinações, com  peças que tenho para elas dessas marcas, com outras das lojas que aqui tenho mostrado ...
nota: muitas das roupas das Cs. são compradas em saldo nos anos anteriores...mas como já aqui disse e mostrei...as roupas de criança não passam de moda de um ano para o outro, acho sempre que vale a pena comprar algumas peças nos saldos a pensar no ano que virá...eu cheguei a vesti a C. com roupas que tinham sido minhas quando era bébe e adorei (prometo mostrar outro dia)


calças de ganga Zara Kids (saldos)
túnica Massimo Dutti (saldos)
t-shirt de golas Patachoka (nova colecção)


vestidos Zara Kids (adoro, adoro!)
túnica Zara Kids
corações Peixinho do Mar

Nota: A C. grande tem este vestido desde os 18 meses...tem durado, durado, durado...hoje em dia está mesmo mini, mas eu gosto, mais, eu só gosto de meninas com vestidos muito curtos, é raro não fazer as bainhas quando compro algum...e a semana passada entrei numa loja KidtoKid e tinha lá este para a C. pequenina...( a KidtoKid é uma loja de roupas e coisas usadas e quando se tem sorte encontram-se coisas interessantes...eu já lá comprei algumas e aconselho).
jardineiras curtas e lenço Zara Kids (saldos)
t-shirt 1: MIM-Castil (nova colecção)
t-shirt 2: Maria Gorda (verão passado)
t-shirt 3: Antimilk (saldos)
fofo de estrelas zara Kids, (saldos)
body Patachoka
camisa 1: Tic Tac
camisa 2 e 3: Letras Bordadas (saldos)


calções de ganga H&M (2011)
tapa fraldas Laranjinha (2009)
camisas a condizer para as duas:
1e 2 - Letras Bordadas (saldos)
3e4 - Tic Tac
5 e 6 - Letras Bordadas (saldos)

fofo, Zara Kids
camisa 1: Mariazinha
camisa 2: Letras Bordadas (saldos)
túnica da Zara Home (2011)
corações Peixinho Mar


fatos de banho de uma cor que gosto imenso, cinzento da Zara Kids (saldos)



Sugestão de hoje para o dia da mãe:
...The Fancy Rooster são os nossos típicos galos de Barcelos, mas pintados e com um aspecto muito mais fashion e cool...eu adoro, e sei quem adora também...para encomendas ou mais informações basta enviar mail para ritacb13@gmail.com vejam e digam se não ficavam o máximo na vossa casa!
Já sabe é só pedir ao seu filho/filha...mais fácil impossível!

The Fancy Rooster



ps - ...desde que escrevo este blog tenho conhecido imensas lojas novas... aproveito para dizer que todas terão um lugarzinho aqui...umas mais que outras (porque terão de compreender que já havia lojas que conhecia, que frequentava e que já gostava...)
A Carminho Handmade é uma das novas que descobri...e o que me chamou a atenção foram estas letras para pôr nos armários das Cs (tecidos á escolha) que adorei...vejam mais aqui.



pss - o porta chuchas da C. é do Peixinho do Mar (pediram uma foto aqui têm):



pss - ...numa das minhas visitas diárias por blogs que vejo um pouco de todo o lado, adorei a ideia de tirar todos os meses durante um ano uma foto á C. pequenina, sempre no mesmo cadeirão para ir registando a sua evolução (confesso que não está exactamente como eu queria...mas aqui fica a ideia)...o resultado final será ter os 12 meses do 1º ano dos nossos bébes assim...e porque ontem fez 4 meses foi dia de foto...


A partir desta semana o post de sábado será sempre dedicado ás minhas escolhas como must have da estação...irei fazendo uma selecção das peças mais giras que vou vendo por aqui e por ali...acho que vão gostar!

Bom inicio de semana!

13 comentários:

  1. Uau! este post foi-me dedicado? Ena, que privilégio!:):)
    Gostei de ver estas conjugações. Parabéns pela versatilidade.
    Também está para sair um post meu sobre conjugar marcas de vários tipos.

    Cinzento é um cor que nunca experimentei para ela. Não sei se por ter estado 10 anos a ser mãe de rapazes, em que as cores típicas eram o azul muito suave e o azul marinho, mais o castanho, o burgundy, o cinza e pouco mais...o cinza foi uma cor que ainda não me apeteceu experimentar. mas agora fiquei com curiosidade sim:)

    E as fotos do cadeirão estão uma ternura.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...foi dedicado mesmo :)...e acho muito giro mesmo vesti-las de cinzento...morenas ou loiras, ficam o máximo, arrisque!
      Beijinhos e obrigada

      Eliminar
    2. ...acabei de me considerar uma grande burra...sou mesmo uma grande naba em computadores, sempre fui...escrever este blog está mesmo a ser uma grande desafio, que está a ser superado...só depois do seu post...percebi que tinha um blog..já fui espreitar e gostei imenso, vou passar a seguir também...
      beijinhos

      Eliminar
  2. Obrigada pela referência Ana! Temos muitas mais letras prontinhas a sair. Novidades para os próximos dias!
    As sugestões são, como sempre, lindas.

    ResponderEliminar
  3. Tudo giríssimo só tenho pena do A. não poder vestir isto tudo!ehehehheh!! Quanto às birras, estamos a passar pelo mesmo, tal e qual... com ar "eu é que mando" e bater é a resposta...um desespero..e era tão bonzinho também..como será que se portam no colégio?

    Bjs,
    S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...acho que se portam muito melhor! apesar da R. no outro dia ter dito que a C. fez uma birra descomunal também com ela!...
      beijinhos

      Eliminar
  4. A nossa I. que faz 5 anos dia 1 de Julho também faz esse tipo de birras desde os 3, principalmente quando está cansada. Socialmente é fantástica, na escola 5*, mas em casa é frequente ter fases em que está sempre a contrariar. Principalmente na hora de ir para o banho. Optámos por alternar entre:
    - Mudar de assunto para a distrair ou arranjar uma bincadeira ou história à volta daquilo que queremos que faça;
    - Dar-lhe um pouco mais de tempo e ir insistindo elogiando o facto de ela ir fazer o que estamos a pedir; "como é uma linda quando ajuda";
    - Último recurso ou qdo não temos tempo: Ameaçar - "Se não parar a birra ou não fizer já o que estamos a solicitar, não vê desenhos animados depois de jantar, ou não conto a história para adormecer, ou não leva brinquedos para a escola como habitual, que então premiar, se ajudar a seguir a mãe vai brincar aos médicos, etc. etc. dependendo do que seja oportuno.
    Se não cumprir faço sempre o que disse que faria, mesmo que me custe muito... e ás vezes custa mesmo :(

    Em relação a bater nem se atreve porque as vezes que levantou a mão levou logo uma palmada na mão acompanhada de um ar feroz e ficou de castigo sem o que mais gosta. Como não costumamos dar-lhe palmadas entendeu logo como uma coisa muito grave. Essa questão ficou controlada em 3 ou 4 tentativas.

    Na realidade não existe nenhuma regra. Tudo depende do contexto familiar e das próprias crianças, mas de qualquer forma achei importante partilhar a minha experiência porque sei que é algo que nos angustia.

    Aproveito para felicitar-te Ana pelo trabalho que tens desenvolvido neste blog. Gosto do que é interessante e dinâmico e este blog tem tudo para ser um sucesso :) Beijinho grande de nós os 4.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) muito obrigada mesmo...1º pelos elogios, 2º pelas dicas e partilhas...porque na minha opinião é assim que se aprende...e vou mesmo fazer algumas das coisas que sugere, que ainda nao tenha feito...
      Um beijinho*

      Eliminar
  5. Ana, adoro o seu blog, dicas girissimas, muito interessante, com temas pertinentes e muita boa informação mesmo para quem não é mãe! Parabéns! adoro as dicas de roupinhas!

    ResponderEliminar
  6. :) Fico mesmo muito contente que goste...obrigada e continue a visitar o blog...

    ResponderEliminar
  7. Adorámos este post. Cá por casa também passámos pela fase das birras com o mais crescido que tem 5 anos... agora que já diminuíram bastante é a vez do mais novo, que é da idade da C. grande.
    Adorámos as várias conjugações e as sugestões das roupas.
    E as letras são da Carminho Handmade são uma verdadeira delícia:)

    ResponderEliminar
  8. ...obrigada :)...e cá entre nós...esta fase vai passar...e o resto é tão bom, que nos ajuda a ter muita pacienciaaaaaaaaaaa!
    beijinhos

    ResponderEliminar