segunda-feira, 2 de abril de 2012

...Baptizado da Concha

A minha "gorda"  está quase a ser baptizada, o mês escolhido foi Maio...e tal como a sua irmã vai usar um vestido muito especial. O vestido de baptizado do seu querido avô L.... é por isso um vestido com imenso significado e  quem sabe um dia serão os filhos das Cs. que o irão usar também...Adorava!


vestido de baptizado da Concha...


...que foi o usado pela sua irmã Carlota, e antes pelo avô L.



Para quem procura vestidos de baptizado giros vou mostrar alguns que encontrei e gostei!



pormenor das rendas, Borboleta Loja de Évora

porque a touca é fundamental, Borboleta Loja de Évora

...também acho o fofo uma solução gira , Letras Bordadas

...há quem goste mais de cor de rosa, Letras Bordadas


...giro para gémeos ou se preferir fofos... Mariazinha

...também gosto destes, Little Angels


...ou estes, Peixinho do Mar


Não tenho fotografias, mas já vi e gostei muito também, dos fatos de baptizado da Mariadelina e da Maria Malmequer, as duas com loja em Campo de Ourique.



vela de baptizado da C. da loja Letras Bordadas...os anjinhos e a cruz foram presentes


A vela do baptizado tem também uma papel importante e por isso  quero que seja especialmente bonita. Para a C. grande comprei na loja Letras Bordadas e será onde irei comprar também para a C. pequenina, assim como os santinhos para dar aos convidados...porque acho amorosos!



Letras Bordadas



Para a C. grande comprei um livro amoroso onde lhe escreveram palavras bonitas que um dia mais tarde vai gostar de ler...este livro poderá continuar a ser escrito em ocasiões especiais...eu por exemplo vou pedir que os amiguinhos que vão á sua festa de anos lhe façam um desenho bonito (3 anos é um nº. importante...e deve ficar registado) .
A C.pequenina também terá o seu...para ela acho que vou escolher um que vi na loja MIM - Castil...e que adorei!

o livro da C. com imensas dedicatórias


A escolha dos padrinhos foi muito fácil...tinham de ser pessoas especiais, de preferência que fossem da família e que gostassem de ter este papel tão importante...por isso para a C. foram os tios  S. e  F.  por quem, ela tem uma enorme adoração. Para a C.pequenina a escolha foi igualmente fácil tinham de ser os queridos primos I. e H....e que giro é, ver que bem que se saem já no seu papel de padrinhos, sempre com a C. ao colo, sempre a darem-lhe muitos miminhos!
Os padrinhos que escolhemos para elas, não temos dúvidas, foram as escolhas certas!


Os convites já estão preparados e até já começámos a dar...vão ser uns cartões muitos bonitos que comprei nesta loja...e que achei que seriam os convites ideais..queridos, simples e a fazer lembrar a Primavera por causa das Flores...e têm tudo a ver com festa que será no jardim!

folhas compradas na At Home Hobby transformados em convites



Apesar de ser o dia da C. pequenina, ela será a "estrela", a C. grande não foi esquecida,  já lhe comprei um vestido girissimo...e porque a sua prima E. só tem 1 ano de diferença dela achei piada e comprei um também para ela...vão as duas de igual. A Concha depois quando tirar o vestido de baptizado  vai ter um fofo, feito de propósito para ela, igual aos vestidos da irmã e da prima...vão fazer um sucesso as três!

vestidos e laço Verde Menta


As fotografias vão ser tiradas pela Vera Sobral... porque o acontecimento é importante e eu gosto muito!.... e a decoração da festa está a ser tratada pela I. que é a madrinha e está a tratar de tudo com imenso amor!

Mas antes desta festa temos os anos da C....e ela merece toda a atenção agora...por isso, do baptizado falarei mais tarde quando estiver mais perto do dia!


ps- ...para quem tem perguntado, os meus livros de cabeceira que recorro bastantes vezes para tirar dúvidas ..porque quando se tem crianças todos os dias aparecem coisas novas...são:
  •  O livro da criança, do Mário Cordeiro (foi por causa deste livro e dos conselhos deste médico, que gosto bastante, que consegui acabar com o acordar da Carlota a meio da noite)...neste momento tenho o do 1 aos 5 anos, mas já tive o de recem nascido.
  • Socorro sou mãe, da Rita Ferro...porque tem imensos relatos  e experiências verdadeiros vividos por mães como eu e com os quais me identifico...e é sempre bom ver que não somos as únicas a pensar de determinada forma sobre certos assuntos...
  • O Almanaque das mães, um livro muito antigo que a tia C. me emprestou e que já tinha sido da sua mãe onde nos ensinam alguns truques que nunca passam de "moda".


Boa semana!



10 comentários:

  1. Obrigada pelas dicas que tens dado! Tenho adorado seguir o blog! Já agora, qual é a dica para acabar com o acordar do bebé à meio da noite? lol É que a minha filhota já fazia noites e desde dos 2 primeiros dentinhos, acorda sempre a meio da noite para mamar...Já me lembrei de a deixar adormecer novamente sozinha sem lá ir mas o meu coração fica muito apertadinho e acabo sempre por ir ao quarto dela... bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem mesmo de ler o livro do Dr. Mario Cordeiro...e depois ter muita paciencia e nao desistir no 2º ou 3º dia;)....eu nao a deixava a chorar...ia lá acalmava-a ficava lá com ela (nunca a levei para o meu quarto, custa-nos porque estamos cheias de sono...mas mais tarde compensa....a Carlota nunca sai da cama dela para ir para a nossa)...demorei 3 dias, mas consegui!

      Nao desista;) vai ver que consegue
      bjs

      Eliminar
  2. Gostei!
    A minha Concha também vai ser baptizada mas quando fizer 1 ano.
    E vai ser baptizada ao mesmo tempo que o seu mano de 2 anos.
    As velas da Mim, as que eu comprei, também são deliciosas. gosto mais daquelas com grandes laços e sem bonecada:)

    E se gostas do Mário Cordeiro (eu adoro) lê-o aqui que deu uma entrevista super gira na segunda-feira:

    http://mumstheboss.blogspot.pt/

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. lol...vou ler sim, porque gosto e sigo!
    Por acaso comprei hoje a vela da Concha e a dela é mais clássica...comprei na casa Loreto..é linda, é lisa e tem um laço enorme cor de rosa em cera!Amei!

    Bjs e obrigada

    ResponderEliminar
  4. Adoro, adoro o seu blog! Sou fã desde o início e leio todos os dias! Queria saber onde é que comprou o livro de dedicatórias da Carlota...é tão giro!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada...que bom saber que gostam! O livro foi feito de propósito numa loja muito pequenina que havia (nao sei se ainda há) perto do cemitério dos Prazeres, mesmo ao lado da loja de coisas de festa Pakaparty, conhece a zona?
    Posso tentar saber o nome da rua, se nao conhecer.
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Olá, na zona conheço a Mariadelina, onde costumo ir. Mas já pesquisei a Pakaparty e devo conseguir ir lá dar. Obrigada!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Que giro! As minhas também foram baptizadas com vestidos cheios de tradição, a mais velha com o que já tinha sido da trisavó e a mais pequena com o do trisavô (reservado para os rapazes mas como já vamos na 6ª rapariga...). As velas aqui a mãe comprou o mais simples possível, lisas mesmo, depois tratei do resto.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. ...a vela da C. pequenina já vai ser mais classica, fui buscá-la esta semana...é da Caza do Loreto..esta semana mostro ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. onde comprou o seu vestido? Beijinhos

    ResponderEliminar