segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O nosso Natal

Voou como todos os anos.
Passamos tanto tempo a planear, a contar os dias para a noite e dia de Natal e depois acaba tudo tão rápido! Ficam sempre as boas recordações de cada ano, ficam sempre na memória os que partiram, ficam sempre os sorrisos de cada presente aberto e as gargalhadas das conversas atropeladas à mesa. 
Sempre ouvi dizer que o Natal é das crianças, mas é delas a parte da magia do pai Natal, do menino Jesus e da loucura dos presentes que recebem numa só noite, porque o verdadeiro sentido do natal, estar com os que mais gostamos em paz e amor, só os crescidos dão valor. 
Eu dou, cada vez mais. 
É bom continuar a ter a família mais velha connosco, é bom continuar a ter à mesa, a minha mãe e os avós do Hugo, que de ano para ano vão mostrando sinais de maior cansaço e alguma velhice o que  me deixa alguma tristeza. É por isso que agradeço cada Natal que os temos connosco.

Agradeço isso e este tempo magnifico, que ainda deu para um passeio na praia (não fosse esse um dos nossos lugares preferidos). 
Miúdas vestidas a rigor, para o almoço em família, a mostrar que não são vestidos bonitos, sapatos de veludo e laços na cabeça, que atrapalham o que mais gostam de ser...
...crianças divertidas que gostam muito de brincar.

O nosso Natal (querido e doce Natal)...

noite...









Saias: Piupiuchick
Bandoletes e laço: Lemon Hair Lovers
Merceditas de veludo: Pisamonas



...dia


Camisas de noite: Bloom'in
Alcofa das bonecas: Lavandiska















Vestidos: Bloom'in
Merceditas de veludo: Pisamonas


Foi um Natal muito feliz, que ainda não acabou, porque falta um brinde com 5 pessoas muito especiais para mim!





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


12 comentários:

  1. Ana, adorei tudo, desde a mesa, as roupas escolhidas para dia 24 e as roupas escolhidas para dia 25. Gostei muito da combinação com o preto e ficou lindo!!!
    Mas uma coisa não pude deixar de reparar.
    Esteve um dia lindo de sol! Mas estava frio para andarem de manga curta!
    Não está tempo para camisolas quentes e casacões... mas eu não deixaria a minha filha assim de braços a mostra..
    no mínimo assim como está a Caetana, casaco de malha...
    Não pense que por aqui andamos de fato de neve! �� Também somos encalorados e ontem Tmb demos um passeio no jardim só com as mangas dos vestidos... e pernas à mostra... mas com um casaco de malha na mão pois só de atravessar para um lado da rua com sombra já faz frio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá :) Mas acredite que estava mesmo calor onde estivemos. É um dos sitios mais abrigados da linha e não fui eu que lhes despi o casaco, foram elas que pediram por terem calor. Eu propria tirei o meu e estava lindamente de manga curta. A Caetana não quis tirar o casaco e não lhe tirei ;) Nesse dia, sairam todas de casa não só com casaco de malha mas de casacão por cima, porque à sombra, de manhã e mal o sol se pÕe fica frio.
      Bjsss e continuação de boas festas ;)

      Eliminar
  2. Os conjuntos para a véspera resultaram muito bem (ao contrário do que pensava, confesso) mas os vestidos bordados para o dia de Natal são maravilhosos! Perfeitos para estas alturas mais especiais.
    Ana, sempre me perguntei a quem a mini C. sai, com os cabelos loirinhos e olhos azuis. Apesar da mana mais velha ser loira, a Caetana parece uma autêntica criança nórdica!
    Mas são as três meninas lindas! Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Fotografias magníficas! Tenho reparado que a Conchinha anda a "tirar o título" à irmã mais velha e agora é ela a radical da família, kkk. Sempre de skate e, ainda hoje, pronta para enfrentar as ondas. Essas miúdas são um máximo! ;) E o mais incrível e bonito de ver é a cumplicidade entre as 3 e como se adaptam, independentemente de usarem vestidos festivos ou calças largas e sweats. xD

    Beatriz C.M.

    ResponderEliminar
  4. Ana, adorei a mesa de Natal. Tudo muito bonito no tom de rosa e os verdinhos em cima dos guardanapos assim como as jarrinhas apesar de não serem os óbvios arranjos de Natal, mas que no conjunto resultaram lindamente.
    Os conjuntos dos looks das C's estavam lindos, gostei imenso dos dois. Apenas o da Ana, só consigo ver a parte superior, é que me parece que foi um pouco ao lado, para a o dia em questão.
    Bjnhs e boas entradas em 2017

    ResponderEliminar
  5. A Poca é um cantinho bem protegido! Bj e bom 2017!

    ResponderEliminar
  6. Para mim os vestidos muito curtos. Gosto mais compridinhos.

    ResponderEliminar
  7. Tudo tão lindo... a decoração as roupas escolhidas tudo magnífico como sempre...

    ResponderEliminar
  8. Fotografias lindas! Os looks funcionaram muito bem, só não gosto das bandoletes das mais novas no dia 24 e não escolheria o preto para os acessórios do dia 25 (adoro os vestidos assim curtinhos!). E temos aqui a prova do que eu sempre disse, roupas arranjadinhas não impedem ninguém de brincar à vontade!
    Acho muito bem que aproveitem estes dias de sol e "calor" para programas ao ar livre. Por aqui, não tem dado para grandes programas, com duas miúdas cheias de febre no Natal e agora eu doente.
    Aproveito para sugerir um post sobre a passagem de 2 para 3 filhos (especialmente quando o terceiro não foi planeado e tem uma idade bastante próxima do segundo)... vinha mesmo a calhar ;)
    Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo!! Também gostava de ler algo do género!!

      Eliminar
  9. Olá Ana. Gostava de ver fotos dos restantes membros da família, com uqme passaram o Natal. Beijinhos e Boas Festas.

    ResponderEliminar