segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O Outono chegou

Coisas boas e más do primeiro fim de semana, verdadeiramente, de Outono, de um fim de semana, praticamente, fechadas em casa.
Acordar, olhar para a janela cheia de gotas de água, sentir o vento a rodopiar lá fora, o escuro ainda da noite e ter uma cabeça loira encostada a pedir para ir para a sala porque queria tomar o pequeno almoço, ainda olhar para o relógio e ver 6:40h, não combina mesmo nada com sábado, pois não? Nestas alturas apetecia-me tanto, mas tanto que elas chamassem o pai! Ainda tentei enfiá-la na minha cama, ainda tentei mostrar que lá fora estava escuro, ainda a aconcheguei a mim, mas nada resultou e acabei por me levantar com a minha cabeça cheia de palavras feias, desejosas de saltar cá para fora (mas não saltou nem uma).
Quase de seguida acordaram as outras duas (que um dia, ainda vou ter de perceber porque demoram tanto a acordar, durante a semana e ao fim de semana levantam-se sem ninguém as chamar, praticamente à mesma hora).
Livros, brincadeiras com bonecas, jogos, plasticina e filmes, foram as coisas que as entreteram estes 2 dias. Sem dúvida, a preferida foi a nova plasticina que trouxe da Happy faces, depois da Conchinha lá ter estado a fazer bruxinhas e abóboras, na noite do aniversário das Amoreiras.
O máximo, ver as três tentarem fazer cupcakes, ver como nestas coisas são tão meninas e entre elas tão cúmplices. Todas se ajudaram e nem a Carlota disse que não à ajuda da C. pequenina, que por já ter feito, sabia como explicar o que tinham de fazer.
Dias que acabam aos berros, com birras, com a casa desarrumada (que eu odeio), comigo sem paciência e cheia de saudades das manhãs a preparar o farnel, para um dia inteiro na praia (sim um dia inteiro porque eu sou uma irresponsável), mas que ao mesmo tempo são dias bem passados a vê-las juntas sempre a disparatar, tão felizes, mesmo fechadas em casa.

Uma manhã no meio da plasticina  (esta é maravilhosa porque não fica pegada pela casa)...











Ficou a faltar a fotografia dos cupcakes, mas houve uma menina, que resolveu juntar tudo em menos de 2 minutos para brincar outra vez... noutro dia.
Plasticina: Happy faces


nota: esta nova plasticina foi um sucesso cá em casa. Fica a dica para um presente giro, eles adoram e existem caixas de apenas 7€, passem na Happy Faces.





ps - Programa must go, para quem conseguir ir. É já amanhã. Duas pessoas que admiro e sigo, desde que as Cs nasceram, juntas, para nos ajudar, com um tema que nos faz tantos cabelos brancos.





Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

4 comentários:

  1. Boa tarde Ana! De onde são as pulseiras com os nomes? Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, são da Segue-me https://www.facebook.com/pulseirasegueme?fref=ts e estas têm também o meu telemovel para o caso de precisarem ;)

      Eliminar
  2. Cá por casa, adoramos plasticina, as duas. :) http://www.vinilepurpurina.com/2015/09/23/atividade-fantastica-para-criancas-e-para-maes/

    ResponderEliminar
  3. Ana,
    Obrigada pelas dicas da Plasticina, para mim foi muito útil, não sabia que existia uma assim que não ficasse pegada em tudo o que é sitio e que por esse motivo até hoje nunca comprei para a minha filha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar