quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Os dias felizes da Caetana

Queríamos muito que este ano a Caetana já estivesse no colégio, mas como nem tudo o que se quer se consegue, acabámos por optar que ficaria só mais este comigo em casa, pois para o próximo já vai para o colégio das irmãs mais velhas. A escolha da escola é sempre daquelas coisas que regra geral é feita ou porque fica ao pé de casa e dá jeito, ou porque a amiga, cunhada, prima ou irmã aconselhou (esta acho que acaba por ser uma das que mais ouvimos e seguimos). O antigo colégio das Cs. que adorava, já não tinha vagas, outros que gostava saíam fora do orçamento que tínhamos estipulado e ao pé de casa ou só havia a partir dos 3 anos ou também já não tinham lugar.
Há cerca de duas semanas, num jantar de amigos, a R. falou-me de uma creche em Miraflores que para além de creche até aos 3 anos (exactamente o que procurava) têm um sistema óptimo para poder deixar as crianças umas horas, ou até mesmo um dia, quando temos alguma coisa marcada e não os podemos levar. Achei esta ideia TOP e pedi logo se podia ver e saber mais. A creche B-a-baby tem site e página no fb, mas também aceita marcar visitas e explicar tudo melhor ao vivo e a cores que foi o que escolhi. Um amor, pequenina, toda nova, com cozinha e uma casa de banho gigante com retretes e lavatórios miniatura do mais querido que há (parece a verdadeira casinha da branca de neve e dos sete anões tão querida e amorosa que é), cheia de brinquedos e materiais para eles brincarem e não só me convenceu a mim, como a nossa bebe mais querida da casa que tem adorado as vezes que já foi. Nem sempre precisava de ir mas o facto de poder estar com outros meninos, a aprender o que eles fazem nas suas rotinas, é óptimo e vai ajuda-la a crescer e a preparar-se para a entrada no colégio daqui a 1 ano (parece longe eu sei, mas passa a correr).
Fica a dica para outros pais que procuram soluções para algumas horas (até existem pacotes que podem comprar) ou para a creche que não encontravam (nem todas as salas têm vagas, mas nada como perguntar).


Depois de ver as manas mais velhas irem todas as manhãs para o colégio brincar e aprender esta solução tem deixado a Caetana muito contente e animada cada vez que lá vai passar umas horas.



A Mochila que adora e faz questão de levar como as manas: Mmi loves you
Túnica: Lanidor
Tapa fraldas: Laranjinha
Sapatos de fivela: Pisamonas


Dias no B-a-baby são para ela dias felizes.




ps - A Caetana está naquela fase que já pede para fazer chichi e raras são as vezes que faz nas cuecas. À noite ainda usa a fralda mas vai ser por muito pouco tempo já que as vezes que acorda com ela seca são muitas mais que as que está molhada.
Roupas giras a pensar na Caetana e nos meninos que estão na mesma fase, ideais para leverem para o colégio (peça proibida = jardineiras, principalmente se usam bibes)...


Roupas giras para elas e eles...desta vez em azul, uma cor que adoro

1 - Camisa Sal & Pimenta (gira com uns calções, calças ou saia de ganga)
2 - Camisolas Sal&Pimenta (adorei os botôes de lado)
3 - Conjunto querido da Maria Gorda
4 - Túnica de rapaz da Little Angels (vale a pena ver os pormenores numa foto grande, estão demais)




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos

6 comentários:

  1. Boa escolha ! o sitio é muito perto de um jardim onde eles podem brincar à vontade ! o site só não diz os preços aplicados.
    ...o que interessa não é se ela está ou não na escola mas sim se está feliz!
    Inês

    ResponderEliminar
  2. A Ana revela assim a creche onde anda a C??? Isso é super perigoso, devia ter mais cuidado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A C não anda na creche, apenas vai de vez em quando sem dias marcados nem horas, apenas revelei uma creche com um tipo de serviço diferente e muito util para outros pais.

      Eliminar
    2. Ok menos mal, mas mesmo assim acho um risco enorme. Por uma questão de segurança não devia jamais dizer onde anda habitualmente com a sua filha.

      Eliminar
    3. Desculpe a minha franqueza, mas acho que isto é um post publicitário e devia ser assinalado como tal e foi essa a razão pela qual divulgou o nome da creche onde a sua filha passa algumas horas por dia, porque como leitora assídua sei que a Ana nunca falou no nome do colégio das suas filhas mais velhas. É perigoso na mesma, se resguarda as mais velhas, não mencionando o nome do colégio, devia fazer o mesmo em relação ã mais nova. É só uma opinião, espero que não leve a mal.
      Ana M.

      Eliminar
    4. A Caetana não anda nesta creche e fiz publicidade sim a uma sítio com uma alternativa que desconheço haver noutras instituições e colégios e que poderia ser bastante produtivo haver. Tenho a certeza que irei falar muitas mais vezes até porque acabei de saber outras coisa bem gira que têm e dá imenso jeito a muitos pais que não existe em mais nenhum sítio. Como o facto de uma sexta feira no mês as crianças poderem lá ficar a jantar (os irmãos inclusive podem ir) e os pais irem os dois jantar sózinhos. Perigoso seria se ela lá andasse e eu o estivesse a dizer, ela vai esporádicamente.

      Eliminar