quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Duas mães com M grande

Elas são mães, são mulheres e são duas pessoas que admiro e gosto de seguir, são para mim duas grandes inspirações todos os dias nos seus blogs com imagens bonitas e uma forma de estar na vida que dá vontade de fazer igual.

Rita Ferro Alvim
Ontem fui ao lançamento do novo livro da Rita, Socorro eles crescem tão rápido e só sei que enquanto esperava fui começando a ler e não estava a conseguir parar. Um livro simples, estruturado de uma forma tão gira, com um lettering que tem tudo a ver e as muitas fotografias que a Rita já tirou completam e mostram como ser mãe é tão mais fácil desde que consigamos olhar para os nossos filhos como eles são. Quantas de nós passamos o tempo a tentar fazer deles o que nós queremos, tentamos que eles façam o que nos dá jeito e o que julgamos que é o mais certo e correcto, sem pensarmos o que realmente eles queriam e estavam com vontade de fazer. UM livro que tenho a certeza me vai fazer ser uma pessoa mais relaxada e descontraída, uma pessoa menos robot e atenção, ainda só vou a meio e já acho que este "método Rita", segunda a tia dela, é um método bom, saudável que muitas de nós deviam seguir.
Parabéns Rita não só pelo livro que vai ser mais um sucesso, mas pela forma como olhas para o papel de mãe e pai, pela forma como olhas para os teus filhos e fazes deles crianças tão felizes.

Uma das muitas mensagens do novo livro da Rita

Uma mãe feliz com filhos felizes





Catarina Ferreira
Mais uma mãe que admiro e gosto de seguir é a Catarina pela forma tão descontraída e tão feliz que leva a vida e cria os filhos. Positiva, bonita e sempre de bem com tudo, nem mesmo quando está cansada, quando está desesperada (eu tenho a certeza que muitas vezes é esta a sensação com 3 filhos pequenos como ela tem e mais uma caminho) a vemos com má cara, com vontade de desistir ou com vonatde de mandar tudo para o espaço.
És uma verdadeira inspiração como mãe e mulher, és uma amiga que vou querer sempre ter por perto.

quase, quase com mais uma cabecinha aqui

Mãe, o melhor e o que mais gosta de ser



Dois blogues que só de ler me fazem também a mim um bocadinho mais feliz, que me fazem perceber que todas nós somos boas mães, cada uma à sua maneira e da melhor forma que conseguimos fazer.




Cacomae no Instagram @anadominguezlemos


5 comentários:

  1. Não é crítica nem precisa de publicar mas escreve-se lettering

    ResponderEliminar
  2. Sigo as três e gosto muito. Estive lá ontem, sentada ao seu lado (mas não tenho coragem de falar). É realmente um livro muito bom. E vocês são imãs mãearavilhosas, parabéns às três!
    Carolina Melo

    ResponderEliminar
  3. Completamente de acordo Ana! São duas mães com M grande, tal como a Ana, a Cocó na Fralda, a Angel Luzinha e a Café canela e Chocolate. Todas diferentes mas todas com imenso carisma. Todas uma inspiração para mim e para tantas outras mães. Continuem assim :)

    E não faça caso dos anónimos, aliás, nem sei porque se dá ao trabalho de publicar comentários anónimos. Quem não tem coragem de dar a cara pelas suas opiniões nem merece crédito :)

    ResponderEliminar
  4. O blog Ties foi o primeiro blog sobre maternidade que descobri e logo fique apaixonada, depois conheci o cacomae a Conceito Aida era bebé e adorei, aliás são os que sigo diariamente, e também através do instagram.
    Em relação ao estilo de roupinhas para as crianças prefiro e identifico me com o da Ana adoro todas os kits e misturas que faz sou fã!!!
    Obrigada por nos mostrem o vosso quotidiano, da realidade sobre a maternidade!!
    Beijinho Ana!

    ResponderEliminar