quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Ainda as noites e os filhos

E quando já não bastava ter visitas nocturnas na nossa cama, hoje tive de sair e dormir entre duas miúdas (em que uma delas não pára de se mexer) para que a noite acabasse descansada (descansada para elas, com torcicolo para mim) a isso chama-se amor de mãe e pai que finge ter sono pesado.
Hoje fui acordada com a mini C. a chorar tão alto que pensei logo:
- É desta que o vizinho de cima chama alguém.
Saí a correr, pus o pé em cima de um brinquedo que uma delas deixou espalhado no chão e quase chorei mais alto que ela tal foi a dor de qualquer coisa pontiaguda a espetar na carne. Chamei-lhes todos os nomes que na altura me vieram à cabeça.
Peguei nela e não tive outro remédio senão levá-la para a nossa cama (o pai nem mudou de posição).
Já estava a dormir ferrada quando acordei, mais uma vez,  com a C. pequenina já a puxar os lençóis para trás para se enfiar na cama.
- Conchinha hoje não dá, a Caetana está aqui a dormir, tem de ir para o seu quarto.
Ela amorosa foi sem dizer nada.
Ainda não estava a dormir e aparecem as duas, a refilar uma com a outra.
- Oh mãe a Carlota empurrou-me da cama dela e não me deixa dormir lá!!
- Oh mãe nem pensar ela dá pontapés e não pára quieta. A mãe pode vir dormir no meio?

Com o pai em estátua (só faltava ressonar) mais uma vez sem mexer um braço, levantei-me e fui dormir numa cama de corpo e meio com uma delas de cada lado.

Resultado desta noite: Um péssimo humor de manhã, um torcicolo e uma vontade enorme de não aturar nenhuma delas.

Estas 4 fotografias foram tiradas esta manhã. Num espaço de 2 minutos vejam que a C. pequenina nunca está na mesma posição. Afinal a Carlota tem toda a razão para não querer dormir com a irmã, eu também não quero mais. 

Pijamas: Letras Bordadas
Almofada de flores: Chicamelancia


Quem me mandou escrever e dizer tantas vezes que tinha muita sorte porque as minhas filhas dormiam a noite toda!!! Elas dormem, o pai dorme...eu é que não!





Vira a página e toca o mesmo.

21 comentários:

  1. A minha filha é como tua Concha, mas em 2min ainda consegue passar pela posição de cabeça para os pés da cama e atravessada na cama!!! :p

    ResponderEliminar
  2. Afinal não sou a única que sofro!

    http://behappybedifferent.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. ahahahhahahhahaha....o que eu me ri! ...cá em casa prefiro dormir no chão ao pé delas do que dormir com elas! acordo com uma em cima da minha cabeça ....ou melhor não durmo! ahahahahhaha....mãe sofre!...pai dorme!
    i

    ResponderEliminar
  4. Os meus filhos têm um super mau dormir! Só quando estão doentes é que os deixo ficar comigo, e nessa altura fico só eu e um deles. Não dá, é pontapés, é cotoveladas. Até já me rebentaram um lábio com a cabeça!! de manhã podem vir um bocadinho para o mimo mas só depois do meu despertador tocar. Mato-me a rir porque o mais velho ás vezes fica à minha porta à espera do ouvir o telemóvel para aparecer.

    ResponderEliminar
  5. Mas porque é que de um momento para o outro começou a tratar as suas filhas por você?

    ResponderEliminar
  6. Ana, não e para chatear, mas porque trata as crianças por você? A sua mãe também a tratava?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem!!!!! De repente é um problema tratar os filhos por você e querer que eles tratem os mais velhos, vai ser tema na assembleia e eu nem tinha percebido que era assim tão problemático!!!!!!
      Irra que há sempre uma senão em tudo o que se faz!!!!

      Eliminar
  7. Ana, aqui temos uma com 8 anos que agora deixou de dormir!!! O mano de 3 dorme que nem um bezerro, e ela nada!!!! Estou de rastos (sim, aqui o pai também nem se mexe).... Vivam as mães com olheiras!!!

    ResponderEliminar
  8. Eu costumo dizer que cá em casa parece o big brother! ! Ninguém dorme na sua cama e durante a noite há procissão de pé descalço

    ResponderEliminar
  9. Acho que a questão não é o porquê de tratar por você mas porque de um momento para o outro o começou a fazer. E não diga que sempre o fez porque em posts anteriores sempre as tratou por tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porque haveria de dizer que sempre o disse?????? Já agora porquê ter de explicar tudo o que faço ou passo a fazer diferente!!!!

      Eliminar
  10. Sim, em posts anteriores tratava-as por tu. Não afirmei que era um problema, só perguntei porquê.
    É uma coisa que não entendo e poderia haver alguma explicação para tal que eu não conheça (para além de querer PARECER bem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engana-se, não tem nada ver com o querer parecer BEM, mas sim passar a demonstrar respeito pelas pessoas mais velhas. SErá que é errado não gostar de ouvi-las tratar pessoas que não conhecem de lado nenhum, que são muito mais velhas, por tu? Cada um deve educar como acha melhor, esta foi a minha forma. Não é para parecer Bem, é para serem Bem educadas.

      Eliminar
    2. Uff que paciência para trolls...

      Eliminar
    3. Entendo a explicação mas não percebo a ligação. Sempre tratei a minha mãe por tu e isso nunca implicou que trata-se outras pessoas com o mesmo à vontade. Sempre tratei as outras pessoas, inclusive familiares por "você. Não tem mal nenhum querer parecer bem... Como disse é livre de fazer escolhas ssem dar satisfação a ninguém.

      Eliminar
    4. Sim tratar as pessoas mais velhas por tu é feio sim... mas neste caso é a Ana tambem a trata-las a elas por você.
      (outro anonimo)

      Eliminar
    5. Mas claro que eu trato as pessoas mais velhas por você!!!! Não entendi !!!!

      Eliminar
    6. Depois de ler mais vezes já entendi...acha feio eu trata-las por você. Ok é a sua opinião que eu aceito e não a vou criticar.
      bjs

      Eliminar
  11. Eu não entendo é a alteração. Agora é que se lembrou?

    ResponderEliminar
  12. Ana, não se irrite com as perguntas. Ter um blogue também é isto, faz parte :)
    concordo perfeitamente com os mais novos a tratarem os mais velhos com alguma formalidade e educação. Quanto ao seu tratamento com as suas filhas, não está em questão (nas perguntas feitas pelos anónimos) isso, mas sim o seu tratamento com elas.
    Eu também me lembro de posts em que as tratava por tu e achava graça a isso. Acho otimo os pais tratarem-nos por tu.
    Tratar os pais por você é uma opção, como outra qualquer.
    E se decidiu passar a tratá-las por você, ninguém tem nada com isso, foram só observações!
    Não se irrite que não vale mesmo a pena :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde Ana.
    Acho que faz muito bem transmitir esses valores ás suas filhas, apenas não me revejo do modo como o faz. Não acho que seja necessário tratar as suas filhas por você e exigir o mesmo da parte delas para consigo, para que elas começem a perceber que uma coisa é os pais, outra bem diferente são as pessoas mais velhas é evidente que só o tempo e a sua paciência para as ir corrigindo à medida que os casos forem surgindo produzirá os seus efeitos como tudo nesta vida. Nunca exprimentei mas não me vejo a tratar as minhas filhas por você, assim como a exigir que elas me tratassem a mim por você.

    ResponderEliminar