domingo, 11 de janeiro de 2015

Assim sim, Inverno podes continuar

Este fim de semana foi cheio de baixas, nem a avó I. que fazia anos e tinha 3 miúdas numa excitação para lhe cantarem os parabéns, escapou à onda de gripes que está a deixar o país de cama e pingo no nariz. Continuo a dizer que tenho muito sorte (pelo sim pelo não, bati três vezes na madeira), pois apesar de ser mãe de 3 poucas são as vezes que as Cs. ficam doentes. Quando digo doentes, é com febre, a antibiótico e outros remédios mais sérios que um simples supositório não ajude a passar.
Pode ser sorte, como muitas vezes me dizem, mas o facto de passarmos tanto tempo na praia, em programas ao ar livre acho que tem ajudado a ter filhas rijas e que devem avisar os senhores micróbios para irem pregar para outra freguesia que elas têm mais que fazer do que ficar doentes em casa (brincadeira, tenho mesmo pena das minhas amigas que passam muitos dias do ano com os filhos em casa doentes, vezes sem conta).
A avó achou melhor não soprar as velas no dia de anos e nós lá convencemos as 3 que os parabéns vão ser cantados para a semana e a dobrar, porque nesta família em Janeiro há duas pessoas importantes a fazer anos.
Assim, mesmo vestidas para um dia de festa, lá foi a família gozar mais um dia cheio de sol, na praia onde elas para além de já terem muitos amigos, fazem mais alguns, brincam à vontade (é bom quando passamos a considerar uma esplanada a nossa segunda casa, como tem sido o caso do Windsurfcafé, pela forma como somos recebidos, mas principalmente pela forma como recebem as Cs) e ainda a nossa loira mais velha pode fazer um dos desportos que mais gosta, o surf, com aulas e tudo na escola de surf, Carcavelos Surf School.

Este vestido da Maria Bianca é lindo e fica-lhes um amor. Como o sol esteve quente, as meias foram uma óptima escolha e hoje até puderam brincar descalças na praia de manga curta, que soube muito bem. Um vestido que agora está em saldos e pode ser comprado a pensar não só no já (usado com um casco e collants), como na Primavera que vai chegar rápido (hoje até pensámos que se tinha enganado e já tinha chegado).







Adoro este pormenor para as mais pequeninas, o vestido tem as cuecas iguais

















Um dia na praia com um vestido de festa...quem disse que não pode ser?

Carlota, Concha e Caetana
Vestido: Maria Bianca
Casaco: Anjinho Gordo
Meias condor: Letras Bordadas
Ténis allstars
Sapatos de fivela: Pé de pato




Com dias assim, os fins de semana só podem ser bons e a semana cheia de energias recuperadas (para não falar do bronze que não, não veio do Brasil).



Cacomae também AQUI e AQUI

13 comentários:

  1. Não será um bocadinho demais por crianças assim em pleno inverno, com uma gripe por aí?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, porque hoje em Lisboa e ao sol estava mesmo calor e esteve-se muito bem assim.

      Eliminar
    2. E sem chapéus na cabeça com um sol tão baixo? Sem ofensa, cada um sabe de si, e dos seus, mas que faz impressão isso faz.

      Eliminar
    3. Ests fotografias foram tiradas às 10 e meia da manhã, calma.... mais tarde até usaram uns bones da escola de surf. Por acaso é uma coisa que tenho de ver se encontro nesta altura, porque a verdade é que os delas estão pequenos e as toucas nao se aguentavam com o dia que estava.

      Eliminar
  2. Estava mesmo um dia lindo e quentinho ;)
    A Madalena foi toda agasalhada e aos poucos tivemos que a ir despindo.
    Venham mais dias de sol assim, a ver se as pessoas cinzentas ganham alguma cor!

    ResponderEliminar
  3. Ignorância das pessoas que continuam a achar que se apanham doenças ao ar livre porque está muito frio e portanto vamos proteger-nos nos centro comercias. Sim, porque nessa grande estufa de micróbios e pessoas doentes não apanhamos gripe. Fofas essas miúdas e como são felizes!

    ResponderEliminar
  4. Que fotografias fantásticas. Que felicidade!

    ResponderEliminar
  5. Ana, que felicidade poder gozar um dia assim!
    A Margarida está este ano com aulas de vela, com frio, vento e chuva, a cair várias vezes à água e ainda não ficou doente! (espero não me arrepender de falar cedo...). Bjs!

    ResponderEliminar
  6. eu acho que depende muito da criança! faço muitos programas ao ar livre e não é por isso que elas ficam ou não doentes... ajuda a criar anti-corpos , mas depende muito delas. por exemplo as minhas se fossem sem collants e sem chapéu é certo e sabido que viriam de nariz a fungar ...certinho! ...outro exemplo...otite é uma doença que nada tem haver com o andar ao ar livre! até nem aconselham por causa do vento ...enfim cada criança é uma criança e graças a Deus que as suas são hiper saudáveis!

    inês

    ResponderEliminar
  7. Esteve um fim de semana fantástico, cheio de sol. Eu adoro a praia de Carcavelos, e acho um luxo ter esse areal tão pertinho de casa. Ando sempre por aí, a esplanada do Windsurfcafé é uma delicia, seja com os miúdos, o marido ou sozinha a ler umas revistas. À noite com musica ao vivo também é muito agradável, então no calorzinho do verão!
    A Ana está a tornar-se uma Narcisa, ainda a hei-de ver no banho de 1 de Janeiro :) !!!

    ResponderEliminar
  8. Insiste em vestir as miúdas como se fossem para festas. EU adoro, mas para brincar na praia, Ana ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas elas iam para uma festa, eram os anos da avó. Talvez se lesse não tivesse feito este comentário!!!!!!! Não vou é deixar de fazer um programa só porque estão vestidas de x ou y maneira...e sim, no final os vestidos estavam todos sujos, o que acho um optimo sinal, quer dizer que brincaram e divertiram-se tanto ou mais quanto estivessem vestidas de outra forma.

      Eliminar
  9. Ana, as fotos estão fantásticas !!! As suas filhas são lindíssimas :)
    Vestidas de festa, na praia ?! Pergunto-me... qual é o mal ??
    Divertiram-se à grande, não foi ? Isso é o mais importante !!!!

    ResponderEliminar