sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Em viagem

Sempre que viajamos ou simplesmente passamos fins de semana fora com elas há coisas que nunca podem faltar na mala, quer seja inverno ou Verão.
Para mim cremes, fatos de banho, um livro, ó-ós, um peluche, lápis e o tablet (ipad para a maior parte dos portugueses) são essenciais que nunca podem ficar em casa para que tudo corra bem com elas.

O kit da Mustela para levar de viagem é óptimo, porque tem os cremes básicos necessários para elas com um tamanho bom que não ocupa muito espaço.
Fatos de banho porque são fãs de água e não vá um dos programas meter água (piscinas interiores no Inverno, praia e piscinas no Verão).
Os ó-ós vão sempre, pois para adormecerem, principalmente as mais pequeninas, já em casa na cama quando vão dormir são usados. Adoram ficar a brincar, e adoram adormecer com a cara encostada a eles, assim como os peluches ou os mailegs de cada uma que não passam sem.
Um livro para ler as histórias à noite antes de ir dormir e para a viagem poderem estar entretidas a ver. Desde pequeninas que todas adoram livros, o que é tão bom! Por enquanto não lêem mas fico contente por estar a ajudar a incentivar a leitura que tanta falta faz para evitar as muitas calinadas no nosso Português (até eu sinto falta de ler mais, esta é aliás uma das coisas que deixei de fazer desde que fui mãe por falta de tempo e tenho pena).
Lápis e papel para os desenhos, sim, porque eu (e quase todas as mães com filhos) tenho pequenos Picassos em casa que adoram e passam horas entretidas a pintar e estes momentos não se podem deitar fora, ai não podem não.
O Ipad é um grande amigo/inimigo de todos os pais, pois nada como ter jogos e filmes preparados para viagens tranquilas e refeições fora com a possibilidade de conversas boas e não apenas:
- Pára quieta. Senta-te como deve ser! Não chateies as tuas irmãs! Não saias da cadeira ainda! etc, etc...


Os cremes da Mustela (sou fã desta marca)
Livros (estes da Anita ainda foram meus)
Cadernos de argolas da Rosa com Canela, para as obras de arte das minhas Picasso
Tangas da DOT (demorei a gostar de usar, mas agora não quero outra coisa de queridas que ficam. Desejosa de ver as da próxima colecção)
Mochila do Atelier da Tufi e mala de viagem do Pau de Giz (esta foi a minha mala da maternidade da Concha)
ó-ós das Letras Bordadas (um dos presentes giros que podem oferecer às amigas à espera de bebé)
Ipad (um bom investimento, juro)
Maileg (elas adoram) na loja Gavetão



E vocês que levam sempre para eles?


ps - Saldos a pensar nos dias de Primavera ainda no site da Tic Tac babies. Adoro...

Adoro e imagino estas peças para cada uma delas...


para eles também com coisas giras...


Um amor, como sempre



Sem comentários:

Enviar um comentário