terça-feira, 29 de outubro de 2013

Eu não sou do tempo do halloween...

Há certas coisas que me fazem sentir velha  e antiquada, mas no fundo é mesmo isso que devo estar a ficar, porque festejar o Halloween é para mim uma novidade. Quando digo novidade, não é dizer que nunca tinha ouvido falar, isso já, mas nos filmes americanos, porque por cá é mesmo uma coisa com poucos anos.No colégio da C. grande até têm de decorar e fazer aquelas abóboras horrendas para ficarem expostas durante esta semana. Os trabalhos manuais, infelizmente, não são das minhas melhores qualidades, e trabalhar o interior de uma abóbora muito menos, porque se não vomitei, foi por pouco. O cheiro é intenso e aqueles mil fios do interior deram-me cabo do juízo, primeiro que saíssem todos. Que bom que o H. é um jeitoso, porque senão lá ia a abóbrinha da C. grande brilhar pela negativa. Mas não, ficou o máximo e brilhou a noite toda cá em casa. Hoje foi levada para a aula, pela miúda mais orgulhosa e querida que uma mãe pode ter. Para ela, tudo o que fazemos é perfeito e muito bom, aliás para ela somos mesmo os melhores.
Pois é minhas queridas, vou facilitar a vossa "vidinha", caso alguma das professoras dos vosso filhos, peça a mesma brincadeira. O Pingo doce e o Jumbo (pelo menos estes dois eu sei) já vendem as abóboras e uns autocolantes giríssimos que fazem o mesmo efeito e não têm de estragar a unha pintada, nem ficarem enjoadas. Quem é amiga, quem é?
Devem estar a perguntar, se eu sabia disso porque não fiz assim? Porque tenho uma filha esperta que me disse logo,:
- Nem pensar mãe, eu tenho de levar uma abóbora como os meus amigos, ninguém levou dessas de brincar, as deles tinham buracos nos olhos e a boca era aberta!!!
Perceberam agora?

o grande orgulho da C. grande foi esta abóbora do halloween




E agora doçuras ou travessuras?


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI






5 comentários:

  1. Eu também não sou desse tempo, mas enfim, temos que nos adaptar ;)

    ResponderEliminar
  2. pois, nao foi comprar as ja feitas pq a sua filha é muito esperta.. ja os filhos dos outros devem ser todos parvos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais parva ainda é quem faz um comentário destes. Haja paciência....

      Eliminar
  3. Ainda bem que não adoptei costumes estrangeiros e não pedi aos pais dos meus alunos para fazerem as ditas abóboras. Também não sou a favor desta comemoração que nada tem a ver com os nossos costumes, mas o que é que podemos fazer? Na minha escola as prof das AEC (inglês e expressões) pediram para fazer uma festa, os miúdos ficaram entusiasmadíssimos e aceitei dizendo para mim que é importante conhecerem costumes da língua inglesa!

    ResponderEliminar