domingo, 20 de outubro de 2013

Vira o disco e toca o mesmo...

Quando a tosse e o ranho aparecem em força e temos uma bebé pequenina, ainda com poucas defesas, tentamos ao máximo protegê-la, a ver se xaropes e anti inflamatórios não são utilizados tão cedo. Foi o que aconteceu este fim de semana com a nossa metralhinha querida, que até teve a visita do Sr. Rouquidão. Como temos a sorte de ter a melhor baba do mundo, em quem não podia confiar mais, este fim de semana não tivemos a companhia dela, por precaução. Saudades temos imensas e até uma campanha fizemos para o regresso dela amanhã.
-"Vai-te embora tosse, sai daqui atchim, queremos a Conchinha, sim, sim, sim"...
Amanhã, quando chegar vai ter desenhos da mana feitos para ela, e um bolo, sim, a C. grande disse logo:
- Temos de ter um bolo para ela, ela vai adorar!
E cá vou eu, mais uma vez pôr à prova a minha E-N-O-R-M-E força de vontade em perder os kilos a mais, porque para além de adorar bolos e tudo o que tenha açúcar, chocolate e engorde, amo, mas é que amo mesmo, rapar a colher de pau, o Salazar e a tigela.
Esta será a segunda grande prova, em menos de uma semana, porque a primeira, foi logo no dia que comecei a dieta e tive de resistir a um dos melhores bombons que podem provar, os bombons dos Hoteis Real. Irresistíveis, aliás aviso já, quem come um, come pelo menos dois, ou três, de tão bons que são. Juro que não é graxa, nem é exagero, que comente por favor quem já provou e diga de sua verdade. Ver fazer estas mini maravilhas, step, by step, cheirar, tocar e resistir, foi a prova maior que eu vou chegar a dia 31 de Dezembro, aquela brasa (ok, já devo estar a enjoar sempre a falar do mesmo, mas, minhas queridas, neste momento o bikini não me sai da cabeça, peço mil desculpas, e aviso desde já, que até lá vão ouvir mais umas duas mil vezes falar deste assunto).
Vejam o que tive de resistir. Se ao ver as fotos fico com vontade, imaginem no dia!

Os bombons dos Hoteis Real são uma verdadeira delicia e podem ser comprados, em qualquer um dos hotéis deste grupo, já a partir de Novembro.

nota: para quem ainda não sabe, ao comprarem cada caixa destes bombons estão a ajudar as Aldeias de  crianças SOS. É só, mais uma muito boa razão para experimentarem. 



Visitar os avós I. e L, e a tia S. é sempre sinónimo de passeio pelo pinhal, muitas corridas, saltos e gargalhadas. É sinal de um almoço delicioso, e sessões de jogos que a C. adora, desta vez foi o UNO e só vos digo ela é boa e não se deixa enganar, um jogo que ajuda a desenvolver estratégias e deu para a família inteira jogar, hoje nem o pai escapou.

e para as corridas e saltos trocámos os sapatos de fivela da Pé de pato, pelas Hunter, da Knot, mas não trocámos o vestido da Dot que lhe ficou tão, mas tão giro...
Um vestido e um fofo rosa velho que provam, mais uma vez, que chique pode virar prático, basta ter atenção aos acessórios e sapatos.

Desta vez, tenho de comentar o meu novo vestido tribal, da Wearable, amor à primeira vista.
Um vestido que virou túnica, para hoje passear e saltar à vontade. Adoro peças que podem ser adaptadas, conforme o nosso estado de espírito, vontade e ocasião.




Este fim de semana foi também bom, para dar uma atenção extra à minha loira mais velha, que desde que tem mais uma miúda gira em casa, ainda por cima de olho azul, anda mais apagada, a pedir atenção e cheia de ciúmes do colo, e dos beijinhos que as bochechas gordinhas dos 2 bebés da casa têm levado. Se por um lado, não ter a C. pequenina dois dias, nos deixa com um sentimento de falta e saudades, por outro foi óptimo e deu nova segurança, à filha mais envergonhada e insegura.Um dia vai perceber, que nunca o seu reinado vai acabar, e que no nosso coração é tão, mas tão importante que nem sei quantificar. Vai perceber que a amo, igual ao que amo as irmãs, ou seja que as amo acima de tudo e de todos. Que não passo sem as gargalhas que dá, as birras que faz, e um dia, ainda lhe vou dizer que não passo sem o acordar mais preguiçoso e custoso que vi.


nem imagina ela, o quanto gosto de lhe pegar ao colo e ainda poder chamar-lhe minha bebé grande






ps - Depois de ter transportado para a praia, sopa uns dias, sumos noutros, a nova tarefa dos termos mais giros do mercado, que podem comprar em vários sítios, mas os meus são do Atelier da Tufi, é levar água fervida para o biberon da mini C. Um sucesso por onde têm passado e uma solução que não podia dar mais jeito. Um conselho, não coloquem a água a ferver no termos para ser logo usada, porque estes termos mantém mesmo a temperatura. Eu fervo a água, deixo arrefecer um pouco e só depois a coloco nele.

os termos do Atelier da Tufi, giros e muito úteis...




pss -  Se dissesse que não adorei aparecer aqui, estava a mentir à cara podre, por isso espreitem e vejam algumas das minhas sugestões de mulher e mãe. Espero que gostem!



Uma óptima semana e uma força especial a quem vai começar, a quem vai continuar ou a quem está a pensar iniciar dieta e exercício físico, porque vão precisar...


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

3 comentários:

  1. ana, não cansa nada com o bikini, é MESMO preciso ter motivação!!! porque vais conseguir na boa :) adorei os vestidos e adorei a ideia da viagem à neve !!

    ResponderEliminar
  2. As fotografias tão mesmo giras! Deixam passar todo o carinho que têm umas pelas outras :) fantástico!

    ResponderEliminar