segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A miúda das rifas...

A primeira vez que a vi foi na Vendinha das mães - Lisboa, a primeira que realizei. Era impossível não ter ficado a gostar da miúda que mais rifas me comprou, só para ver se lhe calhava algum prémio. A cara que fazia cada vez que abria o papel e nada, era tão engraçada como a que fazia quando tinha alguma coisa escrita e ia toda contente levantar o que lá dizia que tinha ganho. Da primeira vez, estava com amigas, pelo menos tenho a ideia que eram mais, as caras que ficaram ali a ver quem entrava e quem tirava as rifas. Simpática e muito bem disposta, era impossível não reparar.
Sábado, voltei a vê-la no Brand's Market e a roupa dela, quer dizer, o conjunto que vestia chamou-me logo a atenção. Não podia estar com mais pinta, e tudo porque misturado com a camisola de golas, a saia curta como eu gosto e as meias até ao joelho, ela levava calçados uns all stars. Amei. Acredito que nem todas gostem e achem estranha a combinação e mais, que haja muitas, como eu que não tenham essa visão e essa capacidade de combinações. Confesso, adorava ter e saber fazê-las porque hoje a C. grande ia quase igual, e eu adorei ver. Obrigada miúda gira, foste uma enorme inspiração.

hoje foi assim para o colégio, rabo de cavalo com o laço aqua bordeaux da Lemonhairlovers, por causa do aviso de piolhos, camisa de golas Letras bordadas, saia Coobie, meias altas e tenis all star


Conjugar cores, misturar tecidos, e estilos, não é para todas, acho que nasce com cada uma um certo gosto e jeito, que por muito que se tente não se consegue ter. Por isso, aqui fica mais uma miúda que adoro ver sempre, que fica gira tanto de golas e rendas, como de galochas, jardineiras, leggins  e calçada com sapatos que nunca imaginei gostar, mas que quando a vejo apetece comprar e usar nas Cs. São mães destas que muitos dias me inspiram e tento "copiar", porque este género e estilo, confesso, que não sei muito bem fazer.
Esta é a L. e muitas de vocês conhecem-na daqui!

esta é a L. tem 3 anos e um estilo que adoro ver...



ps - A mini by luna é uma das lojas mais giras que existem com roupas, brinquedos, decoração e acessórios para crianças. Qualquer uma de nós, lá perde a cabeça e vem com um saco cheio. Estas foram algumas das peças que mais gostei e das combinações mais giras que achei. Muito cinzento, e malhas, duas das coisas que mais gosto para vestir os bebes nesta estação. A Loja para quem gosta e quer misturar estilos.

mini by luna uma loja que vale mesmo a pena visitar e fica  no Príncipe Real




pss - e porque hoje a mistura de estilos é o meu mood, a Knot é mais uma das que melhor faz e dá para estas combinações. Impossível resistir a esta marca portuguesa, sempre preocupada com a qualidade e as regras de utilização. Eu adoro e vocês? Curiosa para saber em que peças utilizaram os vauchers de desconto oferecidos na Vendinha das mães. Não se esqueçam que a validade é até final deste mês de Outubro. Quem usou, o que comprou? Digam-me...

Knot, uma das marcas portuguesas mais conhecida internacionalmente, sempre com um estilo giro, cool e de grande qualidade



psss - Eu sei, eu sei, depois de tanto estilo mais cool e alternativo, acabar com um clássico cor de rosa, era tudo o que menos esperavam, mas não resisti porque hoje a C. pequenina estava uma verdadeira Ma petite princesse...clássica eu sei, mas este estilo sei bem fazer!

um fofo amoroso muito cor de rosa, da marca Ma petite princesse, para fazer da C. mini uma verdeira princesa...amei


Num próximo post mais miúdos giros que me servem de inspiração, com estilos que adoro e gostava de saber fazer, porque muitas vezes, basta uns sapatos, um lenço ou um chapéu para fazer a diferença e eles ficarem diferentes e muito, mas mesmo muito giros!


Cacomae
Facebook AQUI, Instagram AQUI, Pinterest AQUI

11 comentários:

  1. Eu ADORO a combinação do estilo da miúda das rifas!! ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana,

    Pode fazer um post sobre óculos para crianças com pinta? Eu sei, não é fácil, mas o que escolher? Armações de massa ou metal? o que lhes dá pinta mas combina com tudo?
    Porque não dá para mudar todos os dias... qual amelhor opção?
    Obrigada e parabéns pelo bolg, A_D_O_R_O!

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana,

    A miúda das rifas é sem dúvida uma miuda cheia de estilo, querida, simpatica e com um piadão!!!
    Ok, ok, é a tia babada a falar, por isso pode dar um desconto :), mas com este post é impossivel não ficar ainda mais babada!
    Obrigada!!!
    Já lhe contamos que está "famosa" e que a Ana falou dela aqui no blog, claro ficou com um mix de felecidade e vergonha e apesar de ser pelo telefone, até sei a cara com que ficou :)

    é a minha sobrinha do coração!! é a primeira e como digo sempre, só não a tive e não dei de mamar, porque de resto fiz tudo como se minha filha fosse (de tal maneira que estou sempre a chamar Constança à minha filha Benedita)

    Beijinhos

    Ah, e as suas C's também têm muito estilo, porque apesar de dizer que nem sempre o sabe fazer, acredite que sabe :). Estão sempre bem. Umas vezes mais classicas, outras mais descontraidas, mas sempre com pinta e muito bom gosto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adorámos conhecer a "miúdo das rifas"!! ;) beijinhos!!

      Eliminar
  4. olá.
    Eu cá acho que é com elas, com as crianças, que devemos arriscar MESMO (em termo de misturas de roupa, sobreposição e mistura de estilos e de cores...) Adoro a miúda das rifas. Acho mesmo o clássico muito monótono para as crianças, têm tanto tempo para ser clássicos....

    ResponderEliminar
  5. A sua mini C é a mais parecida consigo!

    ResponderEliminar
  6. Bem, acho que nunca vi a C.grande com tanto estilo como nas fotos deste post - que espéctaculo! Eu tb sou super fã do clássico, também porque não sei "arriscar", mas digo lhe que valeu a pena, está TOP. Joana

    ResponderEliminar
  7. Ah! E isso não se faz, fiquei cheia de vontade de ver 'a miúda das rifas', para quando umas fotos da menina estilosa? :) :)

    ResponderEliminar
  8. A C* grande (todas na realidade) também é enorme inspiração para muitas ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Concordo a mini C é a mais parecida com a mãe,
    e é liiiiinda de morrer.
    Então de bordeaux, um espanto.
    Beijinhos, J.

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana. Parabéns pelo blog que acompanho há algum tempo mas de forma tímida e silenciosa.
    Só para dizer que me agrada tanto que nos apresente soluções e marcas tão giras que dispensam golinhas e laços na cabeça... São giras as golinhas e os laços? são, sem duvida... e os folhinhos também! Mas as gangas, os ténis, os gorros desportivos e a roupa casual também tem muito estilo se bem escolhida e conjugada. Por isso, a meu ver, há lugar para tudo! Por isso obrigada por esta frescura que nos apresenta! :-) e parabéns pelas princesinhas C! :-)

    ResponderEliminar