domingo, 7 de abril de 2013

Sneak Peek festa das fadas bailarinas...

A festa das fadas bailarinas da C. grande não podia ter ficado mais gira. Foi de sonho, o sonho dela. Uma festa num bosque encantado (Lisboa Camping & bungalows, um sitio que vale mesmo a pena) para comemorar os 4 anos com os seus amigos e com a família que a adoram.
Uma festa feita e organizada pela Bake4u e pela Bistrotchic com um carinho especial e onde não faltaram os salgadinhos da Fresh Mint.
Foi tudo pensado ao pormenor e foi tudo feito a pensar nos gostos dela e na sua reacção quando chegasse à sua festa. Foi melhor do que o esperado, ficou encantada e adorou tudo e cá entre nós, eu também!

os kits escolhidos para esta festa só podiam ter sido Sarah Kay, da loja Borboleta, o bolo da Bake4u ficou lindo e a decoração da BistrotChiccompletou a festa que estava de sonho


Uma festa tão gira que merece um post especial, para quem tenha miúdas que adoram ballet e mães que se deliciam com festas cor de rosa cheias de pormenores que mereceram registo.
Vamos esperar as fotos da Vera Sobral, que aposto ficaram top e vão mostrar o tão divertida e gira que foi a festa da C.

Hoje apenas o  Sneak Peek da festa das Fadas Bailarinas...

a Terra do Nunca e as suas pinturas, as comidas e muitos pormenores ficaram registados e irei mostrar num post completo



Parabéns minha querida, 4 anos deliciosos que passaram a correr e que me têm feito muito feliz e realizada no papel de mãe.

4 anos 



Um óptima semana porque para nós as festas vão continuar e o descanso vai ser pouco.
Por curiosidade, gostaram?


Podem ver Cacomae no facebook AQUI

80 comentários:

  1. Eu não sei como as consegue trazer assim tão desagasalhadas... ainda está tanto frio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo em nome do estilo e da beleza. O bem estar das meninas é mero detalhe. Não importa, contanto que estejam sempre pirosas com esses conjuntinhos cafoninhas. Sim, conjuntos e não kits.

      Eliminar
    2. BURRICE PEGADA!!! Trate-se! A INVEJA é muito feia e TRISTE!

      Eliminar
    3. A inveja é de facto um sentimento muito muito feio! Olhe "Anónimo" creio que deve ser o seu nome, tem bom remédio vá para outras páginas!!!!!! Tenho a certeza que com estes comentários construtivos deve ser uma pessoa muito feliz!!! Assinado Manuela Bule

      Eliminar
  2. Muitos parabéns C!!! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não entendo o porquê de tanto ataque a autora do blog... muitos não gostam mas vem cá tudo meter os olhinhos!! A inveja portuguesa é tamada por isso somos assim pequeninos e mesquinhos!! Parabéns Ana tem umas filhas lindas e faça muitas festas como estas caheias de glamour e brilho!!

      Eliminar
  3. Que máximo! Parabéns à C.

    ResponderEliminar
  4. Lindas, lindas e adoro o espaço, gosto de no Verão ir acampar uma ou 2 noites com o meu M que tem 4 anos e ama essa piscina, dormir na tenda e com a nossa casa aí ao lado, moramos na Amadora.É muito engraçado!!

    ResponderEliminar
  5. Estava tudo tão lindo e fofo! Parabéns à Carlota :)

    ResponderEliminar
  6. Adorei foi mesmo um conto de fadas,beijinhos e parabéns!

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana. Muitos parabéns pelos 4 anos da Carlota! As decorações estavam um sonho e a princesa da festa esta cada vez mais crescida. Ate ja tem pose de menina!
    Um beijinho a todos daqui da terra do Chocolate!

    ResponderEliminar
  8. Tudo girissimo! Parabéns à C grande!

    E as roupas estavam lindas, já a cheirar a Verão. Tb sou como a Ana, mal vejo que está sol ponho logo de parte os collants!!

    ResponderEliminar
  9. Amei!!! A festa, os vestidos das C, tudo :) parabéns aos pais tb!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Adorei tudo! parabéns à C grande e aos pais:) os vestidos das Cs... A decoração :) que giro!!!

    ResponderEliminar
  11. Adoramos :) estava tudo de encantar :) bjs e mts parabéns à C Grande, e um grande à mamã :) xana p.

    ResponderEliminar
  12. Parabéns à C. e à mamã! Foi uma festa de sonho! Estava td deliciosamente encantador! Melhor nao podia ser realmente! :) beijinhos
    Filipa B.

    ResponderEliminar
  13. Se gostámos? Mas estava tudo maravilhoso, Ana! Bjs e Parabens!

    ResponderEliminar
  14. Infelizmente há quem tenha a mania que é a rainha do bom gosto e a Ana é uma dessas pessoas. De facto tudo parece impecável mas deixe-me dizer-lhe que para quem criticou os vestidos das infantas, vejo que a ecolha para as Cs não foi a melhor. O vestido da C grande está demasiado curto, a pobre está quase com a cintura à boca. Um vestido rodado nunca deve ser usado acima dos joelhos sob pena de não favorecer e encurtar a silhueta. Para já não falar na falta de agasalho. Mas vejo que o seu desejo de mostrar os kits novos se sobrepõe ao bom senso.
    Francisca Viegas

    ResponderEliminar
  15. Para quem anda tão preocupada com a saude das Cs. se usam ou não muita roupa quente, para ue saiba e só para sua curiosidade este inverno não ficaram doentes de terem de tomar qualquer remédio, será que é sinal que sou má mae e não as agasalho???
    A mania da rainha do bom gosto adorei...se passo a ser rainha só porque falo do que gosto e do que não gosto, vou já preparar mais um...

    Obrigada Francisca pela sua opinião

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está no seu direito Ana pois o blog é seu, só não lhe fica bem criticar de boca cheia tudo e todos quando tem telhados de vidro e comete erros de estilo frequentemente. Um pouco mais de humildade e saber estar ficavam-lhe muito bem. Mas já deu para perceber que quer ser rainha, seja lá do que for, nem que seja da má língua.
      Do desejo de superar a Letizia de Espanha e dos tais cinco minutos de fama com que tanto sonha já ninguém a livra.
      Cumprimentos. Francisca Viegas

      Eliminar
    2. Um blog arruaceiro camuflado de bom gosto. Um verniz que estala rápido e deixa a descoberto uma mãe e uma blogger de baixo nível. Já fui sua fã Ana mas estas intrigas e criticas constantes dão muito que pensar.
      Cantinho das Linhas

      Eliminar
    3. Ana por favor, não responda..não se enerve, é superior a isto..é superior a pessoas que procuram atenção e essas sim, procuram os cinco minutos de fama...é tão feia a inveja e o azedume destas pessoas, só mostra o quanto são infelizes.Se não gostam do blog, porque vêm lê-lo?Enfim.Beijinho para si

      Eliminar
  16. Obrigada a Todas pelos parabéns...ela adorou :)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
  17. Lá por não ficarem doentes, não quer dizer que andem confortáveis com roupas de verão em pleno clima invernoso, mas enfim... Eu também não fico doente se apanhar frio, mas fico desconfortável, é muito desagradável passar frio, como é passar fome ou sede.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Credo!! Minha Senhora!!
      Não me parece que as meninas tivessem com frio, nem fome, nem sede!!!
      Pareciam sim, SUPER FELIZES!
      A dor de cotovelo doí que se farta...
      Não sabe a Senhora que frio tem as VELHAS?
      Minha Querida vá lavar a louça, e tratar das suas crias, se não gosta do que vê, NÃO VOLTE!!
      Eu como seguidora e FÃ da Ana Lemos convido-a a ir dar uma volta e não voltar!!
      Obrigada :D
      Cristina

      Eliminar
    2. Vê-se bem que é Mãe a tempo inteiro, não deve ter o que fazer... ou se calhar até tem... uma pilha de roupa para dar a ferro e a casa por aspirar...
      Que desagradável que a Full time Mom é!!
      Já se percebeu que não gosta da Cacomae, dor de coto??
      Ok! Não gosta! Então faça um favor vá embora e não volte!!
      Bjnhos Ana

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. Acabou nao publico nem mais um....

      Eliminar
  18. Ana,
    sou sua seguidora desde o início, tenho duas filhas e imensos sobrinhos, uns já bem crescidos, e por isso a moda infantil e neste caso quer a portuguesa quer a espanhola são dominadas por toda a família, seja por mim que moro em Lisboa, mas vou pelo menos 1 vez por mês a madrid, e curiosamente uma das minhas cunhadas é casada com madrileno.
    Temos também pelo menos duas amigas comuns e conhecidas imensas, e como tenho estado antenta aos últimos posts que publicou, gostava de deixar aqui uma opinião menos positiva, à semelhança da opinião da Ana e vou expô-las por pontos. Gostaria de deixar bem claro, que isto não é um ataque pessoal, nem sou da concorrência e muito menos venho a mando de ninguém, e o facto de o fazer em anónimo deve-se simplesmente porque não me quero expor. (Acho a privacidade dos bens mais importantes da vida e quem a preza traduz algum saber estar na vida)
    Faço-o porque fartei-me de recomendar este blog a amigas portuguesas e espanholas, e senti-me muito desconfortável.
    1- Post das Infantas: excusado! e copiado do blog Valenciano Visteles, que para quem no post seguinte, critica quem copia faz o mesmo, sendo que, desculpe que lhe diga, cai muito mal nós portuguesas, cujas nossas marcas (90%) há mais de uma década copiam tudo o que é marca espanhola, (quase tdas anunciadas o seu blog).
    Que as espanholas critiquem as suas infantas, acho que estão o seu direito, mas é a sua monarquia, podemos nós portuguesas comentar umas com as outras, mas tornar pública uma opinião, que vamos ser sinceras de construtiva não tem nada, porque críticas construtivas servem para melhorar os visados, e é a eles que se fazem, e não me parece que a princesa Letízia venha à Cacomae diariamente ou em busca de críticas construtivas. Foi uma cópia de um artigo de outro bolg, mas para mim que caiu muito mal. E como sou seguidora assídua, e sei que muita gente gostava de lhe dizer isto, mas não diz, porque infelizmente cada vez mais só somos queridos se não incomodarmos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá, li e entendo perfeitamente o seu ponto de vista e a mensagem que enviou, como pode ver e até mesmo noutros posts, sempre fiz questão de publicar os comentários que me enviam porque acho que mesmo não sendo bons ou a dizer coisas boas em relação ao post, ou ao blog, ou até mesmo em relação a mim, que muitas julgam conhecer só pelo que lêm, por isso publiquei este também. O post das infantas foi apenas uma opinião minha que está a causar uma tal indignação que eu própria não entendo. Nunca aqui ninguem me viu escrever que sei mais ou que o meu gosto é o melhor e deve ser seguido À risca. Nem pensar. Volto a repetir que este é um blog pessoal onde falo e exponho as minhas opiniões. Não tenho intenção de agradar a todos, porque isso nunca seria possivel e claro que percebi que muitas das espanholas seguidoras não gostaram. Em relaçaõ à copia da moda espanhola percebo e compreendo e também acho que é veradde mas é uma moda que a grande parte de nós portugueas admira e adora, mas que nem todas podem ir comprar. Que se imite e se inspirem nessa moda para nós até é bom, mas continua a ser a minha opinião e não quero de todo, impor ou que me dêm razão.
      Claro que fico triste ao ler alguns comentários dasagradáveis (e não me refiro a este que achei bem educado e foi um expor de opinião) que pura e simplesmente são um ataque pessoal e nada de construtivo trazem.
      Conclusão terei mais cuidado em relação a criticas pessoais pois apesar de ter em cima um comentário a chamar este um blog arruaceiro, não é nem pretendo que seja.

      Um beijinho

      Eliminar
  19. 2- O Post das cópias. Este blog e tantos outros são cópias dos típicos blogs americanos. As marcas que publica diariamente, e que já agora coloco uma questão: - Porque nunca vejo roupas da Antimilk, Nós e tranças e outras marcas portuguesas que acompanham gerações e sim foram pioneiras em muitas coisas?
    3- A razão do meu post. Sou daquelas pessoas que trabalha numa área que requere coordenação Portugal e Espanha, e gosto muito de dar e aconselhar exemplos do que de bom se faz em Portugal. No início achei que este Blog tendia (apesar de ser uma cópia) a ser isento, mas não o é! E como sabe, e sabe-o bem, a Ana mexe com as escolhas das pessoas, principalmente porque se criou um conceito de que para se ser, tem que se ter, ou vestir, ou usar. E muitas pessoas sentem-se realizadas por seguirem modas, tendências, etc. Eu assumo, que também as sigo. E por isso mesmo, quando aconselho um blog português que depois vem dizer publicamente mal da roupa das infantas, ou de quem copia, quando ele próprio posta diariamente marcas que copiam umas às outras sinto-me irritada (aliás, a festa da sua filha do Ballet, se for ao Pinterest, (eu já fui), foi tudo copiado cada pormenor, de várias festas) E da mesma empresa, tudo o que vi na página deles e pesquisei no pinterest e em outros sites, está lá tudo! E desculpe que lhe diga, as soquetes das Infantas feias? Sim, mas e o tule nos convites da sua filha? (A condizer com as soquetes, só pode!)
    Então, talvez, pensar duas vezes antes de criticar a monarquia do lado, quando a nossa não é exemplo em nada. Porque críticas construtivas têm de ser isentas. E mandar para o ar que há marcas que copiam, sem dar nomes ou sem lhes dizer pessoalmente, é para quê?
    No entanto deixe-me que lhe diga, que lhe dou os parabéns, gosto de 90% das roupas que posta. Não gosto tanto da exposição da sua vida privada. Mas como fui uma grande divulgadora deste blog até nas minhas colegas espanholas, confesso que senti vergonha com o seu post. E quando vi o seguinte das cópias, achei que das duas uma, ou pouca gente que anda aqui percebe de facto o que anda a fazer, ou ninguém tem coragem de lho dizer. (aposto na segunda)
    Espero que perceba o meu ponto de vista, e acho que um Blog de qualidade ou que aspire a qualquer prémio, e que tem uma apresentação (que o seu tem), como algo inócuo, repense um pouco em algumas coisas.
    Vou continuar a ler, e espero, por ter dito algumas coisas, que provavelmente muita gente já gostaria de ter dito, não me responda torto, como também já aqui vi. Se não achasse que poderia melhorar certos aspectos, ou voltar à humildade do blog do início (acredito que receba contrapartidas e precise de justificá-las) não escreveria, até porque como disse e repito, gosto de mostrar o que de bom se faz em Portugal.
    Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Filipa, irei ter em consideração tudo o que escreveu, não que concorde ou ache que é verdade, mas por respeito àforma como o fez.

      Obrigada

      Eliminar
    2. Filipa ém relação a sentir vergonha com o post acho que em todo ele mostrei bastante admiração e demonstrei sempre o quanto gosto de ESpanha e de praticamente tudo o que por lá se faz.

      Bjs

      Eliminar
  20. O Bolo de giro não tem nada, que horror com prateado... ó Ana! Nem parece seu!

    Isabel Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Isabel, achei o bolo giro e gostei de todas as cores usadas, mas percebo que não fizesse igual ;)

      Bjs

      Eliminar
  21. Ana,

    a vergonha traduziu-se até mais pelo título, como quem diz quem tem dinheiro não é tudo, mas uma coisa lhe garanto, cada vez menos, ter dinheiro é sinónimo de ser bem educado, ou andar com as filhas bem vestidas idem, idem, e a verdade é que nem nós sabemos muito bem, quem escolhe as roupas das infantas, sabemos que a mãe tem o tempo muito ocupado, algo que não nos diz respeito, até porque a vida numa monarquia não tem nada a ver com as nossas vidas, mas gostamos sempre de opinar e falar do que não conhecemos.

    Que eu saiba, este blog não é uma revista cor de rosa, e para quem o abre à procura de um segmento, chocam-me alguns conteúdos

    Acho que aqui a questão é mais esta: Um blog que tem a número de seguidores que o seu tem, e com a visibilidade conhecida, tem que ter mais cuidado. E continuo a dizer que a Visteles também criticou (aliás a Ana comentou e a meu ver mal e ainda copiou o post)mas as infantas são um símbolo de Espanha, e aqui entra uma coisa que também não é o dinheiro que compra que se chama protocolo, saber estar e respeitar os outros.
    Quanto a outras críticas que lhe são feitas, eu discordo da maneira como são feitas, mas compreendo alguns pontos de vista, e muito sinceramente acho que o Blog tem vindo a perder qualidade, mas não o aponto nem para a chatear só por chatear e discordo com maneiras menos próprias de o fazerem, mas concordo em absoluto que há posts que são escusados, assuntos muito repetitivos, e marcas que ficam de fora sem explicação, ou preferências por certas marcas que quando conhecemos o mercado a fundo nos perguntamos o porquê de não aparecerem outras.

    Não leve a mal, mesmo, mas de facto a originalidade é coisa rara nos dias de hoje. Volto a exemplificar com a festa da sua filha, não tem nada de original, o mais original é mesmo o sítio, o bolo não esta de todo nada de especial (não gosto da coroa prateada, e o convite tem uma coroa amarela, quem fez o bolo e quem fez os convites não falaram muito entre elas, pois no mínimo a coroa do bolo deveria ser igual ou da mesma cor dos convites), claro que eu olho para detalhes aos quais estou habituada a valorar e que dou muita importância, mas um bolo quase branco, numa toalha branca, laço branco, bolo imperfeito (podiam ter posto uma fotografia mais pequena para disfarçar)não chama nada a atenção, e muito no mesmo género, ainda que muito inferior em design e execução do último da sua outra filha, que curiosamente serviu de inspiração para uma cunhada minha que fez a festa dos miúdos numa quinta de família com cavalos.

    De resto acredito que estivesse tudo óptimo, e 99% das pessoas vão adorar, nem que seja porque a idolatram, mas precisamente por a idolatrarem (muito cuidado)tem uma responsabilidade acrescida no que escreve, no que diz, enfim em toda a qualidade que passa ao público.

    Força, continue, mas por mim dispenso a parte mais cor de rosa de críticas do Blog, e apoio 100% a divulgação de marcas (mas de todas sem excepção que fazem coisas de qualidade, o mercado merece, e não se deve fazer só publicidade em troca de contrapartidas, tiraria toda a genuinidade que acredito que este blog tenha)

    Mais uma vez Filipa

    ResponderEliminar

  22. Boa tarde Ana! Sigo o seu blogue e outros do género e cada vez que leio determinados comenários fico perplexa ao perceber que há pessoas que não encaram este tipo de blogues - sobre filhos e roupas giras - como uma lufada de ar fresco, que é o que significam para mim, depois de um dia de trabalho, de algumas chatices pelo meio, idas a colégios, banhos e jantares a dar...
    Meninas a Ana dá a sua opinião, e muitas vezes posso tb não concordar com ela, mas não é por isso que fico incomodada ou escrevo coisas menos simpáticas sobre o blogue!! A Ana é livre de escrever o que quer e, até agora, nunca me deparei com comentários assim tão desagradáveis. Desta vez não gostou da roupa das infantas, mas calma não fiquem assim tão nervosas!! Para a próxima, se elas aparecerem bem vestidas (o que na verdade é raro), com certeza que ela será a primeira a elogiá-las! E ai, o que dirão?! Que afinal ela é "amorosa" ou que "a mania de elogiar sempre o que é dos outros irrita-me"??
    Um conselho: divirtam-se a ler este blogue, tirem ideias giras para vestir os vossos filhos e sobrinhos, fiquem a par das últimas novidades das marcas nacionais, aprendam dicas úteis, estejam sempre a par dos eventos dirigidos aos mais novos... e não se irritem com coisas que, se pensarem bem, não têm importância alguma!
    Quanto à festa da C grande achei tudo muito giro. E, se houve uma ou outra coisa que não adorei, não consigo desatar a dizer logo que é foleiro ou que é isto e aquilo...
    Mas lá está, esta é a minha opinião, tão válida como qq outra...
    Adoro ver pessoas de bem com a vida... por isso Ana continue como até agora que vai lindamente ;)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quanto a mim, foi o comentário com mais bom senso no meio disto tudo.
      Ana, continua.
      Bjos!

      Eliminar
    2. Também concordo totalmente com este último comentário: para mim tb é uma lufada de ar fresco ler o Cacomae todos os diase o blog é da Ana e nele pode dar a sua opinião PESSOAL. Sempre achei que a Ana tinha uma pachorra enorme ao ter de levar com estes comentários: se fala de temas agradáveis é pq está a copiar, se fala de temas menos consensuais é porque tem a mania que sabe tudo. Continue, que eu adoro! Joana

      Eliminar

  23. E mais uma coisa, adoro o facto da Ana responder sempre de forma super educada a toda a gente, mesmo que tenham acabado de a acusar disto ou aquilo! Acho que não demonstra apenas educação, mas sim inteligência e ao mesmo tempo uma "superioridade" (não consciente...) em relação aos comentários menos simpáticos...
    De facto, imagino que ter um blogue seja uma coisa gira mas ao mesmo tempo tem de se saber gerir bem as coisas... porque ter de aturar pessoas mal educadas e mal intencionadas e, ainda por cima, sem as conhecer de lado nenhum não deve ser fácil... eu por exemplo acho que não estava para isso ;)))
    Mas até a compreendo Ana, compensa-lhe o facto de ter uma família tão gira, saúde e, lá está, estar de bem com a vida!!!

    ResponderEliminar
  24. Podia concordar com o seu comentário, mas discordo numa coisa, se a Ana pode criticar a roupa das infantas, porque não poderão as seguidoras criticar o que acharem que devam criticar. E a base de má educação é precisamente a mesma com que a Ana critica o que quer que seja.

    Eu pessoalmente gosto do blog. Um bocadinho tendencioso, mas aceitável, mas era o que mais faltava as pessoas porque não gostam e dizem que não gostam serem rotuladas de mal educadas ou intencionadas. As regras têm de ser iguais para os dois lados, ou então aconselho vivamente a acabar com os comentários, pois se só estão à espera de ouvir as coisas boas, é no mínimo pouco democrático.

    E também não acho que estar bem da vida seja calar a boca a tudo, principalmente se incomoda.

    Já agora, parabéns pela C. E também concordo com algumas coisas que li aqui sobre alguns pormenores da festa a puxar um pouco o burlesco.
    O que não minimiza que a C, não tenha adorado, ou que não tenha sido um dia muito feliz. Mas se pode comentar as meias das infantas, tem que aceitar que se comente o seu blog Público

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não achasse que podia criticar não publicava o seu comentário e os outros todos, caso não tenha reparado são moderados e eu é que decido se publico ou não. Pode ter a certeza que era bem mais esperta se os não publicasse e nao mostrasse certos comentários que puxam logo outros...e hoje sim, acho que calhei na rifa, porque nunca tinha recebido tantos assim tão a puxar para o mauzinho...não chamei mal educada a ninguem, e nunca achei que era do agrado de todas, mas continuo sem entender que quem não goste continue a ler, eu que sigo muitos blogs se nao gosto de algum não vou e deixa de estar na minha lista.
      Obrigada pelos parabéns à C. que sim adorou a festa, assim como eu.

      Eliminar
  25. Querida Ana:
    Estou pasmada com o teor de comentários a este post tão delicioso...
    Meu Deus esta tudo louco?
    Não gostam, não voltam!! Certo?
    Há pessoas que não tem mesmo o que fazer, a não ser criticar!
    Isto não é um Blog pessoal? Então a opinião é pessoal, mais nada! Quem gosta, GOSTA! Quem não gosta, TCHAU!
    Eu Adorei, como adoro tudo o que a Ana escreve, fiquei triste quando a Ana esteve uns tempos sem escrever, e solidaria com a sua decisão, adorei quando voltou!! Não concordo em nada com o que escreveram atrás e admiro-a por ter publicado tudo! Para mim a Ana é doce e meiga, as suas filhas são amorosas...
    Treta de gentinha que não tem o que fazer...
    Beijinho e Boa sorte com essa a barriguinha tão linda!!
    <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol...não faz mal, não adoro é verdade, mas acho que hoje devo ter sido eu a bombardeada pelos comentários negativos, O que vale é que tenho quem siga, quem gosta e quem tenha percebido que este post era suposto ser um post querido para a C. que já fez 4 anos.
      Claro que nao levo a mal que nao gostem da roupa que escolhi, dos sapatos ou do penteado...lá porque adorei outras acharam pessimo.

      Um beijinho e obrigada :)

      Eliminar
    2. Bem haja Querida e Doce Ana <3
      Beijinhos eu sou uma "Anete" ou "Caconete" como queira... Fã do seu blog :D

      Eliminar
  26. Ana um grande beijinho de parabéns à Carlota, que fica deliciosa de brincos! 4 anos! Que crescida!!
    M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Mariana...ficou mesmo também achei...

      Beijinho

      Eliminar
  27. PARABÉNS à Carlota,uma menina linda e doce.
    Beijinhos à c pequenina que é um Amor.
    Beijinho à MÃE ANA.
    A festa estava linda.FELICIDADES para a família linda que são.
    Conceição Torrado

    ResponderEliminar
  28. Um local delicioso para uma festa! Parabéns e obrigada pela divulgação porque não conhecia.
    Um ponto: já que faz publicidade a tantas marcas não ponderava colocar um aviso (no final de cada post por exemplo) informando o leitor se foi ou não compensada pela divulgação? É que nos primeiros tempos do blog acredito que aquilo que divulgava era de facto a sua opinião pessoal, mas actualmente gostaria de saber até que ponto está a ser "compensada" (financeiramente ou de outra forma) pelas opiniões apresentadas. Por exemplo: as empresas que escolheu para a organização da festa da sua filha ofereceram os seus serviços? É que se o fizeram e agora está a fazer -lhes publicidade era talvez mais ético essa relação estar clara.
    Alias há muitos blogs estrangeiros que divulgam produtos dessa forma mas costumam ter um "disclaimer" que permite saber quando é publicidade efectiva ou não.
    Mafalda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Mafalda,

      Eu percebo o que diz e acho que tem razão. Neste blog eu nunca fiz publicidade a algo que não goste ou que ache que por exemplo não tenha corrido bem. Também não aceitaria qualquer serviço se não conhecesse ou fosse recomendado por alguem que eu conheça.

      Mesmo quando recebo algum presente (que é verdade que recebo) só mostro ou falo se realmente gostei e não porque me considere comprada mas porque acho que a sua divulgação é merecida.

      Irá sempre ficar a duvida, irá sempre achar que apenas publicito quem me oferece, ou é minha amiga. MAs a verdade é que nunca escondi que há marcas que gosto mais, há marcas que compro mais, e há marcas com as quais me identifico e isso enquanto escrever este blog vai existir, porque aqui mostro o que gosto.

      Nâo é um blog com o nivel de visualizão ou importancia que muitos dos que refere, por isso nem via essa necessiadde que fala, mas fica o registo e quem sabe um dia, não será como sugere.

      Já reparou que nem é um blog onde tenho publicidade e essa sim paga e que dá algum dinheiro!!! SE calhar devia era começar por aí :)

      Um beijinho

      Eliminar
  29. Eu só não percebo uma coisas nessas roupas que costuma usar: nunca têm frio nas pernas, mas têm sempre frio na cabeça e usam umas toucas um bocado estranhas na cabeça ao mesmo tempo que andam de fofos e pernas ao ar....
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas de repente está tudo preocupado com o frio das Cs!!!!! Começa a chatear, confesso. Ou será que aqui foi só um pretexto para dizer mal da touca que não gosta e eu respeito mas se vê que eu gosto para quê vir para aqui dizer mal...

      Eliminar
  30. Não, e peço desculpa, não tem a ver com o frio nem com as suas filhas em especial. Sim, tem a ver com a touca, que não é exclusiva do seu blog. Realmente questiono-me sobre a utilidade das toucas. Servem para quê?
    Também não percebo o habito generalizado de vestir fofos ou calções ou vestidos no inverno com meias pelos joelhos em vez de collants.
    Não é apenas aqui que tenho visto isto, mas aproveitei o embalo da conversa para colocar a questão. Não queria chatear, gostava só de perceber estas escolhas que acho estranhas.
    Acho que as suas filhas são lindas e não parecem ter frio, não estou preocupada com a sua saúde, parecem-me optimas.
    Mas já que tem um blog que fala de modas, gostava de perceber essas modas e achei um sitio ideal para colocar a questão que tantas vezes me tem intrigado.
    Obrigada, cumprimentos
    Daniela

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniele, ufa fiquei mais descansada...
      Eu uso toucas neslas desde que nascem quer para protecão do frio, no inverno quer do sol no Verão, porque para lém dessa protecção acho amorosos e gosto muito de ver. Nem todas as pessoas gostam é certo e tenho inclusivé imensos amigos que gozam, mas como sempre fiz questão de usar e abusar do que gosto e achop giro...continuo! Já a minha mãe me pôs e fica toda contente quando as vê assim. È uma peça para bébes que uso até cerca dos 2 anos, e dos 18/24 meses já alterno com chapeus queridos.

      UM beijinho e desculpe também a minha forma agressiva de como respondi da primeira vez

      Eliminar
    2. Não respondeu à questão das meias pelo joelho em vez de collants quando ainda está tanto frio...

      Eliminar
    3. As meias porque apesar de tantas ainda terem frio as temperaturas em Lisboa têm rondado os 15º, que a meu ver não é um frio que seja isuportável e não tolerável. E ainda porque nesta altura os collants já lhes estão pequenos elas proprias ficam chateadas de passarem o tempo a puxar e a C. grande já pediu para não usar mais.

      Eliminar
  31. Olá Ana:
    Antes de mais Parabéns a Querida Carlota!! E aos Papás, claro!!
    Não posso deixar de comentar as opiniões que por aqui tem surgido... Que horror!!
    Uma sugestão, não publique as opiniões com má índole... Até estou incomodada com tanta má formação e educação!!
    Este Blog é tão querido e doce que provoca em pessoas mal amadas e pobres de espírito, maus sentimentos!
    Eu gosto imenso de a ler, de ver as suas fotos, são para mim uma inspiração, pois eu tal como a Ana adoro tudo o que é bonito!! Também sou uma "vaidosa" com os meus pipocas e adoro gritar ao mundo como sou feliz por eles serem meus >3 <3 !!
    A inveja é um sentimento que corroí...
    Minha Querida um grande beijinho para si para os seus, e não se deixe contaminar por mesquinhices, não lhes responda, despreze!!
    Cristina Almeida Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OLá Cristina,

      POis eu sei e acho que muitos vou passar a não publicar, não que me chateie publicá-los porque apenas o faço porque considero importnate que se p+ossa ver que também há quem não goste e seja de outra opinião. Ei no inicio do blog nem os tinha moderado por essa razão. Não sou do genero de apenas querer ver publicados os comentários queridos e que claro adoro receber, é mesmo porque opiniões diferentes muitas vezes nos fazem cerscer e até mudar de ideias e opinião pela forma como foram chamadas à atenção. POr exemplo eu já dei razão a quem me disse que os vestidos curtos das infantas são uma questão de protocolo e pensando bem tem toda a lógica e já dei razão à chamada de atenção. Claro que outros que são ressabiados e maldosos naõ gosto mas sinceramente ao publicá-los elas ou quem escreve é que fica mal vista, pois quem os lê percebe o objectivo mais de ataque que de construtivo dos mesmos.

      UM grande beijinho e obrigada, este foi um comentário querido que sabe bem receber :)

      Eliminar
    2. Não vejo porque considera ressabiado e maldoso um comentário que questiona se as suas filhas não terão frio com vestidos de verão e meias curtas, quando ainda temos um tempo tão frio de norte a sul do país. A Ana não gostou desses comentários porque lá no fundo sabe que as suas filhas andam desconfortáveis nesses preparos. Mas ao fim e ao cabo o que interessa é mostrar e fazer publicidade às roupas de verão que essas marcas lhe ofereceram e que exigem essa publicidade em troca!

      Eliminar
  32. Olá Ana,

    Os vestidos das Cs não estão trocados?
    O da pequena parece enorme e o da grande minimo.

    Obrigada

    Catarina

    ResponderEliminar
  33. Estou chocada com os comentários maldosos.
    Mesmo que nao tenham má intenção são de se guardar para si.
    Há limites.

    PS: confesso que concordo com o facto de poder eventualmente referir as marcas patrocinadas.

    ResponderEliminar

  34. Oh Ana peço desculpa mas só me dá vontade de rir alguns comentários que tenho lido, então quando perguntam porque é que veste as C`s de meias até ao joelho e com toucas achei mesmo o máximo... é que não me passa pela cabeça perguntar porque é que há pessoas que põem os bebes com pulseirinhas de ouro, as filhas com leggings, camisolas cheias de bonecada e, se possível, uma palmeira no meio da cabeça e os filhos de boné e corsários!!!!! E não me passa pela cabeça perguntar isso porque acho que a resposta é óbvia demais: porque as mães dessas crianças gostam, certo?!
    E não venham com a conversa de que está frio, porque então os meninos que andam em colégios com farda, como é o caso dos meus e vão todos os dias (menos quando há ginástica) com calções e meias até ao joelho!!! não iam à escola porque estavam sempre doentes!!??
    Enfim... de facto quando uma pessoa quer embirrar arranja qq coisa... mas esta acho mesmo tão ridícula que n pude deixar de comentar!

    Um beijinho Ana e não deixe de as pôr de meias até ao joelho (mesmo que esteja frio) e com aquelas toucas que não se aguentam de giras!! Deixe-os falar que, já se viu, ainda não aprenderam nada com o seu blogue ;))

    ResponderEliminar
  35. Referir as marcas patrocinadas?
    RIDÍCULO!
    O que é que isso acrescenta a nós, meros leitores?!?
    Ah ok acrescenta a inveja! Assim está bem, compreendo... mas sem ser isso acho que n é minimamente importante!

    ResponderEliminar
  36. Eu estou incrédula com tudo isto!! "Meias pelo joelho porquê? E tá frio? e os collants? O bolo é feio! Festa burlesca!!!!! " Meu Deus!! As pessoas são mesmo mesquinhas, más! E não tem nada a ver com o facto de não poderem dizer o que julgam, mas a forma como o dizem.
    Ana, eu adorei a festa, o bolo, as meias pelo joelho ( com ou sem frio-não tenho nada a ver com isso), os vestidos e tudo e tudo! Adorei principalmente o ar de felicidade da C!! Era o sonho dela!! E estava tudo muito bonito, muito delicado!
    Quanto ao resto, é sempre em frente, sem olhar para trás!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  37. Ola Ana... estou em choque total... mas que raio de gentinha (suspeito que seja 1 ou 2 pessoas apenas, e uma delas apenas va mudando o "nome" assinado) que vem trazer estes posts tao maldosos??? Surreal...
    Nao devia publica-los sinceramente.... para nao se chatear, especialmente agora que está gravida, so energias positivas!!!
    Estava tudo optimo, a Ana mudou a vida de muita gente (por ex, foi consigo que aprendi o que era um fofo LOL), etc etc... tem muitos seguidores pois alem das coisas lindas que publica, nota-se que é uma pessoa genuína e simpática, talvez candida de mais para o seu bem (nao me leve a mal!). Por isso mesmo, nao publique estes comentarios maldosos... amor com amor se paga...
    Surreal...
    Mts beijinhos duma fã! :) Força!! Continue a brindar-nos com o seu blog fatnastico :)

    ResponderEliminar
  38. Adoro a fotografia da Carlota à varanda de sua casa, toda contente! Que querida!

    ResponderEliminar
  39. Ana adorei a festa.
    A Aitana também usa toucas...por causa do frio, por causa do sol e porque eu quero e gosto.
    Também anda de perna ao léu quando há um raio de sol e estamos em primavera... E ela gosta. DESCONFORTAVEL? Desconfortavel ía estar com kilos de roupa.
    Eu vivo em Espanha e também faço publicidade a este blog e quanto ao post da roupa das infantas a mim nao me deu nada de vergonha. É verdade...aquele dia a escolha nao foi nada acertada. Ha dias em que estao mais engraçadinhas.
    Quanto às roupas portuguesas que sao copias da espanholas... Bla bla bla. Aqui é tudo super carregado fora algumas expçoes. Eu compro mais roupa em Portugal que em Espanha. E sempre me perguntam onde as comprei...
    Adoro o seu blog. A mim faz-me sentir bem mais pertinho fo meu país. Deu-me a conhecer marcas que adoro, ideias e sitios. A maravilhosa roupinha da Borboleta e da Ana.
    Quem nao gosta nao venha.
    Realmente nos as mulheres somos bicho mau. Irra.
    Beijocas e bombocas
    Lia

    ResponderEliminar
  40. Bom dia Ana,

    Não consigo perceber que uma pessoa venha para os blogs dizer mal, ultrapassa-me. Se não gostam, porque continuam a ler? Muitos dos comentários maus que aqui foram postos são de pessoas que lêem frequentemente este blog, de certeza, porque sabem detalhes que só uma pessoa que lê sabe. Não gostam, não leiam!!

    E essas pessoas não percebem a má publicidade que fazem a si próprias? Eu nunca na vida irei ler os blogs dessas pessoas!

    Enfim, Ana, há gente muito pequenina por todo o lado, nem vale a pena pensar nelas. Vale a pena pensar que há milhares de pessoas que vêm aqui para tirar ideias e que gostam imenso das suas sugestões (como eu). É a primeira vez que aqui comento, mas quero-lhe dar os Parabéns pelas suas ideias e pela sua iniciativa!

    Um beijinho,
    Marta

    ResponderEliminar
  41. Olá Ana!!

    Não costumo tecer qualquer tipo de comentário nestas situações, mas existem certos comentários que até a mim mesmo me incomodam como mãe...

    Desde já parabéns pelo fantástico blogue!!

    Estas ditas srª como têm tempo para perder, se Ana agasalha ou não as C*. O que é que elas têm a ver com isso!!?? São elas que perdem dias de trabalho, horas noturnas sem dormir.
    Claro que não!!Sim ,são elas que perdem muito do seu tempo a ver tudo para puder criticar.

    As fotografias da festa da C* estava tudo maravilhoso, é pura inveja que estas srª têm...
    Os vestidos era fantásticos mas na minha opinião também acho muito curtos...Mas se a Ana gosta, é o importante!!

    Em relação ao post das infantas não achei muito mau,só mesmo as meias e os penteados. Mas se Ana não gostou o porque de não dar a sua opinião??

    As cópias existem em todo lado, até as grandes empresas o fazem. O grupo inditex é perito número 1!!!Copia tudo e mais alguma coisa.

    Na minha opinião devia continuar a divulgar o que de bom temos em Portugal

    Beijinhos
    Marlene

    ResponderEliminar
  42. Não posso deixar de comentar!
    Vivo perto de Espanha, sempre comprei lá grande parte da roupa dos meus filhos e posso dizer que as roupas espanholas são 1000 vezes mais "carregadas" que estas novas (ou não) marcas portuguesas recriaram! Principalmente para os meninos, os chamados calções à espanhola, que em Espanha se usa habitualmente com camisas com "gola" à padre e que eu, por exemplo não aprecio, apesar de adorar os calções (o meu filho tem imensos). Em relação às toucas e aos fofos, não há volta a dar, é uma questão de gosto! Eu adoro os meus filhos usaram (ele só quando era bebé, ela atá mais tarde)isso é o mesmo que perguntar a certas mães porque é que os filhos de meses têm bonés do Homem Aranha ou calças de ganga, isso sim é impróprio para bebé e desconfortável! Mas lá está eu era incapaz de o perguntar porque é o "gosto" da pessoa!
    Ana, continue com o seu blogue, só vem aqui quem quer!

    beijinhos

    A. Rita

    ResponderEliminar
  43. A cabaninha é um amor. Geralmente faço as festas em casa, mas fiquei cheia de vontade de fazer a festa da minha filhota nesse espaço!

    ResponderEliminar
  44. Olá Ana
    O mais importante, o que realmente é importante é ter proporcionado uma festa de aniversário que fez as delícias da sua filhota. Uma festa que qualquer criança de 4 anos gostaria de ter, uma festa de princesas!
    E ainda para mais com brincos e tudo :)
    Foi de certeza um dia muito feliz.
    Parabéns à C
    Bj

    p.s - fico a pensar que um dia que a, agora, pequena Carlota seja maior e já saiba ler e venha aqui ao espaço dela escrito pela mãe com a maior amor reviver a festa dos seus quatro anos e o desalento que possa sentir nesse dia com tantos comentários nonsense e completamente despropositados. Não dá para entender tanta maldade!!!

    ResponderEliminar
  45. É interessante ter dito que não publicava mais nenhum comentário quando tinha 62 e agora ter 78... Ou publica tudo ou não publica nada, seja coerente, já que verdadeira não é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora bem Senhora anónimo, sim porque isto vem de uma pessoa do sexo femino que de senhora pouco ou nada tem...gostar talvez gostasse mas ter está longe, mas muito longe mesmo. ~
      Publiquei para lhe poder responder, e de uma vez por todas que neste blog mando eu, quer mandar, manda na sua casa ou num seu que aposto que aposto que não tem, de tão ressabiada e invejosa que parece ser.
      Pois é, eu aqui publico o que quero e me apetece, cansada de lhe responder educadamente, a paciencia tem limites e aqui jamais irá ver um comentário seu. Quer dizer mal, diga, eu ver até posso ver, mas e então...o seu gozo não é que eu publique a ver se consegue mais seguidoras da sua causa perdida? Não gosta deste blog paciência e azar o seu, que aqui até podia aprender alguma coisa, pelo menos como se sabe ser feliz, que é o que sou com a familia que adoro e tenho.
      Tenha um bom dia se é que alguma vez o consegue ter pois pessoas azedas e parvas jamais se riem com gosto e jamais são pessoas felizes.
      Espero que tenha compreeendido a mensagem e o recado, pois para bom entendedor meia palavra basta e aqui não volta a estar, entendeu?

      Eliminar