domingo, 14 de abril de 2013

Finalmente praia...

Acabar a semana com duas miúdas a vomitar e com diarreias e ainda por cima passarem para mim, quando o fim de semana era de sol, muito sol, não era mesmo o que mais queria e me apetecia. Valeu que estas viroses maradas que agora aparecem do nada, também se vão sem menos esperar, e ainda bem porque se sábado não deu para fazer nada, domingo começámos a nossa época balnear.

um fato de banho que não podia ser mais querido, este da Azul Ingles ficou mesmo giro nas Cs.
e giros ficam também a mistura dos colares do Amor às Cores com o fio de prata


Começámos e em grande com um dia fantástico (confesso que nem eu, que adoro sol e praia, achava que seria já este fim de semana, porque apesar de ter ouvido durante a semana que o fim de semana ia ser bom e as temperaturas iam começar a subir, nunca pensei que fosse tanto), com uma ida à praia, à minha praia favorita, de fatos de banho vestidos com direito a molhar o pé. Com direito a mergulhos mas só a C. grande e o pai que são os mais corajosos, que lá isso ainda não foi desta vez. A C. pequenina não estava muito convencida e tal como eu ficou-se pelos banhos de sol e pela areia. Só isso soube tão bem e deu para matar saudades e começar mais uma semana muito, mas muito bem disposta.



 O resto do dia foi passado com a tia e com os primos que preparam um almoço divinal e uma sobremesa deliciosa como só a I. sabe fazer. Os mergulhos continuaram e o sol já deu para dar umas rosetas a todos e um escaldão nas costas do H. Viva as cores de Verão e as roupas que finalmente vão ser mais frescas como nós gostamos e sim, se os dias estiverem como hoje ou melhores, durante o dia já não vão precisar de meias também.

no final umas rosetas apetitosas nesta cara de malandra que eu adoro 


Adivinhem o que já fez hoje falta e foi fundamental para tirar a areia mais chata e que se colou no corpo das Cs? Acertaram sim, o pó de talco não podia faltar no saco da praia. Não pode faltar no saco de qualquer mãe que não queira ter aquele ataque, porque por mais que esfregue a areia não sai. As que já seguem este blog, já o ano passado ficaram a saber deste truque fantástico (atenção, este truque não é meu, muitas de vocês já o deviam saber muito antes de mim), mas para as que ainda não sabem, passar pó de talco no corpo dos miúdos antes de os vestirem para ir para casa, tira a areia toda que normalmente fica colada e é mais difícil sair. Verdade, experimentem e vejam a diferença. crianças bem cheirosas e com o corpo sem areia,  não há melhor. Eu não passo sem!

Nunca falta na minha bolsa da praia...e na vossa?



Ir à praia com duas miúdas e não levar um saco XXL é impossível e por muito que o H. refile eu não consigo levar menos coisas. Mudas de fatos de banho, roupa suplente para a C. pequenina, fraldas, cremes toalhas e  ainda o almoço de dieta delas, por causa da diarreia, água e bolachas só mesmo com o carrinho do IKEA ou então com os sacos giríssimos que hoje em dia  já podemos encontrar em tantos sítios como por exemplo, Loja Borboleta, MorethanCookies, Chicamelancia, Atelier da Tufi, PaperPoint, Maria Bolacha e de certeza que em mais.
Em grande, os Jumbo bags para a tralha toda que temos de levar, e em pequenino para os lanches e almoços na praia. Os padrões são giros que se farta e o preço nem se fala.

os Jumbo bags para levar tudo o que se quer, porque espaço não vai faltar

as lancheiras que dão jeito para as comidas que queremos levar



Ps -  o primeiro kit escolhido para um dia de Verão, foi o macaco branco da Sleepy like old times, que com a t- shirt de golas da Mariazinha ficou um amor. As pernas apanharam sol e as meias ficaram em casa. Casaco, só mesmo quando saímos logo de manhã porque a essa hora ainda estava uma brisa fresca.

macaco Sleepy like old times e t-shirt de golas Mariazinha, a provar que o sol estava quente e kits destes podem sair finalmente das gavetas



pss - ...26 semanas e uma imagem de hoje que vale por muitas palavras, como amor, carinho, doçura, paixão, ternura, sonho e manas queridas que vão ser muito amigas...

26 semanas...



Boa semana, esta sim, boa de certeza porque o sol veio para ficar...



Vejam Cacomae também no facebook AQUI

12 comentários:

  1. adoro a ultima foto! e essa do po de talco... mto bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol...vais ver depois de experimentar, é muito bom mesmo!!!

      beijinho

      Eliminar
  2. O seu fato de banho é giro... De onde é?
    :)

    ResponderEliminar
  3. Tem 2 filhas em que uma é pikini e já tá grávida (falou em 26 semanas)?!
    Susana Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Susana, sim é verdade vão ter um ano e meio de diferença...e vai ser mais uma C. :)

      Eliminar
  4. Lindas!!! O que tem a C pequena na perna?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :)

      A C. pequenina nasceu com um hamagioma enorme na perna mas que já está muito, muito melhor :)

      Um beijinho

      Eliminar
  5. Muito giro como sempre Ana :) As suas C's sao amorosas, parabens :)
    Ainda bem que explicou como por o po de talco (era o que ia perguntar em seguida...). Portanto, coloca após o dia de praia, para ir absorvendo no fundo o protector solar e a areia... ou seja, coloca no fim do "dia de praia" e nao antes, é isso?
    Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sim só usa o pó talco no final quando os vai vestir para ir para acsa...é óptimo e dá mesmo imenso resultado, aquela areia que normalmente está colada nos pés, e nas pernas, sai toda!!!

      Bjs

      Eliminar
  6. A C pequenina é muito engraçada,marota ás vezes com ar de malandreca.
    E depois é esta ternura, um AMORZINHO.
    O pó talco é óptimo.
    Conceição Torrado

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana,

    Não tenho palavras para descrever o quão fofinhas são as suas filhas:)
    Realmente o angioma da C pequenina já está muito melhor! O meu pequenote também nasceu com uma marca de nascença gigante, uma mancha mongólica (tipo nódoa negra) que lhe ocupa as costa e parte da barriga, na praia Às vezes olhão-nos de lado porque parece que lhe batemos :(
    Aqui na zona de Lisboa quais são as praias que recomenda para ir com os miudos?
    Mts bjs

    ResponderEliminar