domingo, 11 de novembro de 2012

...MF e M

A MF foi dos primeiros armários que ajudei a fazer. Deu-me um prazer enorme, não só porque é filha de uma das minhas melhores amigas, mas também porque era uma bébe tão, mas tão desejada, que tudo foi escolhido com um amor extra e uma dedicação, ainda mais especial.
Ela nasceu no Verão, uma bébe querida, e amorosa que ainda hoje continua a ser. Uma bébe fácil, daquelas que todas as mães gostavam de ter. Come e dorme e quando está acordada nem se dá por ela de tão calma que é. Palavras de mãe e pai babados, só podia!

O M. foi o último bebe que ajudei a fazer um armário de sonho. Muito azul, como um dia também eu gostava de ter, muitas roupas quentinhas porque nasceu em Novembro. Pois é, o M. nasceu a semana passada para grande alegria da sua mãe que já rebolava e não aguentava mais uma semana. Parabéns C. que bébe mais apetitoso.

MF. e M. dois bébes que para mim são especiais que vão ser grandes amigos da C. pequenina, isso tenho a certeza...

que queridos estes dois bebes, dois armários que ajudei a fazer




ps -...os dias de frio chegaram e a estreia da tarde à lareira também. O H. adora, e sonha em ter uma em casa, por isso sempre que vamos a casa dos pais dele a meio da tarde as pinhas e a lenha viram as suas melhores amigas. A casa aquece em três tempos, e ai de alguém que não tenha levado uma t-shirt, porque morre de calor, com o lume que ele faz.A C. este ano que está mais crescida já teve autorização de ajudar, com muito cuidado claro, mas mais vale ensinar e fazê-los entender o que podem e não podem fazer, do que proibir e passar a ser uma fonte de preocupação.
O trabalho dela era escolher as pinhas e os troncos que passava ao pai. Adorou e assim nem teve a tentação de chegar ao pé do lume que é exactamente o que queríamos que não fizesse.
Sentiu-se importante e isso foi importante, também para nós.

A C. pequenina  não esteve assim tão mal e toda protegida ainda deu para um passeio e um jogo de futebol. Uma futebolista radical, vestida de princesa, com sapatos quase de cristal que cada vez que chutava me fazia pensar onde estava eu com a cabeça para a levar assim vestida. Um dia no campo é de botas e calças de ganga, não de vestido e sapatos de fivela! Quem está mal que se aguente e mal estive eu, não ela, por isso fechei os olhos, virei costas e deixei-a brincar até não aguentar mais.
Resultado final: sapatos impecáveis para o natal, estão neste momento prontos para uma engraxadela de profissional. Uma miúda feliz e contente porque dizia que era melhor que o "Renaldo", uma mãe que olhava para os sapatos e tinha vontade de chorar...

Kit muito espanholitas by Spantajaparos Lisboa. Adoro este padrão. O fofo da C. pequenina tem folhinhos no rabo que são uma delicia. Casacos e camisolas de golas Patachoka, sapatos de fivela bordeaux que adoro ver com quase tudo são da Mariazinha



pss - ...São pequenas coisas como ver a C. grande fazer puzzles que me fazem olhar para ela já como uma menina mais crescida a deixar de ser a minha bébe grande. Adora e passa horas fazer e a desfazer para voltar a construir outra vez. Puzzles foi uma das coisas que já pediu para o Natal e acho mesmo que vai ter!

casaco e camisola Patachoka, vestido Peixinho do Mar


psss - ... adivinhem o que tenho neste momento a aquecer os meus pés? A C. pequenina tem a aquecer a cama e a C. grande adormeceu bem agarradinha?
Acertaram , as nossas almofadas de cereais do Peixinho do Mar que estão ainda mais giras. Os padrões e os tecidos não podiam ser mais amorosos.

as almofadas do Peixinho do Mar que já não passamos sem...um must have em cada casa este Inverno


Boa semana que parece chegar gelada, como a senhora que amanhã cá vai estar, que por causa dela vou acordar ainda mais cedo para conseguir passar por onde é suposto a partir de uma certa hora não poder passar. Não me parece que começe bem a minha semana...e a vossa como está?


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

5 comentários:

  1. Tenho de arranjar umas almofadinhas dessas :)

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Estas almofadas são ótimas e hoje fizeram sucesso cá em casa!!
    Ana, estou a ver que a C. pequenina já está melhor, que bom :)
    Adoro os kits Spantajaparos <3
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ana, adorei os bebés pequeninos e as toilettes das C's, umas bonecas! Completamente do nosso género! Por cá também já temos os sapatos novos de fivela cheios de riscos à frente... Quanto ao "Renaldo", a M. farta-se de perguntar porque é que não vai para o Sporting :-) Bjs!

    ResponderEliminar