quinta-feira, 8 de novembro de 2012

...Era uma vez

Há brinquedos que não têm idade, eram novidade há 30 anos, e hoje continuam a ser. Esta semana fomos jantar a casa da Bisa C . que guardou com muito orgulho o mini piano/orgão que tinha oferecido faz 30 anos ao H. A C. delirou e desde ontem passa horas a fazer músicas, e a dançar pela casa. Aposto que no prédio, já todos usam tampões e agradecem que a nova compositora acabe com as pilhas rápido. 

Um brinquedo cobiçado pelas duas, mas que não está a ser fácil partilhar. A C. grande nunca foi muito de dizer é meu e sempre partilhou brinquedos com amigos, mas desde que a C. pequenina virou pedaço de gente e refila tanto quanto ela, a palavra é meu anda sempre pronta a saltar da boca dela.
Duas miúdas refilonas que lutam pelo que gostam e não se contentam com coisas fáceis. Giro ver e perceber os feitios que se começam a formar e as diferenças e parecenças entre as duas. 

o piano com 30 anos que hoje virou novidade


Os livros da Anita que foram a minha perdição agora são a leitura diária da C. grande em casa da minha mãe, quando chega do colégio. É giro ver as nossas filhas brincarem com coisas que já nós adorámos brincar. Um passar de histórias e um reavivar de memorias, não só nossas mas de outras gerações, que recordam e já viram filhos e netos rirem e brincarem com as mesmas coisas.
Os carrinhos do H. são o delírio da filha mais velha, que até para dormir quer ir com eles, e as histórias que começam com o era uma vez, continuam a ser as preferidas para ouvir a avó contar, enquanto, vai mais uma colher de sopa para a boca...


ps - ...amei os botins que a MIM Castil mostrou na passagem de modelos. Achei que as miúdas que já eram umas brasas, ficaram ainda mais brasas. Giras e confortáveis são um must have no armário das manas mais velhas da casa.

... miúdas giras com muita pinta que ficam o máximo com as botas da MIM Castil



pss - ...esta semana fiquei apaixonada pelas coisas que vi na Loja Maria Nuvem. As gabardinas são uma tentação, o chapéu de chuva lindo de morrer, mas a minha perdição foi mesmo o babygrow, estilo  Cath Kidston que me perdi de amores... 

 que giras as escolhas da Maria Nuvem para esta estação



E viva a sexta feira, e viva o S. Martinho...falta o calor e o sol, faltam as castanhas e a água pé e sim falta-me a ida à Golegã com uma noitada entre amigos que era programa obrigatório há 10 anos atrás...que saudades!


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

9 comentários:

  1. Ainda não recuperei do facto de não ir à Golegã este anoooooooo! Temos de irrr! Sem filhos! hahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim há antiga, lolololol eu alinho!

      Eliminar
    2. Estamos todas no mesmo! lol
      Este ano também não há Golegã para mim!
      Para o ano fazemos uma "Mother's night out" na Golegã!
      Ahah!
      Beijinhos as duas!

      Eliminar
  2. Olha, tinha um piano igual (o tb chamado orgão!lol!) Onde isto andará??!!
    A minha filha tb não precisa de brinquedos novos, adora todos os que os avós e bisavós têm lá por casa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! onde poderei comprar os botins de que fala? obrigada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bom dia, está o link da loja na imagem, basta clikar em cima.É na loja MIM CAstl (no edificio CAstil).
      São ainda mais giras ao vivo :)

      Eliminar
  4. Olá Ana! A Maria Nuvem é uma loja que adoro espreitar á hora de almoço! Que bom ter sido falada aqui. Os nossos brinquedos são um sucesso, mesmo que já tenham uns aninhos! O piano vintage é um amor! vamos ver se sobrevive ás C's para a próxima geração :-)) Bjos!

    ResponderEliminar
  5. Lindas as sugestões da Maria Nuvem!!

    http://at-home-ideas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que pena que eu tenho de não ter guardado nenhum desses brinquedos da infância!! Era lindo poder ver a Alice brinca com eles um dia!!

    Beijinhos,
    Leonor

    ResponderEliminar