terça-feira, 13 de novembro de 2012

...Anjinhos de Natal

Desde sempre que a altura do Natal é uma época em que faço algumas boas acções. Sempre me ensinaram que esta é uma altura especial. Claro que o resto do ano também deveria ser, mas se está é a que estamos mais alerta, que somos mais solidários com situações de crianças com fome e sem presentes, porque não aproveitar? Mais vale uma vez no ano que nenhuma, certo? Hoje em dia existem imensas instituições e sítios que precisam de nós (têm uma lista que podem ver no final, caso estejam interessadas).

Conheci os anjinhos de Natal através de uma amiga que já tem o seu.  Logo que ela me falou do processo, fiquei convencida. Também já pedi o meu anjinho e tenho a certeza que muitas de vocês o vão fazer também. Uma iniciativa tão bonita, que sinceramente, para muitas de nós não vai custar assim tanto. Só de pensar no sorriso desse menino, menina ou bébe, já fico mais feliz.

Vejam tudo aqui, mas basicamente o processo é este:
Existem muitas famílias carenciadas que não vão conseguir dar um presente de Natal aos seus filhos.
Nós vamos poder adoptar um anjinho e fazer chegar-lhe o que ele mais gostava de receber. Para adoptar basta enviar um e-mail. A resposta será um anjinho de papel com a informação da idade, sexo, e tamanho de roupa do seu anjinho. Em seguida basta comprar o brinquedo e a peça de roupa referida no papel. Faz um embrulho bonito e coloca numa caixa de cartão, onde não pode esquecer de colocar o numero do anjinho que lhe calhou.Depois vai entregar num dos vários locais que tem para esse efeito.
O seu embrulho vai chegar ao pai da criança que não tinha como comprar um presente ao seu filho. Na noite de Natal o seu anjinho vai receber um presente lindo dado pelos pais!!!


Um projecto amoroso que fiquei com vontade de partilhar...anjinhos de Natal


Uma acção bonita que irá contribuir para um momento de ternura entre pais e filhos, tal como em nossas casas à mesma hora o faremos com os nossos.


ps - ...para quem ainda não tinha reparado, a Vendinha das mães também irá contribuir para uma boa causa, a Ajuda de Mãe. O valor das inscrições das mães e lojas presentes na Vendinha vai directamente para a Ajuda de Mãe. Todo o dinheiro das entradas, e esperamos muitas visitas de todos vocês  irá ser entregue no final do dia a alguém que pertença à Ajuda de Mãe, a alguém que poderá proporcionar um momento melhor a uma ou mais mães como nós.

Apareçam, que será uma forma de também ajudarem...



pss- ...recordações de outros Natais!!!

Adoro



psss -  aqui fica a lista de outras instituições se quiserem ajudar...




















Vamos ajudar?


Cacomae no facebook AQUI e no Pinterest AQUI

12 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa, de fato se todos ajudar-mos com um pouco, nao custa nada e acaba por fazer toda a diferença

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana, gosto de todos os posts e este é mais um deles!! :)
    Temos mesmo de nos tornar mais solidários, em pequenas ações, para que juntos consigamos desenvolver uma sociedade melhor.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. muito giro este projecto! obrigado pela partilha :) Muito importante ajudar os outros principalmente nesta época do ano! Nesta altura do ano também faço pelo menos uma boa acção, faço uma arrumação cá em casa de roupa de toda a família e brinquedos e damos a quem mais precisa! também é importante e infelizmente há muitas pessoas que precisam!

    ResponderEliminar
  4. Também já tenho os meus anjinhos!! ;) adoro esta iniciativa!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tambem ja pedi os meus...obrigada por aleratar consciencias!!! Adoro a iniciativa!!

    ResponderEliminar
  6. Que bom que gostaram e que estao a aderir...
    um beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ana, grande iniciativa; obrigada e Parabéns por divulgares!
    O retrato da C. com a C. pequenina ao colo não se aguenta....
    Bjs!

    ResponderEliminar
  8. Olá Ana, mais um post com uma óptima iniciativa, adorei! As princesas estão lindas! Um beijinho patricia e Constanca.

    ResponderEliminar
  9. Ana, parabéns pelo post!!! Realmente muitas vezes basta olharmos para o lado e descobrimos o tanto que podemos fazer e que nos custa tão pouco!!! As fotos estão de se comer!!! bj

    ResponderEliminar
  10. Ana como sabemos qual o nosso anjo? Enviamos email para lá?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. As fotos com o Pai Natal... a M o ano passado recusou, com medo. Este ano vamos ver se corre bem :)

    ResponderEliminar