quinta-feira, 3 de maio de 2012

...amigas para a vida

...Hoje vou falar de uma amizade muito especial. Estas miúdas são amigas desde que nasceram, especiais porque nasceram no mesmo ano, têm a mesma idade e gostam muito umas das outras. E que sorte que é ganhar duas amigas de uma só vez! A M. e a L. são das primeiras amigas da Carlota, que ela visitou mal nasceram e que se conhecem desde sempre, desde sempre mesmo!
Não são confidentes ainda, porque não têm grandes confidências para fazer, e o giro é que passam os dias a falar umas das outras, mas ainda estão naquela fase que nos primeiros minutos que estão juntas  morrem de vergonha e não largam as nossas pernas para esconderem a cara e nem terem de se olhar...são muito engraçadas, porque passada a vergonha não se largam por um segundo!


É giro ver que apesar de terem apenas 8 meses de diferença e nunca lhe termos dito que era mais velha, a Carlota trata as amigas de uma forma tão, mas tão querida, muito protectora como se uma irmã mais velha ela fosse, porque percebe que são mais pequeninas e precisam mais atenção! Não as larga de vista, adora imitar o que fazem e passam o tempo a rir. A rir com vontade, um riso verdadeiro e de crianças felizes que é o que elas são.



Passam dias de férias juntas, partilharam primeiras experiências e gostos porque os pais são e continuarão a ser grandes amigos, uns aventureiros e destimidos que tentam de todas as formas passar isso para as filhas, porque a natureza  pregou uma partida aos dois, e não tiveram filhos rapazes, pelo menos por enquanto! Não é por acaso que já experimentaram fazer surf, adoram estar dentro de água, não têm medo nenhum do mar, gostam de skate e moto4 de brincar, passam os dias na praia, no Verão e Inverno e são umas petisqueiras de primeira. Não se ficam nada atrás dos rapazes, adoram carrinhos, playmobils e jogar á bola, e sim para eles isto tudo é muito importante!

friends forever...


Que divertido foi, num destes dias cinzentos, em que o sol deu uma espreitadela por entre as nuvens e a amiga V. se juntou ao grupo e todas juntas se divertiram a fazer bolas de sabão gigante. Nunca tinha visto umas garrafas tão grandes de bolas de sabão, estas foram trazidas pela tia I. de uma das suas viagens e achei o máximo, aliás, achámos todas, porque foi giro ver a cara concentrada das 4 a fazer as maiores bolas que já tinha visto.
As meninas bem comportadas passaram a radicais e acabaram a manhã a dar voltas na moto4 nova da I. e da M. que fez um sucesso.



Vai ser giro vê-las crescer juntas, ver que são tão amigas desde pequeninas e que o irão ser para a vida, que irão continuar uma amizade começada por nós mas fortalecida e mantida por elas!



Sugestão para o dia da mãe:

Adorei este bikini a condizer com os fatos de banho dos rapazes e das miúdas, achei giras as cores, adorei a combinação e a possibilidade de mudar a parte de cima com um simples revirar porque é reversível. Parabéns Coobie, mais um conjunto giríssimo, mais uma ideia engraçada para mães modernas, que gostam de brilhar com os filhos na praia!




ps - ...meninas grávidas á guerra com as estrias, esta dica é para vocês, eu como mesmo sem estar grávida ando sempre numa luta com elas, grávida, ainda andei mais.
Adorei e aconselho este óleo da Clarins, feito especialmente para grávidas no combate a estas inimigas nº 1, vejam e peçam mais informações em qualquer balcão da marca.



pss- ...no post especial decoração a S.pediu sugestãoes de cabides giros para pôr atrás das portas.
Acho os cá de casa bem giros por isso tirei foto para mostrar. Uns são 100% para miúdas, e são os cabides das toalhas de banho das Cs,  são um estilo muito vintage, que adoro. O outro, tanto poderá ser para um rapaz como para uma rapariga, porque as estrelas brilham para os dois!


cabides na At Home Hobby, tem imensos girissimos


uma estrela para duas estrelas, Zara Home


psss - ...já conhecem as malas e carteiras Ecoplum, são lindas de morrer e a minha perdição, achei que valia a pena mostrar, poderá ser mais uma sugestão para o dia da mãe, ou simplesmente porque lhe apetece ter, quer comprar, e fica a saber onde pode encomendar. A Pipa tem um blog onde mostra o seu trabalho e a sua caravana que é linda e pode visitar, veja aqui.

ecoplum, na Caravana Bazaar


Já sabe, pode ver também todas as fotos e ainda algumas sugestãoes na página Cacomae, aqui.


3 comentários: