terça-feira, 1 de março de 2016

"Ser feliz é uma escolha"

Este é um daqueles posts especiais porque fala de uma pessoa muito, muito especial.
A minha amiga Marta ficou numa cadeira de rodas numa idade que poucas pessoas teriam conseguido arranjar forças, para aguentar tamanho choque. 

A Marta é uma corajosa, é uma lutadora e é uma pessoa muito FELIZ, que faz feliz quem tem por perto. Nunca a vi sem ser com um sorriso na cara (tirando aqueles ataques de mau feitio que todas temos e às vezes não queremos mostrar e ela mostra igual) e sempre que penso nela é o seu sorriso alegre e contagiante que me vem logo à cabeça.

Há poucas pessoas que passariam pelo que ela teve de passar, com a força de vencer que ela teve. 

Tenho a certeza que ler o seu livro é uma lição de vida para TODOS nós.

Eu estou desejosa de começar a ler, apesar de saber muito da sua história, e estou desejosa de lhe poder dar, quinta feira, um enorme beijinho de parabéns por mais esta conquista.
O lançamento do livro vai ser esta quinta no auditório do Oceanário. Não vou pedir para irem, porque tenho a certeza que vai ter casa cheia. O que vou pedir, é mesmo para comprarem e lerem o livro que a Marta escreveu. É para oferecerem a quem conhecem que se sinta em baixo e com poucas forças para voltar a erguer a cabeça, pois não tenho dúvida que as vai ajudar. É para falarem e partilharem esta história que tinha tudo para ser uma história triste e é das mais bonitas que conheço.

Parabéns Marta és a MAIOR!




Não quis deixar de fazer uma pergunta à Marta para que percebessem um bocadinho a pessoa extraordinária que ela é.
Marta, porque escreveste este livro e voltaste a recordar tudo pelo que tiveste de passar?

E a Marta muito prontamente me enviou a sua resposta:
Somos o resultado de todas as experiências pelas quais passamos. Mas, no meu caso, sinto que os dois momentos mais duros que passei - a paraplegia aos 15 anos e a septicémia aos 29 - me permitiram evoluir como pessoa, tornar-me mais forte e mais preparada para enfrentar as situações menos boas, porque elas também existem, não há como as evitar. E como aprendi muito nestes anos, achei que tinha chegado a altura de partilhar todo este meu conhecimento. Foi assim que nasceu o “Ser feliz é uma escolha”, um livro que espero que ajude a inspirar quem o ler. Mas notem que não é um livro apenas para pessoas que passam por alguma situação mais complicada. É também para quem adora viver, porque acima de tudo, conta uma história feliz, positiva e virada para o futuro. Quanto ao facto de me ter obrigado a reviver todos este momentos, não foi um problema porque ficaram muito bem resolvidos e não me custa nada falar sobre eles.


Tenho a certeza que uma das coisas que irá fazer a Marta ainda mais feliz, é saber que muitos de nós lemos o seu livro!



Cacomae no Instagram @anadominguezlemos




2 comentários:

  1. Olá Ana!
    Eu sigo a Marta no seu blog que adoro! Infelizmente tem estado parado talvez por causa do livro..por favor peça-lhe para escrever de vez em quando! Também é muito inspirador!
    Obrigada!

    ResponderEliminar